Ainda buscando a primeira vitória, o Cadência entrou ligado para encarar o vice-líder do Grupo B, o Tejanto. Depois de ver os três pontos escaparem nos últimos minutos da rodada inaugural frente ao APF, a equipe azul e preta buscou o gol desde o primeiro lance, e a recompensa pelo futebol ofensivo não demorou a vir.
Aos 3 minutos, Yoel arriscou de fora da área e encontrou o ângulo do goleiro Camanazo. Golaço e 1 x 0 no marcador! Melhor na partida, o Cadência seguia arriscando de longe, com perigo. Enquanto isso, o TeJanto parecia estar dormindo em quadra, não desempenhando nem de perto a mesma qualidade das duas primeiras rodadas.
A exceção à regra, o ponto fora da curva, porém, era Camanazo. Justamente o goleiro. Não fosse ele, muito provavelmente a equipe do técnico Ricky teria aberto vantagem difícil de se buscar no placar.
Aos 10 minutos, o arqueiro salvou bela finalização de Gual. Aos 13, Gual tabelou com Fe Sanka e mandou colocado. Novamente Camanazo evitou o pior, voando em linda ponte para mandar pra escanteio.
Não bastassem as defesas, Camanazo ligou contra-ataque aos 18 minutos, lançando com precisão o camisa 9 Bocão, que cruzou rasteiro para Gambetta. O atacante teria balançado as redes não fosse a intervenção precisa de Yoel, que soube ler a jogada para antecipar o passe e mandar pela linha de fundo.
No último segundo da primeira etapa, após muitas rebatidas e chutes espirrados, Titi mandou para o gol o empate do TeJanto. Castigo para o Cadência!
Cadência surpreendeu e arrancou um pontinho diante do então líder TeJanto
Sem desanimar, a equipe azul voltou forte no segundo tempo. Logo nos primeiros lances Barriga levou perigo ao gol de Camanazo, mas o chute saiu à esquerda da meta. Aos 6, foi a vez do TeJanto, que após mais um bate-e-rebate quase virou o placar, com Monts.
No minuto seguinte, a defesa da rodada: Barriga cobrou falta no canto esquerdo de Camanazo, que já caía para fazer a defesa quando a bola desviou e mudou a trajetória para o canto aposto. Caído, o arqueiro teve reflexo rápido para esticar o braço e espalmar a cobrança. Grande lance!
Mas o Cadência era persistente, e cinco minutos mais tarde finalmente chegou ao segundo gol. Após linda tabela, Barriga bateu de bico, a bola pegou no travessão, na linha e morreu no barbante. Golaço!
Com mais da metade do segundo tempo jogado e com o pivô adversário, Bocão, chutando todas pela linha de fundo, a primeira vitória do Cadência estava próxima. Mas foi exatamente aí que o TeJanto começou a jogar. Pressionando pelo empate, os minutos finais transformaram o confronto no melhor do dia. Aos 20 minutos, Bocão finalmente se redimiu e deixou sua marca, em cobrança de falta forte que vazou a barreira de Kaique.
Aos 21, a virada! Zé Blois finalizou com perfeição, no cantinho! A comemoração era de gol dentro da quadra e de vitória na torcida. O apito final estava a segundos de distância. Mas ainda deu tempo para mais um lance. Bocão fez falta besta no meio campo e, na cobrança, Barriga cobrou com violência, contando com um desvio no meio do caminho para empatar. Desta vez Camanazo nada pode fazer. Castigo para o TeJanto! Placar justo para ambas as equipes.
Ainda sem vitórias, o Cadência tem missão complicada na próxima rodada, frente o Catado. De olho na briga pela ponta do grupo, o TeJanto encara o cascudo Peñarol.
Ficha técnica
Cadência 3 x 3 TeJanto – 3ª rodada da I Copa Olé|Chuteira
Gols: Barriga (2) e Yoel (C); Titi, Bocão e Zé Blois (TJ)
Cartões amarelo: Thom Jr (C); Zé Blois, Bruninho e Biulas (TJ)
MVPs: 1 - Barriga (Cadência); 2 - Zé Blois (TeJanto); 3 - Bocão (TeJanto)
Comentários (0)