Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Real Migué cresce no momento certo, estraga virada do Danonight, azeda os planos de G-2 da turma do danone e confirma mata-mata e mais um semestre na Ouro!

Acabou o vigor desse danone! K10 brilhou com Caio Mena para buscar a virada no segundo tempo, mas Léo, Lira, Rotta, Yuri e Biel adotaram o lema “calma e cabeça” para o RM buscar o resultado outra vez. O Migué está vivo e é Ouro! A vaga no mata-mata está conquistada e a participação na próxima edição, garantida, depois de um 5 x 4 com emoção, mas que também mostra muito da força da coletividade da miguezada!

 

Os primeiros segundos de jogo foram esquisitos, com um domínio de bola miguezense que pareceu bem desconfortável. Gustavo chegou antes de Jeff para aproveitar o passe errado de Felipe e avançar à ponta direita, de onde bateu por cima do gol! O RM tentou sair com a bola outra vez e o camisa 5 errou passe de novo. K10 cortou, mas deu de presente para Rotta carregar até a ponta direita, de onde ele bateu cruzado para fora, sem perigo!

 

Passada a estranheza inicial, o jogo foi ficando com uma cara mais fluida. Felipe recebeu de volta de Léo e cruzou rasteiro, da direita para dentro da área. O mesmo RM 10 foi quem apareceu, tentando completar, mas Fidel saiu do gol para travar! O Danonight teve que ir experimentando de longe. Caio Mena recebeu de Luquinha e mandou para a direita. Bruninho carregou para o meio e bateu no canto direito, à meia altura, mas Denis espalmou! Léo ficou com a sobra e deu passe para a esquerda. Rotta saiu em contra-ataque, carregando para o meio antes de bater no canto esquerdo. Ao lado! O volume do Migué foi aumentando. Léo cobrou lateral da direita. Rotta recebeu na esquerda, mas bateu mal. Defesa tranquila de Fidel! K10 mandou para o meio do ataque, Gustavo escorou, Caio Mena mandou para a direita e Bruninho inverteu o lado. Só que Luquinha acabou desarmado por Biel, que desceu em contra-ataque pela direita. Sozinho, ele tentou o chute cruzado, da intermediária. Para fora! Mais perigoso no lance seguinte. K10 cobrou lateral da esquerda para o meio. Bruninho não conseguiu se livrar de Léo, que puxou mais um contragolpe pela direita. Passe no meio para Rotta tentar completar, mas a bola lhe escapou um pouco e ele acabou finalizando para fora! Era uma boa chance! Quando finalmente voltou a finalizar, o Danonight construiu com passe de Gustavo para Caio Mena. Felipe chegou desarmando, mas o camisa 14 retomou a bola e mandou para a ponta esquerda. Luquinha bateu para fora, sem muito perigo! Denis cobrou rápido o tiro de meta. Rotta mandou para o meio e, do meio de quadra, Biel ajeitou para o chute no canto esquerdo. UUUUHHHH!!! Com a ponta dos dedos, Fidel desviou para escanteio! Nova incursão danonense. Bruninho cobrou lateral da esquerda, recebeu de volta de Caio Mena, tabelou com K10 e bateu à esquerda da barra! É lá e cá! Denis acionou Léo, no meio de campo. Ele chapelou Caio Mena, desceu pela direita e poderia ter finalizado melhor essa bonita jogada. Por cima!

 

