Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com dois gols no começo de cada período, Cabotagem Vasco joga com o regulamento, empata com o The Homer e garante o acesso direto à Ouro 35

Quando The Homer e Cabotagem Vasco se encontram, é sinal de decisão. Em dois jogos, duas vitórias amarelas nas fases agudas das divisões inferiores (quartas de final do Chuteira 5. 15 e semifinal da Aço 18). O duelo da última jornada prateada valia algo a mais: o acesso direto à Ouro 35! Só isso! Com o robusto saldo de gols (30 contra 13), a turma de Muriloko precisaria apenas do empate para ser dourado. Missão cumprida. Com dois gols nos segundos iniciais e atuando com o regulamento, a tropa cruzmaltina segurou o 2 x 2 e garantiu um lugarzinho na elite chuteirense. O The Homer que lute para fazer parte do bonde dourado em 2025. 

Equipes no gramado e prontas para a decisão. Pelo The Homer, Giro era a baixa e Luisinho apareceu herdando o manto 10. Os vascaínos estavam com praticamente força máxima e a faca nos dentes para fazer mais uma vítima. Bola rolando, saída do CV e vamos para os 25 minutos iniciais!

Erro na troca de passes, Gabrielzinho fez o desarme e avançou pela meia-esquerda. Julinho chegou junto e atrapalhou a ação do colega. Maciel deu um chutão despretensioso e não sabia que a jogada resultaria no primeiro tento da tarde. A redonda chegou limpa para Muriloko, que chamou Martins para dançar, bailou para todos os lados e chutou forte em cima de Pietro. Lucas Gabriel acompanhou o lance, apanhou o rebote e encheu o pé no canto esquerdo! É GOL DO CABOTAGEM VASCO! Nem deu tempo para passar os iniciais e o cruzmaltino abre a contagem com 32 SEGUNDOS! Festa vascaína e 1 x 0 na conta!

A thehomerizada não queria ficar para trás e buscou a resposta imediata, mas o chute de Gabrielzinho passou longe da meta. Com o adversário inteiro na quadra defensiva, a alternativa era trocar passes e tentar abrir o ferrolho. Luisinho, Camargo e Guiga moviam as correntes, porém, sem objetividade. A trupe do professor Pedro Henrique ficava desconfortável.

O tempo corria e o panorama não mudava: The Homer com a bola e o Cabotagem encolhido. A persistência deu resultado, e aos 4 minutos, Martins saiu jogando, foi aos trancos e barrancos e rolou na esquerda para Tuco, que invadiu a área, cortou Maciel e colocou o melão no fundo da rede! Gol da insistência! Tudo igual na “decisão” e os dois times dando voadora no lustre! 1 x 1!

O gol tranquilizou o The Homer, que ficou perto de virar a mesa com a jogada individual de Luisinho pelo lado esquerdo, porém errou o alvo. A resposta veio na disputa dos mantos 14. Camargo e Lucas Gabriel ficaram se agarrando na zona central e a arbitragem marcou a falta do defensor de Springfield. Lance que pode levar perigo, todo mundo na barreira e Nego despejou potência, mas a redonda passou à direita de Pietro! Que perigo! Na sequência, Julinho ajeitou para Bubu soltar o canudo um pouco depois da linha divisória e Pietro precisou rezar para não ser vazado. Deu certo, já que o chute passou à esquerda.

Aos 13 minutos, Tuco tabelou com Luisinho, escapou do primeiro, deixou o segundo na saudade e foi atropelado por Muriloko perto da área. FALTA e o canário cantou no ouvido do pivô vascaíno! Luisinho pegou a bola, conversou, deu alguns passos para trás, esperou a autorização do árbitro e bateu rasteirinho, no meio da barreira, e Maciel ficou no meio do caminho! É a virada do The Homer! 2 x 1!

