O cabeça de chave do Grupo A é o franco favorito ao título. Responde pela alcunha de
Condor´s e se sagrou campeão da Série Prata do Chuteira no início de julho. Um time acostumado a ser campeão – com a nova direção, assumindo há um ano, ganhou tudo que disputou até agora. A saber: Bronze, Apertura e Prata. O Bola na Rede é mais um que pode vir pra conta em breve.
A estreia chamou mais a atenção menos pelo placar de 6 x 1 sobre o
Ousadura do que pelas presenças de Camilinho (ex-Lodetti), Amaral (ex-Mulekinhos) e Phil (atual Roleta Olímpico?), além de ter inscrito Gui Oliveira (ex-Shakthar dos Leks, Leleks). Estaria a dupla Chicão e Roberto investindo pesado para fazer bonito na Ouro? Certo é que Bahia continua sendo a referência – fez dois golzinhos pra não perder o costume.
A goleada por 6 x 1 pode indicar que sim, mas se olharmos bem veremos que o Ousadura nem é tão novato assim – a maioria ali é respingo do Shakthar dos Leks, que morreu antes mesmo de acabar sua campanha de rebaixamento na última Prata. Aliás, até o uniforme e seu manager foram os mesmos – Fiore puxou a comitiva e trouxe Pedrão, Japa, Tarone, Kaique, Nikolas... A eles juntou os primos, outros familiares, e temos um Shakthar de velha roupagem mas nova linhagem! Um novo recomeço, dirão alguns.
Se o Condor´s parece mirar a liderança geral da 1ª fase,
Abusados e
2 Tok´s vêm querendo beliscar algo a mais também. Na estreia, uma vitória magra de 1 x 0 do 2 Tok´s num jogo feio e chato de se ver. O Abusados, a grande surpresa do semestre que se encerrou, entrou no Festival querendo apagar o vexame da final ante o Catado (nem é bom lembrar). Os 3 pontos não vieram, mas a coisa tende a melhorar. Uma campanha tão bacana quanto a do vice-campeonato, da volta à Prata, não pode ficar marcada por um tropeço pontual de um jogo apenas.
No Grupo B, o
Só Quem Sabe deu grande passo para garantir a ponta ao derrotar o
Primatas por 2 x 1. Placar apertado, jogo truncado, macacada toda desfalcada – nem o Tieppo apareceu – e muita dor de cabeça ao técnico Gui Fenômeno, que perdeu seu zagueiro referência, Marcelinho, para a 2ª rodada ao ser expulso por tirar um gol com a mão. Os atuais campeões, numa rotina de muito treino e foco, colocou a máquina pra funcionar e se deu bem. Muka e Memé marcaram, e Pedro Ayrton sorriu tranquilo. Torneio curto é com ele mesmo!
O líder desse grupo, pelo saldo, é o
Roleta Russa, que despachou o
Acidus pela segunda vez em menos de 15 dias. Após perder a final da 8 US CUP para o Morada Choque, os russos foram a campo encarar o arquirrival. O peso da derrota não se sentiu, apesar do início equilibrado e um primeiro tempo de 3 x 2 ao rubro-negro. Com dois gols do estreante Fred, o Acidus chegou ao empate em 4 x 4, mas o gás acabou, a cabeça pifou, a perna engessou e... o Roleta atirou! Em ritmo de um gol a cada 3 minutos, os russos fizeram mais três e fecharam a conta em 7 x 4. Dois gols de Cenora e outros dois do novato Desco, irmão do Desco artilheiro do 11 Filhos de Francisco na Estrelato. Parece que o faro de gol é coisa de família...
Ao Acidus a perspectiva não é nada boa – tem neste sábado duelos complicados ante adversários de peso. De peso, entretanto, também é a dupla de ataque que estreou junta no festival. Robinho deixou o Toiss e tenta a sorte no amarelo-limão, fazendo par com o repatriado Vini, após passagem esquecível pelo Ex-trelas. Quando entrosar, a coisa pode render bons frutos. A dúvida é: é possível ser já neste sábado?
Ras Time e
The Veras fizeram um jogo de características similares, de amigos e pouco considerados pelas rivais. Não à toa Petreche sempre fala do desdém dos demais. Deve ser o mesmo pensamento do Ras de Sujeira, Macaulin e cia., sempre cambaleante na Ouro. Com Marcelo VB em campo – e direito a gol – a pergunta que fica é se ele abandonará o Bronx à procura de novos ares... Mudanças sempre fazem bem, renovam o espírito, mas no campo da amizade podem deixar cicatrizes. O Veras bem sabe disso e logo abriu 2 x 0, com 2 minutos de jogo – parecia imparável. Foi fogo de palha dessa vez e no segundo tempo o placar apontava 3 x 3. Detalhe para o golaço contra de Diogo Lutz, pegando de primeira cruzamento do atacante e mandando lá perto da coruja contra sua meta!
