Busca-se rival! Tragam o Desportivo América logo! O Pisa venceu mais uma, dando pouco espaço para os moradenses sonharem. O Moradas foi valente e Laudano, Vitinho e Gabriel arrancaram empate no meio do primeiro tempo, mas sucumbiram diante de Julinho e Kuminha, que ajudaram o Pisa a construir o 5 x 3 que levou os pisenses à Semifinal da Estrelato 14!
Os minutos iniciais já foram bem frenéticos! Zen triscou na bola, na cobrança de centro, e Kuminha chegou batendo. UUUUHHHHH!!! Passou pertinho do ângulo direito! André cobrou tiro de meta e Dudu deu passe para a esquerda. Muringa lançou para o meio do ataque, mas Pina fez o corte. O pisa 5 carregou para a esquerda e acabou desarmado por Vitinho, que foi à ponta direita para bater no ângulo esquerdo, para a defesa de Louiz! Seguindo o lá e cá, Julinho recebeu de Renan e lançou para o meio do ataque. Zen tabelou com Kuminha e, da ponta direita, bateu alto, no canto esquerdo. André desviou para escanteio! Renatinho cobrou da esquerda para a intermediária, pelo meio. Kuminha pegou de primeira, mas mandou por cima! O arqueiro cobrou rápido o tiro de meta e Benite carregou pela direita, batendo à meia altura, no canto esquerdo, mas Louiz segurou firme! Renan entregou mais uma para Julinho, no lance seguinte. Ele balançou para cima de Dudu, carregou para o meio, tabelou com Kuminha e, da entrada da área, carimbou André! Perdeu uma ótima chance!
O jogo finalmente se acalmou momentaneamente, até os 5, depois da falta de Renan em cima de Dudu, no meio do ataque do Moradas. Peruca mirou o canto esquerdo, mas mandou para fora! No lance seguinte Julinho recebeu mais uma de Renan, carregou da esquerda para o meio, se livrou de Benite e deu passe para a ponta direita. Kuminha devolveu para dentro da área, reencontrando o pisa 2, que bateu no canto direito. LADRÃO DE GOL! Depois de ver seu companheiro fazer a jogada inteira, Zen apareceu fazendo o mais fácil: empurrando para dentro! 1 x 0!
Atrás no placar, o Moradas decidiu sair da passividade, incomodando um pouco mais a troca de passes defensiva do Pisa. Benite se intrometeu na troca de passes entre Renatinho e Kuminha. Ela espirrou para o meio e Laudano entregou para Dudu, que deu passe para a esquerda. Vitinho ficou frente a frente com Louiz, mas o goleiro saiu e fez ótima defesa, no canto esquerdo! O moradas 15 ficou com o lateral da esquerda. Laudano recebeu e bateu para o arqueiro espalmar! O Pisa voltou ao ataque também com lateral pela esquerda. Julinho mandou para a entrada da área e, da marca do pênalti, Kuminha pegou de primeira, soltando a canhotada no canto direito! 2 x 0!
Só para contrariar as previsões de que teria acabado ali, Pedrinho cobrou o centro, Laudano recebeu de Peruca e deu passe para o meio. Vitinho mandou para a esquerda de ataque e Pedrinho encontrou o moradas 67 pelo meio. Da entrada da área, ele bateu firme, no canto direito, para diminuir! 1 x 2!
A resposta imediata mexeu com o Pisa, que logo pediu tempo. A tensão maior fez as chances ficarem mais espaçadas, e as equipes só voltaram a finalizar aos 10, depois da falta de Laudano em Renan, na direita de ataque do Pisa. O camisa 51 deu passe para a esquerda e Julinho carregou para o meio, antes de bater para fora, sem perigo! Aos 13, Klynsmann cobrou lateral da esquerda e Rapha bateu na gaveta direita, mas André espalmou! O Moradas respondeu com lateral cobrado da direita de defesa para o campo de ataque. Laudano lançou para Vitinho que, da ponta, escorou de calcanhar. Gabriel bateu no canto esquerdo, deixando tudo igual! 2 x 2!
Só que a empolgação do empate só durou 1 minuto e meio. Passe de Klynsmann para Julinho que, pela direita, passou por Vitinho e tentou passe para dentro da área. Gabriel cortou, mas o pisa 2 ficou com a sobra e bateu para o gol. André espalmou nos pés de Diegão, que não teve dificuldades para empurrar para dentro! 3 x 2!
Agora quem parou o jogo foi o Moradas e o Pisa seguiu apertando na volta! Diegão cortou lançamento de Peruca. Julinho deu passe para o meio do ataque e Rapha tentou o chute, mas André defendeu com tranquilidade! O moradas 99 recebeu do arqueiro e deu passe para a esquerda. Kuminha pressionou a saída, Rapha também se meteu e o pisa 10 ficou com ela, dando passe para Julinho, mas André saiu, encerrando a jogada! No lance seguinte, Klynsmann roubou de Henrique. Kuminha deu passe para Pina que soltou um torpedo no ângulo esquerdo. NO TRAVESSÃOOOO!!! Foi o pisa 5 quem iniciou a jogada do próximo gol, com Kuminha tabelando com Klynsmann, pela direita. Rapha ainda intermediou, reconectando o camisa 10 ao 22, que mandou para o meio. Kuminha reapareceu para bater no canto esquerdo e selar a linda jogada! 4 x 2!