No atual cenário, quem estava dourado era a turma de Springfield e os vascaínos queriam surpreender com o chutão de Bubu da quadra defensiva. Souza quase desviou de cuca e Pietro se atrapalhou com a redonda. Para sorte do arqueiro e de toda a torcida, a pelota se perdeu pela linha de fundo. O lance seguiu, escanteio cobrado por Souza e Muriloko usou a cabeça ao desviar, mas o guarda-redes amarelo esticou o braço e fez boa defesa. A resposta veio na bola parada, após Guiga cobrar falta na direita e Maciel encaixou no centro da meta.

O céu começava a ficar carregado e a peleja continuava indefinida. O The Homer parou o relógio aos 17 minutos, porém, quem assustou foi o Cabotagem Vasco. Troca de passes envolvendo Julinho, Nego e Souza, bolão para Muriloko na cara do gol e o empate era questão de tempo, mas Pietro fechou o espaço, interceptou com o compasso e a redonda mansamente passou à esquerda! Que momento, amigos! A resposta veio no vacilo de Carlos Henrique, Neguinho fez o desarme, acelerou o carro, cortou e puxou pelo meio, mas na hora de tirar a nota máxima, acabou decepcionando ao “recua” para Maciel. Antes do intervalo, Muriloko ativou o “modo garçom” e deixou Pedro Henrique, porém Pietro estava no lugar certo para fazer a intervenção. A cobrança de escanteio não deu em nada e vamos ao intervalo!

O The Homer trocou de goleiro no intervalo e Jhon tinha a missão de segurar o melhor ataque da Prata 28. A esquadra amarela foi ao ataque e a cobrança de escanteio de Luisinho parou nas mãos de Maciel. Reposição rápida, troca de passes e o lançamento de Nego foi uma verdadeira obra-prima. O avante 10 parecia um quarterback ao conectar Carlos Henrique na direita, Jhon ficou indeciso e a finalização caiu no canto esquerdo! É GOL DO CABOTAGEM VASCO com 1 minuto da etapa complementar! Novo empate e o passaporte dourado muda de mãos novamente! 2 x 2!

A esquadra de Luisinho precisava de resposta imediata e Gui Ramos acionou Neguinho dentro da área, mas Maciel caiu no canto direito e fez boa defesa! Para ganhar um pouco de tempo, o arqueiro ficou no chão, pediu atendimento, bebeu água, se levantou e agiu como se nada tivesse acontecido. Catimba faz parte do espetáculo, pessoal! O lance não deu em nada, já que o ataque amarelo levantou a bola na área e o arqueiro subiu mais do que todos e segurou o melão. Ele está 100%, amigos!

O tempo é inimigo do The Homer e a chuva começava a dar às caras no Estádio Chuteira de Ouro 14. A partida ficou travada com muitos passes errados, decisões equivocadas e clima quente entre os brothers. A arbitragem conseguiu esfriar os esquentadinhos, e quando tivemos lances de perigo, quase o placar mudou. Luisinho começou a trama na quadra defensiva e colocou Edson para correr na avenida central. O TH 3 ajeitou para Gabrielzinho na direita e o cruzamento era certeiro para Gui Ramos arrematar, mas Carlos Henrique foi soberano e conseguiu afastar! Com o adversário pressionando, Maciel voltou a ficar no chão, haja atendimento e “cera”. Ele levantou e buscou o cruzamento vindo da esquerda. Assim, o TH consagra o goleirão nessas cobranças de corner!

Resposta quase letal com Maciel colocando Julinho para correr, Pedro Henrique recebeu sem marcação e rolou para Muriloko na esquerda. O artilheiro 9 acertou um torpedaço, mas Jhon fez um DEFESÃO ao buscar no canto direito e a redonda se perdeu pela linha de fundo! Quase o Vascão ficava melhor na ‘fita’!

