O Panela tem moral. Atual campeão, reforçado com contratações e um dos favoritos a levantar o bi nesta Ouro 34. Começar perdendo ou sofrer o empate depois da virada não foi o problema. Joãozinho mostrou grande capacidade, Joninhas seguiu distribuindo bem e o time mostrou que, com algum entrosamento, pode ir longe de novo, ainda mais com a chegada de Interior. Só que os problemas são os mesmos. Os desentendimentos voltaram a se repetir e se somaram a erros defensivos que permitiram que Kuminha, Cabelo, Catatau e Renatinho recuperassem a desvantagem, dependendo de Louiz e Pina para segurar o resultado nos minutos finais. O 4 x 4 serve ao Roleta. Para o Panela, fica a ramelada logo na estreia!
O começo do Panela foi lento. O time pareceu sem entrosamento nem criatividade para romper a defesa organizada roletense. Foi o RR que se deu melhor nos primeiros minutos. Joninhas cobrou lateral da esquerda para trás. Porco se enrolou e acabou desarmado por Catatau. Victor Hugo recebeu na esquerda e tocou para o meio. Rubão rebateu, tentando estragar a jogada, mas o RR 7 recuperou a redonda e girou batendo para Robson espalmar!
Nada de mais pelos próximos minutos. Lucas levou a melhor no pé de ferro contra Cavenco e conseguiu mais uma finalização, mas parou em Robson. O RR 15 interceptou o chute de Joãozinho, depois da tabela com Joninhas, na jogada seguinte. Oportunidade para Renatinho tentar o chute da intermediária ofensiva para o canto esquerdo. Para fora!
O jogo deu uma esfriada para atendimento a Louiz. Na volta, o Panela começou a trabalhar, se movimentando mais, como queria Joninhas. Joãozinho recebeu de Cavenco e deixou com Caiote. Passe para Joninhas bater colocado, no canto direito, à meia altura, mas Louiz espalmou! Joãozinho foi para a cobrança de escanteio. Cavenco apareceu no primeiro pau para triscar, mas faltou direção! Na jogada seguinte, Joninhas trocou passes com Joãozinho e acionou Rubão. O panela 9 preparou para o chute de Cavenco, da intermediária. Por cima!
A sequência panelista acabou interrompida por uma subida roletense. Catatu recebeu de Victor Hugo e tentou o chute, mas Interior interceptou. Renatinho pegou a sobra e bateu no ângulo direito. ROBSONNNNN!!! O arqueiro foi buscar!!! Joãozinho ia pegar o rebote, mas Catatau chegou dividindo e o toquezinho fez a bola cair no canto esquerdo, abrindo o placar para o Roleta! 1 x 0!
Ainda sem conseguir adentrar a área adversária, mas precisando do empate, Cavenco não pensou duas vezes. Recebeu de Joninhas, na direita, e tentou o chute de longe. Para fora! O RR teve falta para cobrar na ponta direita. Thom bateu cruzado para dentro da área, mas Robson espalmou! Lucas ainda teve o rebote, da esquerda. O arqueiro foi buscar o chute, no canto direito! No minuto seguinte, Joãozinho trocou passes com Cavenco na esquerda de ataque. Passe atrás para Joninhas, que mandou para a direita. Interior cortou para o meio e bateu, mas Louiz espalmou! Joninhas buscou a sobra na ponta esquerda e cruzou rasteiro para o segundo pau. Joãozinho apareceu para completar e deixar tudo igual! 1 x 1!
Longe de matar o perigo. Catatau cobrou lateral da esquerda para a entrada da área. Renatinho fez a devolução para o RR 7 bater rasteiro, no canto esquerdo. Robson esticou a ponta da chuteira para desviar e a bola ainda beliscou a trave, se recusando a entrar! Thom cobrou o escanteio da direita, Renatinho ajeitou e Pina bateu, mas Robson espalmou! A última chegada antes do pedido de tempo do Panela foi dos próprios panelenses. Victor Hugo cortou o lançamento de Robson, mas Joãozinho interceptou para roubar de volta depois do passe de Catatau. Passe na ponta esquerda para Cabeça cruzar para dentro da área. Interior dominou e deu passe atrás para Joninhas, que acionou Cavenco. Chute rasteiro, no canto direito, para Louiz espalmar!
Nova quebra no ritmo do jogo, duplamente prejudicado. Primeiro pelo pedido de tempo panelense. Depois, para novo atendimento a Louiz. Na volta, o Panela seguiu criando mais. Cabeça deu passe para a esquerda e Serginho tentou o chute, mas parou em Louiz! Na sequência, jogada iniciada por Madeira. Porco mandou para a esquerda e Caiote deu passe para a ponta. Interior bateu cruzado, à meia altura, mas Robson espalmou!
Mais uma interrupção, agora a pedido do Roleta. Na volta, Kuminha tentou assustar em contra-ataque, mas Robson espalmou o chute! Nova tentativa depois da cobrança de lateral de Pina. Chute de canhota, à direita da meta! O Panela se deu melhor. Trocou passes com Caiote, Interior e Serginho, até o panela 7 dar passe para a entrada da área, pela esquerda. Joãozinho pedalou para cima de Victor Hugo, ganhou espaço e soltou uma bomba no ângulo direito! Inapelável! 2 x 1!
Já nos segundos finais, o Panela ainda chegou em mais uma. Interior recebeu de Serginho, na esquerda, e cruzou para dentro da área. Caiote subiu, mas cabeceou por cima! Os panelenses até tentaram insistir pelo terceiro gol, pressionando alto a saída de bola roletense, mas não colheu frutos.