Respira! Os próximos minutos foram um pouco menos frenéticos, mas não deixaram a desejar. Aos 10, Renato recebeu de Bruninho e errou o passe. Léo desceu em contra-ataque, pela esquerda, e bateu cruzado, mas Fidel espalmou! Rotta disputou o rebote com Luquinha, mas foi Felipe quem ficou com ela, batendo da intermediária. O goleiro fez a defesa, em dois tempos! Jogo rápido! Lançamento para o contra-ataque de Gustavo. Da entrada da área, pela direita, ele tentou encobrir Denis, que tinha saído do gol, mas o arqueiro meteu um tapa na bola para desviar para escanteio! No minuto seguinte, Renato mandou para o meio, K10 deu passe para a esquerda e Caio Mena inverteu para Bruninho. Ele carregou para o centro e bateu no canto direito à meia altura. Tirou tinta da trave! A trupe dos 4 armou outra, seguindo a ordem Renato, Bruninho, Caio Mena e K10. Da ponta esquerda, o danonight 10 mandou para dentro da área. Gustavo estava lá para escorar, mas Denis saiu, esperto, travando o chute! Os danonenses não tiveram a mesma sorte, no lance seguinte. K10 cobrou lateral da esquerda e recebeu de volta de Luquinha. Ele tentou o passe para o meio, mas Lil Siq fez o corte e desceu em contra-ataque pelo meio. Passe na direita para Rotta cruzar rasteiro. Lira apareceu no meio da área para completar para as redes! 1 x 0!

 

Com o placar aberto, o Danonight se reuniu no pedido de tempo. A correria geralmente interessa aos danonenses, mas não se for para sofrer tantos contra-ataques e dar chance para a miguezada. Tudo ficou mais fácil quando, depois de 1 minuto da volta, Felipe recebeu de Denis e tentou passe para a esquerda. Gustavo interceptou e deu passe para Caio Mena. Com ele, não tem perdão! Chute rasteiro, cruzado, no canto direito, para punir o vacilo! 1 x 1!

 

Empate assinado e jogo mais travado nos minutos seguintes, até a reta final. A concentração subiu, o RM parou de errar na defesa e o Danonight parou de errar no ataque, mas ninguém agrediu ninguém. Nessa balada de zero a zero, os danonenses se deram melhor, mas só por duas oportunidades no espaço dos 5 minutos finais. Aos 20, Caio Mena tocou na esquerda para Bruninho. Ele engatou a 5ª marcha para passar por Felipe e chegar à ponta. Cruzamento para dentro da área para K10 escorar no meio do gol, mas Denis conseguiu espalmar! O último lance da etapa inicial foi depois da falta de Lil Siq em Bruninho, no meio do ataque. K10 bateu no canto esquerdo, mas Denis espalmou!

 

Parte da razão que explicou o momento sem chances na reta final é que o jogo ficou mais pegado, com mais faltas de ambos os lados. O clima se repetiu na volta. O que não se repetiu foi Fidel, substituído por Heitor na meta danonense. A turma do danone foi quem chegou perigosamente primeiro. Caio Mena recebeu de Renato, tabelou com Bruninho e acelerou para passar por Léo, pela esquerda. Da ponta ele bateu cruzado. Gustavo não acompanhou mas, mesmo assim, a bola passou perto da trave esquerda! O RM se deu melhor. Denis cobrou tiro de meta, Jeff mandou para o ataque, Bruninho cortou, mas Léo recuperou a bola. Passe na esquerda para Yuri, que gingou para cima de Luquinha, conseguindo espaço para entrar na área e bater no canto esquerdo de Heitor! Entrou na roda! 2 x 1!

 

As faltas seguiram sendo rotinas para a defesa do RM, com Lil Siq levando Bruninho ao chão na faixa central de ataque adversária, a 3 passos da marca do pênalti. Gustavo bateu rasteiro, no canto direito, mas Denis espalmou para mandar para escanteio! Renato cobrou com Bruninho, Yuri desarmou, mas o danonight 77 roubou de volta. Momento magia! Ele deu um passe perfeito, por cima das pernas da marcação, para a bola chegar na entrada da área, pela direita. K10 aproveitou que a bola flutuou, implorando para ser chutada de primeira, e caprichou para selar a pintura. A cereja no bolo! Chicotada FENOMENAL no ângulo esquerdo para empatar tudo! QUE GOLAAAÇOOOO!!! 2 x 2!

