Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Academia Competition goleia Faroeste e mira o topo, enquanto westerns veem o descenso cada vez mais próximo

Academia Competition e Faroeste fizeram um duelo de opostos no último sábado. Enquanto os westerns estão buscando fugir da degola, a equipe da academia segue sonhando com a liderança para voltar ao Chuteira de Prata o mais rápido possível. No confronto, não houve espaço para surpresas. O time de Andrey passeou em quadra e, apesar de sofrer um pouco de pressão na etapa final, teve tranquilidade para construir uma belíssima goleada por 6 x 1.


A pressão do Academia começou cedo. Logo no primeiro ataque, com apenas 1 minuto de jogo, Andrey acionou Negote pelo lado esquerdo, que pegou de primeira para abrir o placar! 1 x 0! A equipe quase ampliou na sequência, mas o chute de Godinez tirou tinta da trave!


O domínio do Competition era total. Os westerns chegaram a subir ao ataque com Ricardo – que pegou de primeira e acertou a rede pelo lado de fora –, mas não passaram muito disso. Do outro lado, Andrey e cia seguiam criando: com 10 jogados, o camisa 8 trabalhou bem com Godinez na entrada da área, até ajeitar a bola e mandar um chute certeiro no ângulo! Belo gol! 2 x 0!


O ex-Imperial seguia sendo o jogador mais ativo em quadra, e criava as melhores chances. Após lateral, o 8 da academia mandou chute rasteiro que passou assobiando pela trave! Depois, colocou Herrera para trabalhar após receber pela esquerda, cortar pra dentro e bater firme!


Sem conseguir criar praticamente nada, o Faroeste viu sua vida ficar ainda mais complicada quando Negote e Tatsuki decidiram pressionar a saída de bola western. A pressão deu certo e, após roubar a redonda, o camisa 6 deu um belo corte em Herrera e só empurrou pro gol vazio! 3 x 0!


Já no fim da primeira etapa, o time de Victor conseguiu chegar ao ataque, principalmente devido a um relaxamento natural por parte do Competition. Com 18 jogados, o camisa 11 carregou bem pelo meio, cortou pra direita e bateu firme. Após leve toque de Carlão, a bola acertou a trave e saiu pela linha de fundo! Foi quase!


Antes do intervalo, o Faroeste teve falta para cobrar pelo lado esquerdo. Vander foi para a batida e mandou na direção da barreira, mas Ricardinho acabou esticando o braço para interceptar a bola e cometendo um pênalti!


Era a chance para o Faroeste voltar a sonhar. Vander ficou encarregado da cobrança e não desperdiçou: mandou no cantinho para diminuir a diferença! 1 x 3!


Na etapa final, o Competition rodou a equipe. Andrey, por exemplo, vinha sendo o melhor em quadra e sequer voltou para o segundo tempo. Coincidência ou não, as ações foram um pouco mais equilibradas.


Logo de cara, Vini Reis fez o pivô na entrada da área e rolou para Vini Duarte, que bateu seco levando muito perigo! A resposta veio com Micha, que encheu o pé da intermediária obrigando Herrera a fazer bela defesa! O camisa 3 teve nova chance após pegar um rebote dentro da área, mas seu chute passou a milímetros da trave!


Diferentemente da primeira etapa, o Faroeste conseguia criar boas chances. Após receber na área, Vini Duarte pegou firme e Carlão fez boa defesa! Depois, Pedro Paulo e Victor levaram perigo em chutes de fora. O primeiro mandou à esquerda do 1 da academia, com perigo, e o segundo atingiu em cheio o poste!


Até Herrera teve sua chance. Com o Faroeste ocupando a quadra de ataque e o Competition recuado, o arqueiro foi carregando e, de muito longe, mandou um canudo que obrigou Carlão a praticar boa defesa! Os chutes de longe eram a arma mais utilizada pelos westerns. Vini Duarte, do meio de quadra, limpou a marcação e mandou uma verdadeira bomba para nova defesa de Carlão! Que chance!


Apesar de toda a pressão do Faroeste, o Competition rapidamente acabou com as esperanças de seu adversário. Com 17 jogados, Negote ficou com uma sobra na entrada da área e bateu forte, rasteiro, sem chances para Herrera! 4 x 1!


O time de Vander sentiu o golpe, e praticamente entregou os pontos após o tento sofrido. Melhor para o Academia, que pôde aumentar seu saldo de gols: após passar por 2 marcadores, Hollywood entrou na área e Negote ficou com a sobra. O camisa 5 tentou de calcanhar e viu Herrera praticar a defesa. No rebote, a bola voltou com Hollywood, que pegou de primeira e ampliou a goleada! 5 x 1!


Antes do apito final, João recebeu na área e precisou da apenas um toque para mandar pra rede e fechar a fatura! Virou passeio! 6 x 1 e fim de papo!


A derrota deixa o Faroeste em situação ainda mais delicada, pois a equipe segue afundada na lanterna com apenas 3 pontos conquistados. Já o Competition encostou de vez no líder Paraguay – agora são apenas 2 pontos de diferença. Na próxima rodada, os westerns terão duelo de vida ou morte contra o Camaro, enquanto o Academia terá o 2 Tok's pela frente.


Ficha técnica

 

Academia Competition 6 x 1 Faroeste – 7ª rodada do XVI Chuteira de Bronze

 

Gols: Negote (2), Andrey, Tatsuki, Hollywood e João (AC); Adilson (F)

 

Cartões amarelos: Negote (AC); Vander e Adilson (F)

 

MVPs: 1 – Andrey (Academia Competition); 2 – Negote (Academia Competition); 3 – Godinez (Academia Competition)

Comentários (0)