De qualquer maneira, o andar da carruagem da etapa inicial apontava um futuro interessante para os interesses painelistas. Isso é, até se concretizar de fato o apito inicial da etapa complementar. Kuminha aproveitou a inocência e a ingenuidade adversária para chegar chutando em gol o pontapé inicial. Rubão tentou interceptar e o desvio em Interior certamente não ajudou Robson, que não conseguiu evitar o empate! 2 x 2!
Estava zero para o Panela, que agora sentiu mais dificuldade para beliscar o conforto do RR. Deu para chegar com Jhonny recebendo de Caiote e tabelando com Rubão para bater no canto direito, mas Louiz fez a defesa! Em outra subida, Serginho tentou o passe para o meio, mas Lucas interceptou. O chute de longe passou ao lado! Na próxima, Pina desarmou Interior e Cabelo puxou o contra-ataque. Da altura da linha de shoot-out, ele bateu no canto esquerdo, mas Robson conseguiu o desvio, com a ponta dos dedos! Thom cobrou o escanteio e trocou passes com Kuminha, que mandou para a trave esquerda. Renatinho dominou, fintou Robson e só tinha o trabalho de empurrar para dentro, com o arqueiro deitado. MILAAAAAGREEEEE ROBSOOOOONNNNN!!!! O roletense demorou para definir e acabou falhando. Robson operou um milagre para travar em cima da linha e impedir a virada! Na sequência, Rubão cobrou lateral da esquerda, tentando encontrar Joãozinho. Nada feito. Pina ficou com ela e deu passe para Renatinho descer pela esquerda e bater por cima do gol!
Como quem não faz, leva, o castigo veio no minuto seguinte. Caiote deu passe para o meio e Interior conectou com Joãozinho. Ele girou bonito e bateu na gaveta esquerda. Sem chance de defesa para Louiz! 3 x 2!
Outra vez, o jogo se acalmou, mas dessa vez foi com a bola ainda rolando. Thom recebeu de Kuminha e tentou jogada com Cabelo, mas Interior desarmou. Rubão ficou com o contra-ataque, driblou Thom, passou por Pina e bateu direto para fora! Até o pedido de tempo roletense, aos 11, só uma nova finalização e não foi das mais perigosas. Thom trocou figurinhas com Pina, que incluiu Kuminha na roda antes de tentar, ele mesmo, o chute. A bola desviou em Joninhas e facilitou a vida de Robson, que fez a defesa.
Pausa para o pedido de tempo do RR. Na volta, o time tentou propor mais, com a necessidade de buscar o placar. O Panela parou com algumas faltas e, aos 18, quando foi ao ataque, Pina encerrou a jogada de Cavenco travando a bola entre as suas pernas, no chão. Falta! O panela 19 assumiu a cobrança e Louiz ainda triscou com a ponta da chuteira direita, mas a redonda bateu na trave e entrou! O gol da tranquilidade! 4 x 2!
Ou assim pensavam os panelenses. O RR parecia não saber direito o que fazer com a retomada do jogo. Pina trocou passes com Lucas e Cabelo. Thom também participou, devolvendo para o RR 18, mas Interior apareceu para desarmar. Joninhas ficou com ela, driblou para trás e tinha intenções nítidas de acalmar o jogo e segurar a posse. Só que ele mesmo foi o vilão. Deu um presente nos pés de Kuminha, que catou a bola na entrada da área. O panela 2, junto com Porco, tentou impedir a finalização, mas a sapatada veio quente e alta. Não deu para Robson! 3 x 4!
Tempo nublado para a retomada da partida, com as equipes discutindo porque o RR queria recolocar a bola no centro de quadra o mais rápido possível. Quando a redonda voltou a rolar, Joãozinho recebeu de Joninhas e deu passe para Cabeça, que encontrou o panela 2 na entrada da área, pela direita. Ele tentou o passe para o meio, mas Lucas fez o corte. Kuminha puxou o contra-ataque e deu passe para a esquerda. Victor Hugo mandou para a ponta, encontrando Cabelo livre. Ele viu a saída de Robson e usou um recurso de gênio. Tentou por cobertura! A bola subiu tanto que entrou chorando, para a felicidade roletense! Pintura para empatar! 4 x 4!
Foi rapidinho, coisa de 2 minutos, que o RR buscou o empate. Pela frente, ainda tinham mais 3 minutos, fora os acréscimos. O Panela tentou pressionar, mas a defesa se organizou bem, com muita concentração e disposição de Pina. Madeira recebeu de Robson e mandou para a ponta direita. Joãozinho trocou passes com Interior para bater no canto direito, mas Louiz fez bela defesa! Por fim, Kuminha parou Interior com falta, na direita de ataque. O panela 6 rolou, Madeira soltou a canhota e mesmo o desvio em Pina não atrapalhou Louiz de fazer a defesa segura!
Pressão para cima do Panela, atual campeão e amplo favorito do Grupo A, que já estreou escorregando. O compromisso da 2ª rodada talvez seja ainda mais complicado, contra um Invictus que descansou na ronda inaugural e pode ser uma incógnita taticamente. O Roleta não está eximido de desconfiança. Costuma fazer boas partidas contra times que propõem o jogo, mas precisa mostrar que sabe vencer adversários que jogam como o próprio Real Migué, oponente da próxima rodada.
Ficha técnica
Panela 4 x 4 Roleta Russa - 1ª rodada do Grupo A do XXXIV Chuteira de Ouro
Gols: Joãozinho (3) e Cavenco (P); Catatau, Kuminha (2) e Cabelo (RR)
Cartões amarelos: Robson, Joãozinho e Porco (P); Kuminha e Catatau (RR)
Comentários (0)