 

Tal qual uma panela de água fervendo no fogão aceso, o jogo foi ficando mais quente a cada minuto com as faltas cometidas pelo RM em sequência. O resultado foi um clima desértico para o ataque da miguezada, enquanto os danonenses curtiam um calor tropical, empurrando no ataque. Aos 5, a virada. Renato recebeu de Fidel e deu passe para a esquerda. Caio Mena lançou para o ataque, Léo tentou cortar de cabeça, mas a bola acabou indo parar dentro da área, pela esquerda. K10 subiu para cabecear antes que Denis pudesse chegar para tirar de soco. O gol ficou aberto e ninguém conseguiu impedir a virada! 3 x 2!

 

O segundo tempo estava completamente desastroso para o Migué, que não conseguiu segurar a vantagem e acabou tomando a virada em um lance em que tudo deu errado. O pedido de tempo, imediatamente após o 3º gol sofrido, era a intenção de colocar a cabeça nos eixos. Já na volta, o time voltou assustando. Caio Mena cobrou lateral da esquerda de defesa para o ataque. Léo cortou, Yuri deu passe para Biel, no meio, e o RM 8 bateu no canto esquerdo. Heitor se esticou para desviar, com a ponta dos dedos, mas acabou tendo que ser substituído por Fidel por sentir a coxa no lance! No próximo momento, Renato recebeu de K10, carregou para o meio, se livrou de Felipe e Léo, mas acabou desarmado por Biel. Léo puxou o contra-ataque pelo centro e deu passe para a esquerda. Yuri mandou de volta para o meio, de onde Jeff bateu de bico, no canto esquerdo, deixando tudo igual outra vez! Calma e cabeça! 3 x 3!

 

O jogo foi se acelerando com o novo empate. Bom para o Migué, que seguiu descolando oportunidades. Joneco recebeu de Denis e deu passe para Yuri. Ele carregou da esquerda para o meio e deixou com Léo, que lançou para a entrada da área. Depois do corte de Luquinha, Jeff escorou e Biel girou e bateu, da marca do pênalti, mas Fidel conseguiu espalmar! O Danonight chegou mais tímido. Luquinha começou a jogada e, passados os passes de Caio Mena para a esquerda e de Guigou para a direita, o camisa 5 bateu, da entrada da área, pela direita, por cima do gol!

 

Por causa do ritmo, os erros de passe foram ficando mais evidentes. Jeff cobrou lateral da direita para a entrada da área. Guigou cortou, Joneco disputou por cima, o RM 4 não conseguiu ficar com ela e Gustavo puxou contra-ataque pela direita para bater no canto esquerdo, mas Denis espalmou! O RM seguiu rondando o ataque. Léo cobrou lateral da esquerda para o meio e recebeu de volta de Joneco. Ele tentou o chute e, mesmo com o desvio de Caio Mena, a bola tirou tinta da trave direita! Estufou a rede, pelo lado de fora! Yuri assumiu a cobrança do escanteio, da esquerda. Léo furou, Joneco também e Gustavo puxou um contra-ataque muito promissor. Passe na entrada da área para Renato, mas Denis foi perfeito e fundamental! Um desarme extremamente preciso! A bola ainda ficou viva, com tempo para Léo dar o passe para a esquerda e Yuri ajeitar para a perna boa e bater por cima! O ponto é que o Danonight tentou sair jogando outra vez. Luquinha mandou para a esquerda e Guigou acabou desarmado por Léo. Ele driblou Caio Mena, carregando para o meio e deu passe para a entrada da área. Biel teve que disputar no pé de ferro com Fidel. A bola subiu e só parou na gaveta direita! Virada suada! 4 x 3!

 

A nova vantagem devolveu o conforto ao RM, voltando a concentrar-se em defender, mas também ainda chegando mais que o Danonight ao ataque. Aos 10, Rotta mandou para a direita. Felipe inverteu o lado e Lira mandou para dentro da área. Pela esquerda, o RM 7 apareceu dominando e dando passe para o meio. Lira bateu travado por Luquinha. Ainda assim, a bola viajou para o canto esquerdo, onde Fidel teve que meter um tapa para desviar para escanteio! Caio Mena acelerou, recebendo de Vini, na esquerda, para passar por Lira, chegar à ponta e bater cruzado. Sem perigo, por cima da barra! Nova chegada do RM. Rotta recebeu de Yuri e deixou com Felipe. Ele mandou para a ponta esquerda, de onde Lira bateu em cima de Fidel!

