O Danonight repetiu eficiência em mais uma partida. Caio Mena achou passes cirúrgicos e construiu o placar a favor. Se o Madruga não conseguia acionar Ornelas, reflexo da partida quase impecável de Mahana, foi Cainho quem lutou para arrancar o empate nos suspiros dos acréscimos! O ferro negou gols a Gustavo no tempo normal, mas o danonight 14 definiu o jogo com o gol de ouro, depois do 2 x 2 amargo, para levar a danonada às Quartas de Final!
Muita cautela nos minutos iniciais. O Madruga quis a bola e rodou bastante, mas encontrou Ornelas tão fácil assim no ataque. Aos 2, Bruninho Tricate parou jogada de Bruninho pelo meio. Gustavo tentou o chute cruzado, da direita de ataque, mas mandou para fora! O RM incluiu João Vitor na troca de passes, como de costume. O arqueiro recebeu de Zaron e deu passe para a direita. Cainho inverter, mas Renato cortou no meio do caminho e bateu de longe, encobrindo o goleiro. Por sorte, ela passou à direita!
Os minutos mais movimentados desse início de jogo vieram a partir dos 7. João Vitor devolveu para Bruninho, que recebeu na direita e escorou para o meio. Ornelas deixou ela passar e Zaron teve o chute, mas bateu fraco, para defesa tranquila de Heitor! No minuto seguinte, Mama cobrou lateral da direita para o primeiro pau e Renato cabeceou por cima! Para encerrar o momento, Seco passou por Mahana, mas não por Bruninho Tricate. Gustavo tentou nova jogada, carregando da esquerda para o meio, enquanto driblava Ornelas. Ele encheu o pé e largou um chutaço no ângulo esquerdo. EXPLODIU NO TRAVESSÃOOOO!!!
A dificuldade madruguense era gritante, mas o Danonight também subia apenas esporadicamente, passando mais tempo sem a bola e correndo para não deixar ninguém livre. Quando conseguiu reter mais posse, aos 12, Mahana recebeu de Caio Mena, na direita, e deu passe para o meio. Renato conectou com Bruninho Tricate, que carregou da esquerda para o meio e tentou de longe, mas João Vitor defendeu com tranquilidade!
Se atacar estava difícil, pelo menos a defensiva danonense tinha o mérito de não passar muito aperto, contando especialmente com o belo trabalho de Mahana, que anulou todas as tentativas de Ornelas. Aos 16, Zé cobrou lateral da direita para a entrada da área. Caio Mena cortou e disparou em contra-ataque. Caique tentou acompanhar, mas o danonight 8 ganhou mais velocidade para chegar à ponta esquerda e cruzar rasteiro. Martin acompanhou tudo de perto e só triscou para escorar para o canto esquerdo e abrir o placar! 1 x 0!
Com a obrigação de buscar o empate, o Madruga finalmente assustou de alguma maneira, aos 18. Zé recebeu de João Vitor e trocou ideia com PK antes de lançar para o ataque. Ornelas conseguiu fazer a parede e rolar para o chute de Cainho, no canto esquerdo, à meia altura, mas Heitor foi buscar e espalmou para escanteio! Grande defesa! O RM seguiu pressionando com bolas paradas pelos próximos minutos até o Danonight pedir tempo, aos 21.
A quebra de ritmo foi positiva. Na volta, o Danonight conseguiu respiro para Mahana, Martin e Bruninho trocarem passes. Caio Mena recebeu na esquerda e ligou o modo turbo para passar por Zé. Da ponta, bateu à direita, direto para fora! No chorinho final, o RM conseguiu duas finalizações depois da entrada de Gustavinho. PK cobrou lateral da esquerda para o meio. O RM 17 bateu no canto direito e errou o alvo! Por último, João Vitor tentou passe para a direita de ataque. Bruninho Tricate cortou, mas Zé catou a sobra e mandou para a esquerda. Gustavinho foi à ponta e tocou para a entrada da área. Ornelas tentou completar, mas pegou mal e mandou ao lado, sem perigo!
O esforço teria que ser grande e as coisas já não começaram nada bem para o Madruga, que cometeu 2 faltas no primeiro minuto da etapa final. Para completar, levou outro susto. Mahana recebeu de Renato e deixou com Bruninho Tricate, que mandou para a esquerda de ataque. Gustavo carregou para o meio e mirou o ângulo esquerdo. NO TRAVESSÃOOOOO!!! DE NOVOOOO!!! Na sequência, João Vitor recebeu de volta de Zaron e deu passe rasteiro para o meio do ataque. Ornelas escorou para Gustavinho bater por cima!
Mahana seguiu importante defensivamente e, aos 7, encerrou ótimo contra-ataque, puxado por Zaron, que tentou passe para Bruninho. Na jogada seguinte, ele também travou PK. Bruninho Tricate ficou com a sobra, carregou para a esquerda de ataque e tentou o chute. Ela veio no meio do gol, à meia altura, para tranquila defesa de João Vitor!
