O IRA chegou para o confronto contra o Atlético Caiçara, pelas quartas de final do II Chuteira 5, com o status de favorito, devido à bela campanha durante a fase de classificação, obtendo 100% de aproveitamento e com o melhor ataque da competição. Mas, com a bola rolando, a necessidade falou mais alto. Precisando ganhar de qualquer jeito para ainda pensar acesso, o Caiçara desbancou o já garantido na Série Aço IRA na prorrogação, após empate sem gols, com gol de ouro de Gu.
Na primeira chegada com perigo da partida, Hec cabeceou dentro da área, e o goleiro Stefanini fez ótima defesa, colocando para escanteio. O alvinegro assustou quando Fábio chutou, Beda completou, mas Will fez boa defesa. Outra vez Hec obrigou Stefanini a trabalhar. O camisa 10 do time do Caiçara fez uma bonita jogada pela esquerda e concluiu. O arqueiro alvinegro caiu no canto direito e espalmou para corner.
Lation cobrou falta pela direita e Will espalmou pela lateral. Pouco depois, novamente Lation esteve próximo de balançar as redes. Ele chutou forte, de fora da área, Will espalmou e a bola ainda pegou na trave.
O Atlético Caiçara também chegou perto. Boto acionou Capita pela direita, que chutou e viu Stefanini tocar na bola. Mesmo assim, a redonda ia entrando no gol, até que Fábio conseguiu afastá-la. No último lance do primeiro tempo, Lation bateu falta colocada e Will fez a defesa no canto direito.
Para aqueles que esperavam facilidade por parte do IRA, a etapa inicial foi surpreendente. Nos vinte minutos finais, o alvinegro começou dando mostras de que não decepcionaria aqueles que apostavam na equipe. O IRA tinha mais posse de bola e chegava mais ao ataque, mas não soube converter tal superioridade em gols. Após cobrança de escanteio, João Pedro deu um voleio e Will segurou firme.
Gu soltou um petardo do meio de campo, e o goleiro Soares, que substituiu Stefanini no segundo tempo, espalmou para escanteio. O IRA ainda teve a última boa chance do período regulamentar. Lation recebeu pela esquerda, de costas para a marcação, girou e mandou na forquilha.
O placar terminou em branco durante o tempo normal. A decisão da vaga nas semifinais foi para a prorrogação. E logo no primeiro lance do tempo extra, aos 23 segundos, Gu recebeu pela direita e bateu cruzado para vencer o goleiro Soares. Ao apito final, jogadores reservas e comissão técnica da equipe santista invadiram o campo e comemoraram o resultado.
O IRA, já classificado para o Chuteira de Aço, se despede da luta pelo título do II Chuteira 5. Nas semifinais, o Atlético Caiçara terá pela frente o Shakthar dos Leks, duelo que vale não só passagem para a final como a vaga na Série Aço.
Ficha técnica
IRA 0 (0) x (1) 0 Atlético Caiçara – Quartas de final do II Chuteira 5
Comentários (0)