Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Lauzangeles Galaxy passa por cima do OC Tabão para cravar seu lugar no top quatro da Aço

Sem margem para o azar e confirmando o seu favoritismo, o Lauzangeles Galaxy não deu muitas chances para que o OC Tabão sonhasse com a vaga na semifinal. Com um começo de jogo fulminante – foram 4 gols em 12 minutos – a esquadra abriu boa vantagem para passar o resto do confronto administrando o placar. Mesmo com o rival marcando os seus gols, o LG, em nenhum momento, se sentiu ameaçado. Quando precisava, ia à frente novamente e marcava. Destaque para Chan, autor de três gols na manhã do último sábado. Com as quedas de Na Hora é Bom e Joga Fácil, quem vai parar a esquadra lauzangelista?

Melhor campanha da Série Aço, futuro integrante da Série Bronze, melhor ataque e defesa da competição, além de ter o jogador MVP da primeira fase, esse era o colosso Lauzangeles Galaxy que pisava em quadra para confirmar o seu favoritismo no confronto. Pela frente, um OC Tabão extremamente guerreiro, que não tinha os números ao seu favor, mas pouco se importava com isso, ainda mais depois de desbancar o Deu Certo nas oitavas.

A escalação inicial do LG contou com Codina, Ovo, Vandinho, Isaque, Pacheco, Morro e Chan. O último que, após bola alçada na área, brigou com a marcação adversária, levou a melhor e botou lá dentro, logo no primeiro chute! 1 x 0! Do outro lado, já pressionado pela desvantagem inicial, o OCT entrou em quadra com Vita, Lizar, Ferraz, Igi, Issa, Góes e Xico. A equipe viu o rival assustar novamente quando Vandinho mandou balaço em cobrança de falta, rebatido por Vita.

A pressão lauzangelista continuou. O time demonstrava muito ímpeto ofensivo, dominando a maioria das ações. Com isso, o início da peleja parecia um treino de ataque contra defesa. Morro cobrou tiro de canto à área, onde Isaque surgiu para completar com maestria! 2 x 0! Pouco depois, Morro roubou o melão pela intermediária, avançou com liberdade, levou para a esquerda e mandou tiro cruzado para cravar! 3 x 0! Vandinho tentou o quarto em lance similar, mas parou em Vita.

Leve pausa na ofensiva do LG para que o Tabão tentasse a primeira. Xico teve a chance em falta frontal, que até foi bem batida, mas não o suficiente, já que Codina defendeu. Após, réplica dos all blacks em canhão de Vandinho que assustou. Na sequência, Pacheco escorou até Chan, que dominou, girou e concluiu para estufar o barbante! 4 x 0! O tento fez o OCT parar o jogo.

A estratégia deu resultado, já que no retorno, Issa encontrou liberdade pela meiuca para mandar um canhão, que voou com velocidade e morreu na gaveta! Golaço! 1 x 4! Lizar desceu pela ponta direita e cruzou ao meio, onde Issa apareceu para completar! 2 x 4! Pane no Galaxy, que fez a esquadra pausar o game! Contudo, o tempo não deu tão certo quanto o do rival, já que o Tabão seguiu pressionando. Codina tentou quebrar da sua área, mas carimbou Issa, que mesmo sem querer, quase marcou! Anão apareceu pelo flanco esquerdo, após passe de Igi, mas errou na conclusão.

Após ver o rival crescer, diminuindo a vantagem no marcador, o Lauzangeles decidiu voltar ao comando da partida. E nada melhor que marcar um tento para comprovar isso. Chan cobrou lateral para Guigassú, que livre de marcação, ficou na boa para mandar à rede! 5 x 2! Depois do tento a experiência falou mais alto. Com boa vantagem no score, os lauzangelistas passaram a administrar o placar, cadenciando o jogo com muitas trocas de passes. O confronto seguiu no ritmo mais morno, mas totalmente controlado pelo LG, até que a equipe sentiu a necessidade de apertar um pouco mais. Bobeada na saída de bola do Tabão, Isaque tomou a redonda e abriu para Schott, que se esticou e mandou para dentro! 6 x 2! Na sequência a juizada apitou e encerrou o primeiro tempo.