Com a nova boa vantagem estabelecida, o Pisa passou os 5 minutos finais se defendendo, com destaque para Pina, que trabalhou bastante. A intenção era beliscar contra-ataques, mas as oportunidades foram raras. Kuminha recebeu de volta de Diegão e deu passe para a esquerda. Julinho bateu no canto direito, da entrada da área, mas André espalmou! Já nos acréscimos, Klynsmann desarmou Henrique. Kuminha deu passe para Rapha, que encontrou o pisa 22 na entrada da área. Ele tentou o toque no canto esquerdo, André saiu tentando espalmar mas foi Gabriel quem impediu o gol!
O domínio pisense se estendeu para o segundo tempo. Rapha desarmou Vitinho, Julinho trocou passes com Kuminha e mandou para a esquerda. O pisa 28 recebeu de volta e bateu alto, no meio do gol, mas André espalmou! Kuminha também ajudou a construir a próxima jogada, recebendo de Klynsmann, na direita, e carregando para o meio. Ele soltou para Pina finalizar da intermediária, mirando o canto esquerdo. O chute, à meia altura, tirou tinta da trave! O pisa 22 colocou André para trabalhar outra vez, no lance seguinte. Depois do rebote, Gabriel acabou desarmado por Rapha que, da entrada da área, pelo meio, girou e bateu para fora! O arqueiro cobrou rápido o tiro de meta, lançando para o ataque. Laudano bateu cruzado, da direita, para as mãos de Louiz!
Aos 4, Julinho cobrou escanteio da esquerda para a entrada da área. André saiu mal, mas Rapha cabeceou mal, por cima! O guarda-redes cobrou o tiro de meta com passe para Dudu, mas Kuminha saiu em disparada para fazer a roubada de bola. Julinho ficou com ela e deu passe para Rapha. FINALMENTE! O pisa 28 bateu no canto esquerdo para anotar o 5 x 2!
Gabriel tentou esforço com Dudu, fazendo tabelinha para receber pelo meio e bater rasteiro, mas Louiz fez a defesa! O Pisa fez bom trabalho, segurando a bola e esfriando o jogo até os 8. Pina recebeu de Kuminha e mandou para o meio do ataque. Luquinhas fez o giro para finalizar no canto direito, mas André defendeu com o pé!
Depois disso, o que já estava frio, congelou. O Moradas continuou inofensivo. O Pisa não forçou, deixando o tempo correr. Aos 12, Laudano cometeu falta em Kuminha e os pisenses fizeram jogada ensaiada pela direita. Klynsmann passou por cima da bola e Paulada cobrou com passe para a ponta direita. Foi o pisa 22 quem recebeu e fez o cruzamento. Zen escorou para o canto esquerdo, mas errou o alvo! André cobrou o tiro de meta com lançamento direto para a direita de ataque. Laudano recebeu entrando na área, levou a melhor sobre Kuminha e bateu cruzado para diminuir! 3 x 5!
Dois minutos depois de mexer no placar, mas sem conseguir voltar a incomodar o Pisa, o Moradas pediu tempo. O roteiro do 1/5 final de jogo foi o mesmo. Dudu cobrou escanteio da esquerda para a entrada da área e Gabriel bateu de primeira, mas não levou perigo! O Pisa tomou a bola e não deixou o Moradas construir mais nada pelos minutos seguintes. Para piorar a situação, Laudano se estranhou com Pina e levou a pior. Ambos tomaram cartão amarelo, mas foi o segundo do moradas 67, que acabou expulso, aos 22. Muito confortável com a vantagem, o Pisa nem se deu o trabalho de forçar para buscar o sexto gol. Pina e Julinho administraram a bola antes da última finalização, à beira dos acréscimos. Juninho arriscou o chute cruzado, da direita, mas André defendeu com o pé!
Frustrante, para os moradenses, pensar que tinham alguma chance, pela configuração da partida, se Moreno não tivesse sido desfalque. De qualquer maneira, não muda o fato de que caíram para o melhor ataque da Estrelato 14, um dos grandes favoritos à taça. O Pisa segue em frente e, quem sabe, pode ter encontrado um adversário realmente à altura, na Semifinal, diante do Lauzangeles ZX.
Ficha técnica
Pisa 5 x 3 Moradas – Quartas de Final da XIV Copa Estrelato
Gols: Zen, Kuminha (2), Diegão e Rapha (P); Gabriel e Laudano (2) (M)
Cartões amarelos: Pina (P); Laudano (M)
Cartão vermelho: Laudano (M)
MVPs: 1 - Julinho (Pisa); 2 – Kuminha (Pisa); 3 – Laudano (Moradas)
Comentários (0)