O Cachorro Velho desbancou o Imperial pelo placar de 2 x 0 e está classificado às quartas de final do Chuteira de Bronze. A equipe amarela foi encurralada no primeiro tempo, porém não se intimidou e conseguiu um gol salvador no final da etapa inicial, embalando o time para o segundo tempo.
A bola rolou com o Imperial apertando fortemente a saída de bola do Cachorro Velho. O primeiro susto do time verde limão veio quando Wagnão partiu em velocidade pela lateral do campo e cruzou para Thiaguinho, que dominou sozinho com o gol sem goleiro, mas o arremate saiu fraco, dando tempo de Mateus afastar a bola.
Wagnão continuava sendo o pivô da criação imperial. O cabeludo partiu em velocidade pelo lado esquerdo e arrematou em um tiro cruzado. A bola saiu pelo lado do gol. No lance seguinte, Mateus saiu jogando errado na saída de bola do Cachorro Velho, Thiaguinho dominou, tentando se redimir do gol claramente perdido, e finalizou, mas a bola tomou altura e saiu por cima da meta de Gui.
Tché volta ao time para garantir avanço canino com gol no finalzinho
A cachorrada demorou para sair ao jogo por conta da forte marcação do Imperial, mas quando teve a primeira oportunidade, chegou dando trabalho ao goleiro Caiçara. Tché disputou a bola dividindo com a defesa limão, ganhou em duas oportunidades antes de arriscar e ver o goleiro Gui saltar para sua primeira defesa na partida.
O Imperial continuava em cima, e a pontaria permanecia falha. Astor se mandou da defesa ao campo ofensivo e chutou de longa distância. Bola no alambrado. No lance seguinte, Pedrinho lançou Thiaguinho, que resvalou de cabeça e acertou o travessão.
Já beirando os minutos finais da primeira etapa, o Cachorro Velho passou a comandar o jogo. A equipe começou a produzir e dar trabalho efetivamente a Caiçara. Raphinha tocou no pivô a Tupi, que girou na marcação e finalizou para fora. Entretanto, no lance seguinte, Caiçara não se safou. Raphinha cobrou lateral no segundo pau, Giggio chegou como elemento surpresa e testou firme para o barbante! 1 x 0! Latido em quadra!
Imperial atacou muito no primeiro tempo, mas falhou nas finalizações; acabou castigado e eliminado
O Cachorro voltou ao segundo tempo com o mesmo ritmo do final da etapa anterior. Assim, o jogo se tornou mais aberto e também mais dinâmico. Raphinha continuou atormentando a defesa imperial, desta vez com um chute rasteiro que o goleiro bateu roupa. No rebote, Tché perdeu um gol incrível. O Imperial corria atrás do prejuízo e Coxinha arriscou na sequência, mas a bola teimava em não entrar.
A equipe amarela via o desespero do Imperial aumentar e soube tirar proveito. Serginho arriscou em cobrança de falta e quase chegou Ao segundo gol. No lance seguinte, Giggio tabelou com Serginho e arriscou. A bola balançou a rede pelo lado de fora.
Aos 20 minutos, entretanto, o Cachorro Velho deu a mordida final. Tché conduziu a bola pelo lado esquerdo e mandou um tiro cruzado contra a meta de Caiçara para enfim fazer 2 x 0 e matar o jogo!
A cachorrada, agora, terá como adversário nas quartas de final o empolgado Só Quem Sabe.
Ficha técnica
Imperial 0 x 2 Cachorro Velho – Oitavas de final do X Chuteira de Bronze
Gols: Giggio e Tché (CV)
Cartão amarelo: Mateus (CV)
MVPs: 1 – Raphinha (Cachorro Velho); 2 – Serginho (Cachorro Velho); 3 – Tché (Cachorro Velho)
Comentários (0)