O cenário se complicou ainda mais para o RM, que dobrou seu número de faltas, chegando a 4 em menos de 10 minutos jogados na etapa complementar. Foi a partir desse momento que o jogo ficou mais intenso. Lebrão interceptou chute rasteiro de Zé. Renato ficou com ela e carregou para a esquerda antes de tocar para a entrada da área. Martin fez o giro, mas João Vitor saiu para desarmar e impedir a finalização! Zaron e Barriga trocaram passes com o arqueiro, no lance seguinte. Ninguém se apresentou para pressionar e João Vitor avançou até o campo de ataque, de onde bateu no ângulo esquerdo! UUUUUHHHHHH!!! Triscou o travessão e foi para fora! Em nova chegada, Martin cobrou lateral da esquerda de defesa para o ataque. Lebrão deu passe para o meio, Mahana rolou e Renato, da entrada da área, pela direita, fintou Cainho antes de tentar a cavadinha no canto esquerdo, mas ela morreu na rede, pelo lado de fora! No próximo lance, João Vitor recebeu de Cainho e soltou para Caique, da direita, tentar o chute à meia altura, no canto direito, mas Heitor segurou com firmeza! O Danonight tocou a bola até Martin tentar o chute, mas Bruninho veio travar. Zé entregou para Seco puxar o contra-ataque pelo meio. Passe para Bruninho finalizar. A bola desviou em seu xará, Tricate, e veio no canto esquerdo, mas Heitor foi buscar! Antes do pedido de tempo do RM, aos 13, Renato recebeu de Caio Mena e deu passe para Bruninho Tricate. Ele fintou Zé antes de bater à direita!
O jogo seguiu quente mesmo depois da paralisação. Renato derrubou Seco com falta no meio do ataque. Zé foi para a cobrança, mas bateu por cima! Cainho cobrou lateral da direita para João Vitor. Caio Mena cortou o passe que vinha para a entrada da área e tentou encobrir o arqueiro, fora do gol. QUAAAASEEEEEE!!!! Saiu pertinho da trave direita! No minuto seguinte, Zé cobrou escanteio da direita. Cainho fez bela corrida dentro da área, se deslocando do segundo para o primeiro pau e deixando Renato para trás. Antes de Heitor, ele conseguiu a casquinha, desviando para dentro! Tudo igual! 1 x 1!
Por que não sonhar com a virada? O Danonight trocou passes depois da cobrança de centro até Caio Mena receber de Bruninho Tricate e acabar desarmado por Seco. O RM 7 armou contra-ataque com Ornelas, em uma bela tabela. Mahana se intrometeu para cortar antes que a bagunça adentrasse a área. Ela veio na direção do gol, para o canto direito, mas o danonight 3 não deixou que entrasse! No lance seguinte, Mahana atacou de falso nove, desviando cobrança de lateral da Mama, da esquerda, mas João Vitor fez a defesa! Antes do pedido de tempo do Danonight, a bola passou por Caio Mena e Bruninho Tricate, chegando a Gustavo, na esquerda. Ele buscou a ponta e bateu cruzado, para as mãos de João Vitor!
Momento de estratégia para os 4 minutos restantes de jogo. O Danonight voltou trocando passes, mas Bruninho travou Gustavo para desarmar. Cainho recebeu de Caique, deu um tapa para PK e recebeu de volta na entrada da área. No x1, conseguiu o drible para cima de Heitor, mas saiu com bola e tudo e desperdiçou a boa chance! Resposta danonense com passe de Caio Mena para o chute de Bruninho Tricate, no canto esquerdo. CARIMBOU A TRAVE!! Na sequência, Caique e PK trocaram passes com João Vitor, que teve espaço e avançou pelo meio até bater na gaveta esquerda, mas Heitor foi buscar mais uma, espalmando para escanteio! Cainho cobrou da direita para as mãos do goleiro! O jogo entrou nos acréscimos com a reposição de Heitor. Bruninho Tricate recebeu de Caio Mena e mandou para a esquerda de ataque. Mama deu passe para Martin, no meio. Atrás o danonight 12 recebeu outra vez, mandando para a direita. Caio Mena foi à ponta e tentou o chute cruzado. Caique e João Vitor tentaram cortar, mas não conseguiram impedir e, de repente, ela entrou no canto esquerdo! 2 x 1!
Tinha tudo para ser o gol da vitória, mas PK cobrou o centro, Bruninho deu passe para a direita e Cainho foi à ponta. Ele bateu no canto esquerdo, entre a trave e Heitor, e a bola entrou para estufar as redes e, de maneira relâmpago, empatar a partida outra vez! 2 x 2!
O pior de tudo, para o Danonight, é que não deu tempo para mais nada. A partida se encerrou e teria que ser definida na prorrogação ou nos shoot-outs! Dos males, o menor. O time passou o tempo extra com a bola no pé até Ornelas cometer falta em Mahana, a 5ª do Madruga, ainda no primeiro minuto. Caio Mena recolocou em jogo, Bruninho entregou para Mahana, Renato devolveu e o danonight 3 deu passe para a esquerda. Caio Mena recebeu e usou a velocidade outra vez, passando por PK para fazer o cruzamento rasteiro. Renato apareceu na trave esquerda para completar, mas não conseguiu direcionar. Por sorte, ela se ofereceu para Gustavo, os dois contra João Vitor, que não tinha muito o que fazer. Era a hora de quebrar a zica e encerrar a sequência de chutes na trave! Gustavo empurrou para dentro, com tranquilidade, marcando o gol de ouro que mandou o Danonight para as Quartas de Final!
Depois de um belo início, com 100% de aproveitamento nas 3 primeiras partidas da Ouro 34, o Real Madruga acabou caindo de produção e empilhou derrotas até culminar em sua eliminação na fase de mata-mata. O Danonight nem sempre tem sido brilhante, com o ataque menos prolífico que em outras edições, mas mantém eficiência e equilíbrio, fatores chave que podem ajudar o time a surpreender e se vingar do Juvena, nas Quartas!
Ficha técnica
Real Madruga 2 (0) x (1) 2 Danonight - Oitavas de Final do XXXIV Chuteira de Ouro
Gols: Cainho (RM); Martin, Caio Mena e Gustavo (D)
Cartões amarelos: Gustavinho e Zé (RM); Bruninho Tricate e Renato (D)
MVPs: 1 - Caio Mena (Danonight); 2 - Cainho (Real Madruga); 3 - Mahana (Danonight)
Comentários (0)