A segunda etapa registrou um começo bem diferente da anterior. Com uma desvantagem muito grande, o Tabão sabia que não podia perder tempo. Por isso, foi para cima logo de cara. Lizar jogou melão na área, onde Issa conseguiu o desvio, parando em Codina. Ferraz dominou na defesa, seguiu sozinho ao ataque, fintou geral, entrou na área e concluiu, mas viu Codina salvar! Ferraz surgiu novamente, dessa vez pela esquerda, mandando chute forte para nova intervenção de Codina.

Ao Lauzangeles cabia saber administrar o placar. A esquadra claramente entrou para a segunda metade um pouco mais “relaxada”, e não no sentido ruim da palavra, mas sem aquele ímpeto ofensivo de sempre – uma vez que a vantagem era de quatro gols. Ainda assim, não queria deixar o rival à vontade. Churrasco surgiu em tiro de longe que passou com perigo. Guigassú carregou pela faixa esquerda e lascou pedrada, rebatida por Vita. Contudo, a réplica foi mortal. Lizar progrediu pelo flanco esquerdo, encontrou espaço, ajeitou o corpo e tocou na saída de Codina para marcar! 3 x 6!

Novamente, o tento balançou com a dinâmica do jogo. Antes mais passivo, o Lauzangeles voltou ao ataque. Schott mandou sapatada do meio da área, que desviou no meio do caminho e assustou. Veinho arrumou na direita para canudo de Naka, ao lado. Mathias chamou a responsabilidade em lance individual onde fintou a marcação, avançou com maestria, tirou o goleiro do lance e concluiu, mas viu a marcação se recuperar para salvar. Contudo, a sobra ficou para Veinho, que com o gol aberto, só teve o trabalho de mandar à rede! 7 x 3! Logo após, pausa solicitada pelo OCT.

Da mesma maneira que na primeira etapa, o brake surtiu efeito. Ao pisar novamente em quadra, Igi quase descontou em tiro que parou nas mãos de Codina. Lizar cobrou lateral até Igi, que dominou pelo flanco esquerdo e concluiu para balançar o barbante! 4 x 7! Xico construiu grande lance pela direita e arrumou para tiro frontal de Issa, desviado ao fundo por Codina. Anão apareceu em arremate de longa distância, mas também parou em Codina.

Passado o bom momento do Tabão, o Lauzangeles decidiu retomar o controle do game, buscando mais o setor ofensivo. Isaque tentou em sapatada de longe, rebatida por Vita. Veinho cobrou corner para cabeçada de Mathias, nas mãos de Vita. Isaque tentou em arremate da meiuca, ao lado da baliza. Morro alçou lateral para desvio de Vandinho, sobre o gol. Isaque quase cravou em chute de longe, mas viu Vita salvar. Réplica do Tabão em canudo de Anão, segurado por Codina. Góes tentou de maneira similar, mas também parou no arqueiro rival. Issa foi outro que experimentou de longe, mas errou o alvo.

Quando o jogo já se encaminhava para a reta final, e parecia não ter mais mudanças no placar, o Lauzangeles decidiu dar o golpe final. Chan recebeu ótimo passe de Rollo, entrou na área pelo lado direito, girou e concluiu para acertar a gaveta! Hat trick do homem! 8 x 4! Ferraz quase descontou logo na sequência, ao dominar de frente para o gol e concluir para vencer Codina, mas lamentar a zagueirada surgir para afastar! Instantes depois a juizada apitou para dar números finais ao duelo!

Com um começo de jogo imponente, o Lauzangeles Galaxy bateu o OC Tabão para seguir firme na disputa do caneco. No próximo sábado, confronto contra o Time da Alegria, valendo vaga na grande decisão da XIX Série Aço! Já o OCT, que foi valente durante a partida, se despede da competição, já começando a preparação para o próximo semestre.

Ficha técnica

Lauzangeles Galaxy 8 x 4 OC Tabão – Quartas de final do XIX Chuteira de Aço

Gols: Chan (3), Isaque, Morro, Guigassú, Schott e Veinho (LG); Issa (2), Lizar e Igi (OCT)

Cartões amarelos: Leiva (LG); Igi (OCT)

MVPs: 1 – Chan (Lauzangeles Galaxy); 2 – Isaque (Lauzangeles Galaxy); 3 – Morro (Lauzangeles Galaxy)
Comentários (0)