Petreche marcou duas vezes, mas o Ras mostrou-se valente e acreditou até o fim – pareceu o São Paulo ante o Botafogo, que faria o mesmo poucas horas depois. Só isso explica marcar três gols em pouco mais de um minuto!!! Que passa, Veras??? Pode isso? Brier, Rernanes e Fezolas nela e tchau vitória grená!!! Gostinho amargo pra um, saboroso ao outro.
O empate foi bom ao
Astúcia, que bateu o novato
Passa Nada. Passaram quatro bolas e assim ficou o placar, em 4 x 2. Neymárcio abriu a conta, mas Spricigo marcou em dobro. As novas caras do Astúcia ainda não apareceram, mas o time promete renovação. Já sobre o Passa Nada ainda ficaremos devendo uma análise melhor. O que podemos dizer é que Guga, – o senhor Zenite – está jogando em todos os times possíveis. O Passa Nada é mais um deles. Outra coisa: Alan marcou os dois gols da equipe. Briga pela artilharia?
O Grupo D é de
Divino Despenca. Depois do rebaixamento para a Prata, o time do Andrade vai de mal a pior. Ladeira abaixo. Precisa de reza braba. Tira o gato preto da sala. Nem Lenarduci salva. Anticlímax no melhor estilo Game of Thrones. Contra o estreante
Carboneros, a bruxa se soltou de vez. Tomava de 3 x 1 no início da etapa final e os ânimos em campo indicavam ao menos mais um par de gol pra conta. Andrade se invocou, convocou o demo e soltou um petardo do meio de campo que fez uma curva a deixar Didi Folha Seca chupando o dedo. Subiu e do nada caiu! Foi um GOLAÇO! Samuka (ah, Samuka...) nem se mexeu.
Mas Andrade estava mesmo com o capeta no corpo e meteu outro golaço pra empatar! Avante, Divino! A vitória é logo ali! Que nada! Uma confusão aos 17 minutos levou a diversos cartões, sendo o segundo amarelo a Di & Del. Foram cantar do lado de fora, junto a Raphano, do Carboneros. Eis que a vaca foi pro brejo. 4 gols do Carboneros em 5 minutos – dois de Ícaro e dois de Juninho. Neguinho foi um valor individual de destaque da equipe, com velocidade e habilidade para dar e vender. Só era parado com falta. Deu no que deu.
Na liderança junto aos uruguaios estão os pinks, agora comandados por Caza (que mandou seu auxiliar Jovi na estreia) – R. Barath virou jogador, e dos mais tinhosos! Com apenas um reserva, o
Basicus segurou o
Camaro até marcar 1 x 0, já no fim do primeiro tempo. E ficou nisso até o final. Foram mais de 20 minutos com o Camaro tentando algo e não conseguindo nada. Nem chutar ao gol conseguiam – sempre aparecia um rosado na frente para brecar. Sem criatividade para improvisar, o Camaro foi refém da sua apatia – e só não saiu derrotado por mais gols porque Caballero (“eu voltei”) desperdiçou shoot out.
Finalmente o Grupo E, pelo qual
Invictus e
Futeloucos abriram os serviços como sempre fazem em partida entre eles. O Invictus domina e parece que vem goleada. O Futeloucos acorda, cresce, encosta, pressiona (muito), mas não chega lá. Esse foi o enredo do 4 x 3. Vamos destacar as duas falhas dos times – Panda meteu caixa, só que contra, em cruzamento de Gabi, e Faustinho caprichou tanto atrás que errou e entregou a rapadura para o despertar do gigante. Depois disso foi um deus nos acuda na cozinha invicta...
O
Morada Choque ainda comemorava o bicampeonato da US CUP quando precisou voltar a campo para encarar o
All Games. Jogo renhido, com vários cartões, Dedé louco da vida com Pipo e França inspirado para fazer dois gols e dar uma assistência no 4 x 2. O All Games lamenta os desfalques, mas tem bola para sapecar Futeloucos e Invictus no sábado e ir para a Divisão Ouro.
Neste dia 5 de agosto tem rodada dupla. Cada time jogará duas vezes e terminará o dia sabendo qual Divisão disputará o mata-mata, a partir do dia 12. Confrontos e horários já disponíveis.
Comentários (0)