Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

La Buça Romana sofre com boa partida do Acidus, mas se acerta na segunda etapa para ampliar vantagem na ponta

Com a derrota do Joga Fácil e o empate do Magnatas, o La Buça Romana poderia se distanciar um pouco mais na liderança. Conseguiu, mas com dor de cabeça. Apesar do 4 x 2, o time passou aperto, sobretudo na etapa primeira, e se não fosse o acerto defensivo na etapa final sua vida poderia ficar mais complexa.
 
Nada de novidade no front nos primeiros minutos do embate. A não ser a postura de estudos das duas equipes - com o LBR mais com a posse de bola -, mas sem que fizessem algo para o público vibrar. Marximelo começou a modificar o panorama ao mandar da direita no canto, mas a bola desviada saiu com perigo.
 
O sistema defensivo do Acidus estava bem postado, com Danilão me Voy na meta, Gui na zaga e Japa Mori na proteção – como um verdadeiro cão de guarda kamikaze. Santiago teve que chutar cruzado da esquerda para tentar furar o bloqueio, mas a bola saiu. Rhenan, que seria o MVP do jogo, logo depois tentou da esquerda, mas Denis ‘salvou’ na trajetória, lançando mão do fogo amigo. A trinca do LBR chegou em escanteio e cabeçada de Santiago: fora, mas com veneno.
 
A blitz do La Buça daria certo aos 7 minutos, antes, porém, Danilão foi espetacular ao defender com o pé bomba de Brisa da direita, após passe de Denis. O arqueiro, depois, foi tão sensacional quanto ao parar Rhenan da esquerda, que chutou de pé direito! Porém, o arqueiro nada pôde fazer quando Rhenan fez jogada de Playstation da direita para a esquerda para cruzar a Brisa, daí foi só completar! 1 x 0!
 
Danilão continuou sua tarde-noite inspirada: Brisa arrancou pelo meio, passou facilmente por Pedrinho e cacetou, mas o guarda-meta foi cinematográfico! Ainda roubaria a cena de novo, quando Denis investiu pelo meio e achou a velocidade de Rhenan, mas o la buça 11 parou de novo em um magnífico Danilão!
 
A tranquilidade do LBR era tamanha que o time passou a se complicar. Japa Mori começou a crescer no match e a justificar sua presença nos MVPs. Esforçando-se na marcação, o acidus 15 empataria aos 13 minutos: Brisa vacilou pelo meio, Japa Mori foi ligeiro para tomar a criança e avançar para acertar o ângulo esquerdo de Gustavo! 1 x 1. O tento desnorteou o LBR e animou o Acidus. Com mais confiança, o time que estreou seu uniforme preto após 5 anos passou a ter mais volume, inclusive enervando Henrique, que deixou um bracinho no alto, atingindo Negão, o Cassio. Henrique, cuidado, se muitos viram do lado de fora, numa próxima os árbitros verão também.
 
Melhorando sua marcação, o Acidus passou a explorar o nervosismo vinho, inclusive com Japa Mori tomando pelo meio e só não marcando outro pois foi barrado no baile no momento certo! Mesmo que Henrique tenha tido velocidade e achado Moura na esquerda, que chutou mascado e quase enganou Danilão – que bicou o perigo -, o La Buça estava perdido e pediu um tempo.
 
A tática foi certa, pois na volta Henrique passou a Rhenan na velocidade pela esquerda, e o la buça 11 mandou cruzado no pé da trave; a bola voltou, resvalou em Danilão, e sobrou em cima da linha pedindo a Brisa “me empurra, me empurra, me empurra...”. Daí saiu o gol mais fácil da vida do la buça 9! 2 x 1! O tento, no entanto, não tranquilizou a vida romana, e a paulada de Marximelo em falta ensaiada quase resultou em empate, que sairia em seguida (a bola desviada quase enganou Gustavo, que mandou a corner).
 
O novo empate saiu de escanteio, quando Japa Mori cobrou da esquerda e Cassio, o Negão, surgiu na primeira trave para mandar de cabeça. 2 x 2! O fim da etapa primeira ainda foi agitado, com Henrique tirando tinta da trave; depois tabela de Hirata com Rhenan e o la buça 13 parando na cara de Danilão; e Lói travando Brisa no momento certo! Ah, também teve excessos, como um amarelo a Henrique em dividida mais ríspida sobre o capitão do Acidus.
 
A troca de lados foi positiva ao LBR, que conseguiu controlar a cabeça e a ter mais paciência para furar o bloqueio adversário e seu ímpeto. Farofa teve duas chances distintas no começo, sendo na primeira fraca para um tranquilo Danilão, e depois ao ser lançado na esquerda e o arqueiro do Acidus saindo para rachar a escanteio. Em seguida, em cobrança da direita, Alemão pegou de primeira, mas o chute cruzado passou perto do poste.
 
O Acidus deu as caras nos derradeiros 25 minutos em finalização precisa de Japa Mori onde Aranha, o arqueiro la buça da etapa final, foi monstruoso ao defender a escanteio – que foi cobrado mas o mesmo Mori chutou fora. Enquanto isso, o técnico Joaquim pedia da linha lateral: “Ligado, La Buça, ligado”. O treinador tinha razão, pois o momento poderia lembrar a primeira etapa. Porém, sua equipe assimilou bem o recado e voltaria a ter vantagem aos 11 minutos.
 
Antes, contudo, é válido registrar que a partida caiu drasticamente de qualidade por uns bons minutos, sem nada de relevante a ser relato entre a jogada de Japa Mori até o LBR voltar a ser perigoso. Brisa foi o responsável por tirar os bocejos das bocas dos torcedores ao dar passe de calcanhar para Rhenan chutar para fora, mas com perigo. O 3 x 2 saiu após longa troca de passes romana, sobretudo na sua quadra de defesa: a bola chegou até Santiago, que furou o bloqueio do Acidus com chute rasteiro da entrada da área que surpreendeu Danilão (este com a visão encoberta acabou caindo tarde no canto).
 
Com a tranquilidade no marcador, o líder passou a se defender e a explorar os contra-ataques. O problema, porém, era que o sistema defensivo do Acidus permanecia intacto, e o jogo novamente caiu de qualidade em termos de lances. Santiago, da esquerda, tentou animar com o pé direito, mas Danilão fez boa defesa rasteira. Brisa também tentou, ao passar entre dois marcadores pelo meio: um pecado a pelota bater na trave e sair!
 
Rhenan aliviou a vida romana perto do fim do match. Pela esquerda, o la buça 11 mandou rasteiro no canto para decretar o placar final em 4 x 2! Com a cabeça no lugar, o LBR aumentou sua liderança para 16 pontos antes da folga, e teve a última chance em cruzamento de Rhenan da linha de fundo, pelo lado direito, para finalização de Brisa: azar do la buça 9 que Danilão chegou antes com o pé para deixar o Acidus com o saldo menos prejudicado antes de enfrentar o Invictus.
 
Ficha técnica
 
La Buça Romana 4 x 2 Acidus – 6ª rodada do XVI Chuteira de Bronze
 
Gols: Brisa (2), Santiago e Rhenan (LBR); Japa Mori e Negão (A)
 
Cartões amarelos: Henrique e Hirata (LBR); Pedrinho e Vini (A)
 
MVPs: 1 – Rhenan (La Buça Romana); 2 – Japa Mori (Acidus); 3 – Brisa (La Buça Romana)
Comentários (0)