Foi por pouco! Por muito pouco mesmo o Arouca não perdeu a virgindade no Classic! Ao fim de 50 minutos, o Real Paulista não segurou o blefe e tomou o empate no lance derradeiro, pra sacramentar o 4 x 4 e a pureza de invencível mantida pelo campeão! Não foi dessa vez!
O jogo foi igual do início ao fim. Arouca com a bola e inoperante. Real Paulista trancado e perigoso nos contra-ataques. Joãozinho e Dutra estavam afinados, mas na finalização faltava feijão. Marinho pegou sem esforço algum os arremates de ambos. Paulão também se aventurou pela direita e Marinho em dois tempos disse não.
Marinho foi de fato fazer bonito em chute de longe de Dutra após Fernando Souto (que contratação, Renan!) travar Bigode e ligar rapidamente o meia atacante furioso. O goleirão saltou e despachou bonito no alto para salvar!
Foi aos 11 minutos que a engrenagem merengue passou o azeite e desembestou. Murilo foi travado por Gabão (que homem!), o contra-ataque foi armado. Joãozinho, Papai do Axé, assistência para Dutra quase em cima da linha entrando pela esquerda abrir a porteira! 1 x 0!
Se não fosse França se esticar todo na área e tirar a bola na hora que Papai do Axé ia marcar, a coisa tinha avinagrado bem antes. Sim, a bola sobrou pro matador na área após falta batida pro meio do furdunço. Povo do Real queria um braço de França na área e nada feito. O jogo seguiu. Bola pra fora, escanteio batido, nova cobrança. Nesta, Joãozinho cobrou, Souto devolveu de cabeça. Little John driblou Raphinha (oooopa!) e, quase do bico da área, mandou de canhota numa curva sensacional lá na rede oposta do gol de Marinho! Bola na rede gostoooosa demais! Joãozinho faz 2 x 0 e o Real vai deitando!
Já aos 25, mais um! Esse Real está guloso demais! Papai marcou! Da entrada da área, bateu no canto baixo e deixou o seu! Antes, Joãozinho recebeu na esquerda, bateu em Marinho, a bola sobrou ali na marca do penalti, para Axé 9 chegar antes da marcação e meter lá onde o tatu dorme! 3 x 0 E CONTANDO! Chama o SAMU, Arouca!
O leitor acostumado com os times sabe que o Real adora um sono. E que o Arouca perdendo de muito e de pouco é a mesma coisa – vai martelar no melhor estilo água mole em pedra dura... O segundo tempo foi bem isso.
Os ventos começaram a soprar contra quando Gabão sentiu e saiu do jogo, para não mais voltar. O script estava montado: pressão do Arouca e seja o que Deus quiser! Gordo salvou no chão com defesaça após Murilo servir Nelsinho. No contra-ataque, Souto achou Papai do Axé na área, que mandou por cima de Kino, assumindo a meta alviceleste no lugar de Marinho.
Romario jogou pra área. Nelsinho cortou matando no peito e foi sair jogando, mas Joãozinho bateu a carteira dele e, na hora de fazer o gol, Kino salvou ao ser esperto e crescer pra cima dele!
O jogo era corrido! Bigode de canhota acertou a rede pelo lado de fora. Depois de Kino sair até o meio de quadra e não deixar Papai com Joãozinho marcar o quarto, o camisa 9 deixou a quadra. Dutra se viu sozinho no ataque e chamou Murilo pra dançar. Achou o espaço, mas bateu em cima de Kino! Cadê aquele capricho?!
Sem Gabão, sem banco, com Papai fora, o Arouca cresceu e encurralou o Real. Era questão de tempo até marcar. Não demorou. Aos 9, a casa começou a ruir. Paraguai entrou e mudou o jogo. Ele pegou desengonçado mas ajeitou para Bohn mandar de longe e... gol! Bola à meia altura, Gordo estava no meio e não viu ela entrar. Que gol estranho! Mas gol! Arouca acordou! Segura o monstro agora, realeza! 3 x 1!
Paraguai ciscando no meio e chute baixo. Fácil pra Gordo. O Arouca mandava e desmandava. O Real Paulista não tinha mais o contra-ataque e passou a errar atrás. O terror se impôs na cozinha merengue! 911 urgente! Não deu tempo! Veio o segundo! Dutra errou e Raphinha marcou! 3 x 2! Tempo do Real! A coisa ficou feiíssima!
Voltou Papai pra preencher o vazio do contra-ataque. Tarde demais. Raphinha empatou logo que o jogo recomeçou e Papai pagou geral! Não escapou um! 3 x 3!
Mas veio o contra-ataque! Joãzinho com França na corrida e Kino saiu! Ele não pegou com a mão, a bola ficou viva ali diante dos três na área e Joãozinho foi esperto para empurrar pro gol! Que isso, Kinão, tá pelando a bola?! Agarra ela, meu filho! O Arouca tem fair play e devolve o gol! Olha o Real fazendo 4 x 3! Hoje sim, hoje sim?!
Quinta falta pros dois lados! Papai do Axé virou beque de fazenda e usava todo seu físico avantajado nas disputas com Paraguai, que por sua vez esbravejava a cada empurrão não marcado (falta nele, juizão!) Pressão do Arouca – no Real e na arbitragem – e após escanteio Raphinha pegou de fora e Gordo deu tapa pra fora.
Arouca tenta, Real fechadíssimo. Não passa agulha! Até que, após desarmar Joãzinho num contra-ataque – já com 26 minutos no relógio – Kino ligou Marquinhos Bohn, que achou Raphinha na esquerda quase na linha de fundo. Bola pra área e o herói Paraguai foi de peixinho em cima da linha pra empatar! Incrível! Incrível! Incrível! O Arouca empatava no fechar das cortinas numa bola que incrível mesmo é como ela chegou até ali na linha para o atacante igualar o marcador e manter a pureza virginal aroucana em dia!
Fim de papo! Esse time do Arouca é muito casca! Não perde nem quando merece muuuuito perder! Ao Real a frustração de mais uma vez ter chegado perto de bater o rival e não conseguir... E a frustação de um elenco de 25 nomes não conseguir colocar 10 cobras criadas pra jogar.
Ficha técnica
Real Paulista 4 x 4 Arouca – 6ª rodada do II Chuteira Classic
Gols: Dutra, Joãozinho (2) e Papai do Axé (RP); Bohn, Raphinha (2) e Paraguai (A)
Comentários (0)