Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Nery estreia pelo Dr. Helder e já deixa sua marca registrada duas vezes; Luxemburg perde a primeira

Com boa atuação de Nery e Sorba, os doutores dominaram o jogo e aproveitaram melhor as chances. O Luxemburg reagiu com Catroca e Cenoura, mas não conseguiu equilibrar totalmente a partida. No fim, o Dr. Helder confirmou a vitória por 5 x 3 e saiu com os três pontos.

A primeira boa chance foi do Luxemburg. Cenoura recebeu pelo meio e resolveu testar o goleiro: arriscou de média distância, mas a bola bateu na trave. Logo depois, o Dr Helder respondeu. Sorba retomou a bola e acionou Matheus Cruz, que fez uma excelente jogada individual no mano a mano, cortou para a esquerda e chutou rasteiro. Hassan ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o primeiro gol. Dr Helder saiu na frente! 1 x 0!

O Luxemburg reagiu rapidamente. Toru, da defesa, fez uma linda assistência, aproveitando desatenção da zaga do DH. Ele deu um passe longo, cruzando toda a quadra e encontrando Said livre, que dominou já dentro da área rival e chutou rasteiro, vencendo Cutuca e deixando tudo igual: 1 x 1!

Pouco depois, Catroca carregou pelo meio e achou Cenoura, que entrava sozinho pela esquerda. O camisa 10 tentou tocar por cima do goleiro, mas Cutuca fechou bem o ângulo, fazendo a defesa.

Aos 13 minutos, o Dr Helder trabalhou a bola de pé em pé. A jogada passou pelo meio e, na movimentação ofensiva, Padu achou Sorba que inteligentemente avançou no espaço vazio, entrando livre na cara do gol e, com tranquilidade, finalizou e colocou os doutores novamente à frente: 2 x 1!

O Luxemburg quase empatou em seguida. Em erro de passe de Padu, ele entregou a bola para Catroca, que saiu na cara do gol, mas tentou tirar demais do goleiro e mandou na trave! Na sequência, outra bola no poste! Contra-ataque dos doutores! Matheus Cruz recebeu de Nery e arriscou de longe. Bola na trave e saiu para lateral!

As equipes continuaram pressionando, mas o Dr Helder mostrava mais lucidez, comandado por Nery, Sorba e Padu. E o gol do camisa 10 veio quando Padu abriu para Nery na esquerda. Ele dominou à altura da risca central, calibrou a canhota e soltou uma pancada. Chute cruzado colocando a bola no canto oposto, na bochecha da rede. Um foguete sem chance para Hassan! 3 x 1!

O segundo tempo começou com o Dr Helder tentando ampliar a vantagem. Sorba tocou para o meio, Gobo fez o corta-luz, e Padu bateu de primeira, exigindo grande defesa de Hassan. Pouco depois, os doutores marcaram novamente. Padu abriu para Nery, pela ala esquerda, que dominou, encarou a marcação, conduziu pelo meio e encontrou espaço para bater novamente de canhota. Chute rasteiro, preciso e bola no fundo da rede, estilo Zidanilo, 4 x 1! Como finaliza bem de esquerda o camisa 10! O Originais que o diga!

A reação do Luxemburg veio rápido. Chutaço de lá, chutaço de cá. Cenoura, pela esquerda, tocou para Catroca. O camisa 11 luxense ajeitou para a perna esquerda e, de média distância, mandou no ângulo! Golaço! 4 x 2! O Dr Helder não perdeu tempo e respondeu com eficiência. Padu avançou pela ala esquerda e cruzou na segunda trave, onde estava Nathan, bem posicionado e sem marcação, para empurrar e correr para o abraço! 5 x 2!

Aos 15 minutos, o Luxemburg começou a abrir o time, buscando pressionar e tentar reduzir a diferença. Isso deu oportunidades ao DH, que em contra-ataques criou boas chances. Na melhor delas, Sorba avançou com liberdade, passou para Nery, que conduziu pelo meio até tocar para Gobo, mas o chute foi defendido por Hassan.

O Luxemburg tentou responder com Catroca, que escapou pela defesa, mas foi puxado — falta perigosa e frontal. O próprio Catroca foi para a cobrança, encheu o pé mas Cutuca fez grande defesa, ficando no chão após sentir o ombro ao defender a bomba do camisa 11 rival.

Aos 25, após cobrança de lateral de Léo, a bola foi parar nos pés de Catroca, que dominou com liberdade, cortou para a esquerda e bateu no cantinho, marcando 5 x 3, mas já era tarde.

Ficha Técnica
Dr Helder 5 x 3 Luxemburg – 4ª Rodada do Grupo B da XVI Copa Estrelato

Gols: Matheus Cruz, Sorba, Nery (2) e Nathan (DH); Said e Catroca (L)
Cartões amarelos: Gobo e Nery (DH); Dema, Cenoura e Vito (L)
MVPs: 1- Nery (Dr Helder); 2- Catroca (Luxemburg); 3- Sorba (Dr Helder)
MVGs: Cutuca (01) (Dr Helder) | Hassan (01) (Luxemburg)
 
Comentários (0)