 

O jogo foi ficando cada vez pior para o lado do Danonight. Aos 19, Caio Mena recebeu outra de Vini, também na esquerda, mas dessa vez carregou para o meio. Passe na entrada da área, pela esquerda. K10 mandou para o meio e Gustavo tentou o chute mas, para a alegria da galera na arquibancada, escorregou e finalizou no teto! Que fase! O RM respondeu com Jeff dando passe para a esquerda e Léo centralizando o jogo. Rotta recebeu para bater rasteiro, no meio do gol, mas Fidel espalmou! O Danonight pediu tempo depois de mais um insucesso, com chute de K10 parando em Denis.

 

A realidade é que cada minuto era mais uma chance para o Danonight perder a cabeça, enquanto o RM seguiu se defendendo muito bem, fazendo o jogo passar mais rápido a qualquer custo. Quando a redonda voltou a rolar, Felipe cobrou lateral, da esquerda de defesa, Lira carregou para o meio e deu passe para a direita. Léo acionou Rotta, na entrada da área, e o RM 7 teve a chance de consagrar sua boa partida, também ofensiva, mas principalmente no setor de defesa. Ele driblou Fidel e mandou para o gol vazio, só que Zeppini apareceu do nada e tirou o doce da boca da criança! Cortou em cima da linha! Que grande recuperação! O RM ainda ficou com o escanteio, da esquerda. Felipe mandou para dentro da área, a zaga cortou, Lil Siq recebeu de volta de Lira e bateu por cima do gol! A próxima bola parada foi do Danonight. Caio Mena cobrou escanteio da esquerda para o meio. Denis tirou com um tapa e Renato mandou para Gustavo bater no meio do gol, mas o arqueiro espalmou! 

 

Já dentro dos acréscimos, Léo fez falta em Zeppini, no meio de quadra pela esquerda, a 5ª do RM na etapa final, dando esperança aos diabos laranjas. Caio Mena recebeu de volta de Bruninho e mandou para o meio. Gustavo recebeu na entrada da área, mas acabou travado por Lil Siq! Lira disparou em contra-ataque e só deu o passe para a direita na hora certa. Léo recebeu e mandou rasteiro para dentro da área. Luquinha, Bruninho e Gustavo também não colaboraram. Ninguém conseguiu interceptar! A bola chegou para o segundo pau e Joneco escorou para dentro! Essa vitória não escapa mais! 5 x 3!

 

Nada é tão tranquilo. No minuto seguinte, Caio Mena recebeu de Fidel, na esquerda, acelerou pela última vez, passando por Léo, e cruzou rasteiro para dentro da área. Renato completou de letra e, mesmo travado por Lira, ela entrou, aos trancos e barrancos, no canto esquerdo! 4 x 5!

 

Não teve mais tempo. O Real Migué cumpriu sua parte, venceu e vai ao mata-mata da Ouro 33. Agora é só carne de pescoço! O adversário das Oitavas de Final é o Zona Nossa, 3º colocado do Grupo B, um dos favoritos a levantar a taça e responsável pela sua eliminação nas Quartas de Final da Bronze 22, na qual o ZN bateu campeão. O Danonight tem um adversário que também não é moleza, promete surpreender e não deixar tão fácil quando na ocasião de estreia dos danonenses na elite da LCOF7: um IMZT cheio de caras novas, se entrosando e cada vez mais encorpado e cascudo.

 

Ficha técnica 

 

Danonight 4 x 5 Real Migué – 7ª rodada do Grupo A do XXXIII Chuteira de Ouro

 

Gols: Caio Mena, K10 (2) e Renato (D); Lira, Yuri, Jeff, Biel e Joneco (RM)

 

Cartões amarelos: Caio Mena (D); Felipe, Léo e Lil Siq (RM)

 

MVPs: 1 - Léo (Real Migué); 2 - Caio Mena (Danonight); 3 - Rotta (Real Migué)

Comentários (0)