O tempo passa, a tormenta aumenta e o TH não consegue encontrar o gol salvador. Luisinho tentava os chutes de longa distância, mas esbarrava na parede branca. Do outro lado, Carlos Henrique aproveitou o espaço e soltou a bomba, porém, sobre o travessão. Bola no estacionamento e o placar não muda. Fechando a sequência, lateral cobrado por Guiga, Tuco fez o corta-luz e Luisinho ficou com espaço para resolver, mas adiantou demais e Maciel agarrou a esfera.

Faltando 10 minutos para o final, o TH buscava o ataque e o CV tinha o contra-ataque à disposição. Edson encarou a marcação de Lucas Gabriel, puxou para o lado esquerdo e lá vem BOOOMBAAA, mas Maciel espalmou para fora. A resposta veio com Nego partindo para cima de Luisinho, Martins esticou o compasso e afastou parcialmente. A bola voltou aos pés do vascaíno 10 e Pedro Henrique ficou na cara do gol, mas o chute fraco ficou nas mãos de Jhon. A trinca foi encerrada com Gabrielzinho partindo para cima de Bubu e chute venenoso no canto esquerdo, porém Maciel buscou, cedeu o escanteio e ficou alguns segundos no chão. Atendimento feito, arqueiro de pé, escanteio cobrado por ‘Little’ Gabriel e não deu em nada. O ataque TH consagra o goalkeeper 1 com esses cruzamentos.

O Cabotagem ficou perto de revirar o marcador com Pedro Henrique recebendo um presentão de Nego dentro da área, mas o chute cruzado passou perto! Fora! Enquanto isso, Luisinho cobrou falta na esquerda, porém não teve a mesma sorte do tento anterior e ficou na barreira. Pito também teve a sua chance, mas exagerou na dose e a redonda parou na Marginal Tietê.

Acréscimos robustos e falta para o The Homer na esquerda. Edson soltou a bomba, bate-rebate na área e Pito ficou com a sobra, mas Maciel esticou o compasso e salvou o Cabotagem! Bateria aérea, Guiga cobrou o escanteio, o guarda-redes caçou borboleta e Muriloko precisou jogar de zagueiro para ceder outro escanteio. Fechando a blitz, Tuco encarou a marcação de Pedro Henrique e disparou o torpedo, porém Maciel espalmou e Bubu completou o serviço! Haja pressão, amigos! É o The Homer no tudo ou nada! “It’s now or never”!

Na última investida, Luisinho ficou no chão e pediu falta. Gabrielzinho lançou Tuco na esquerda, que buscou encarar a marcação, mas Nego chegou junto e afastou para lateral! “AFAAAAAASTA, NEGO”! Depois disso, não tivemos mais jogo e a arbitragem correu no centro do gramado! FIM DE PAPO! Alô, Série Ouro: o Cabotagem Vasco chegou!

O Cabotagem Vasco terminou a fase de grupos com 19 pontos conquistados em sete partidas. A esquadra de Muriloko tem o melhor ataque com 45 gols anotados e estará de folga na semana que vem. Os vascaínos terão nas quartas de final o vencedor do confronto entre Originais vs Colônia 355.

O The Homer que lute para fazer parte do bonde dourado em 2025 e terá algumas semanas de preparação antes de encarar o vencedor de Ventiladores vs Vila Míssel, no dia 23 de novembro.

Ficha técnica

The Homer 2 x 2 Cabotagem Vasco – 7ª rodada do Grupo B do XXVIII Chuteira de Prata

Gols: Tuco e Luisinho (TH); Lucas Gabriel e Carlos Henrique (CV)

Cartões amarelos: Neguinho e Tuco (TH); Muriloko, Bubu e Pedro Henrique (CV)

MVPs: 1 – Muriloko (Cabotagem Vasco); 2 – Luisinho (The Homer); 3 - Guiga (The Homer)

MVGs: Pietro (The Homer) – (1); Jhon (The Homer) – (1) | Maciel (Cabotagem Vasco) – (1)
 
Comentários (0)