Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo equilibrado com SóCanela, Rabisco vence segunda seguida e se aproxima da semifinal

Em duelo direto pelo G-4, o Rabisco venceu por 2 x 1 o SóCanela, em 40 minutos de muito equilíbrio. As caneleiras mostraram bom poder de reação, mas pouco físico. O time cansou na reta final e as rabisqueiras aproveitaram para vencer a segunda consecutiva no Chuteira Girls.
 
A partida começou muito equilibrada, como é de se esperar um confronto de 6 pontos. Nos primeiros movimentos as caneleiras arriscaram mais, porém, sem muita direção. Por duas vezes Raissa finalizou para fora. Já Ana Gabi até acertou a meta rabisqueira. Contudo, Carla se fez presente e espalmou o chute.
 

O Rabisco não ficou só olhando as adversárias jogarem. Má Ferrari arriscou de trás do meio da quadra e Thomé precisou defender em dois tempos. As rabisqueiras subiram a marcação e complicaram a vida da retaguarda black. Lica roubou a bola de Manuh, tocou de calcanhar para Pam, que chutou de bico. Contudo, a bela jogada foi defendida por Thomé.
 
Raissa seguiu sendo a principal alternativa do SóCanela na primeira etapa. A jaqueta 6 do black team arrematou de primeira no escanteio e levou muito perigo. Aos 8 minutos, Paulinha cometeu falta mais dura em um contragolpe do SC e foi punida com cartão amarelo. Na cobrança da infração, Raissa pegou muito embaixo e mandou longe da meta de Carla.
 
Em mais uma infração cometida pelas rabisqueiras, quem se encarregou da batida dessa vez foi Manuh. A zagueira tirou da barreira e mandou no canto esquerdo, mas antes de a bola entrar, apareceu as mãos salvadoras de Carla, que colocou para escanteio. O Rabisco devolveu na mesma moeda: Lica mandou um chute cheio de efeito e levou muito perigo ao gol de Thomé.
 
As equipes seguiram criando muitas oportunidades, mas pecando nos arremates. Manu finalizou de fora da área e Carla espalmou. Até que, aos 16 minutos, o grito de gol finalmente saiu da garganta. Lica ganhou dividida com Manuh e a bola sobrou para Pam. A artilheira bateu de chapa no ângulo e inaugurou o marcador. 1 x 0!
 
No último lance do primeiro tempo o empate ficou no quase. Mari dominou na ponta esquerda e emendou de peito de pé. Carla só olhou a bola explodir na sua trave direita. Boas goleiras também contam com a sorte.
 
O SóCanela voltou disposto a empatar, já que a derrota era muito prejudicial na tabela pro time preto e dourado. Na primeira oportunidade, Manuh cobrou falta, a bola desviou na barreira e tirou tinta do poste. Na sequência, a Manu, sem “h”, finalizou com endereço certo, mas Carla defendeu mais uma.
 

Aos 3 minutos a pressão surtiu efeito. Manu tentou novamente, agora, do meio da quadra. A 11 caneleira dominou a bola e emendou rapidamente de direita. A bola rasteira passou por todo mundo - inclusive pela furada de calcanhar de Duda - e morreu no cantinho de Carla. 1 x 1!
 
A virada poderia ter acontecido nos minutos seguintes, porém, Carolzinha não passou por Carla e Ana Gabi não dominou o bom passe de Mari. Depois dos primeiros 10 minutos, o SóCanela parou e recuou. Sem pensar duas vezes, o Rabisco foi para o ataque, organizado por sua camisa 10. Enquanto Má Ferrari salvava na defesa, Thalita distribuía as jogadas rabisqueiras.
 
Duda recebeu na esquerda e finalizou cruzado para boa defesa de Thomé. Em seguida, lateral na área e Lica furou a chance do segundo gol rabisqueiro. Aos 13 minutos um prêmio para uma das melhores em quadra. Má Ferrari roubou a bola na esquerda e chutou para o gol. Carolzinha tentou afastar, mas jogou para trás. A pelota foi no contrapé de Thomé. 2 x 1!
 
Mais uma vez atrás, o SóCanela parou o embate. Mesmo com o pedido de tempo, as caneleiras seguiram recuadas. Pareceram aceitar a derrota cedo demais. Sorte do Rabisco, que ainda perdeu chances de ampliar. Duda e Lica não foram felizes em suas finalizações. Nada que fizesse falta.
 
Com a vitória, o Rabisco entrou no G-4 e, agora, ocupa a 3ª colocação com 6 pontos. Na próxima rodada as rabisqueiras encaram o lanterna Villa Verde. Já o SóCanela desperdiçou a chance de embalar duas vitórias seguidas e ingressar no grupo de classificação. As caneleiras ficam em 5º com 3 pontos e tentam reabilitação diante do Imperial, vice-líder. Para ficar com a última vaga, é vencer e torcer pelo tropeço do Só Risada.
 

Ficha técnica
 
Rabisco FFC 2 x 1 SóCanela FF – 4ª rodada do III Chuteira Girls
 
Gols: Pam e Má Ferrari (R); Manu (SC)
 
Cartão amarelo: Paulinha (R)
 
MVPs: 1 – Má Ferrari (Rabisco FFC); 2 – Manu (SóCanela FF); 3 – Thalita (Rabisco FFC)
Comentários (0)