Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Base vencia o Sima e se classificava, mas uma trocação franca nos acréscimos levou à virada do líder e agora – ufa! – time bronzeado

O Sima sabia que tinha de vencer se quisesse garantir o acesso à Bronze. O Bass vencerá pouco antes e estava à frente na tabela. Só os 3 pontos resolviam. Para o Base, a mesma coisa! Dois times que só podiam vencer! Essa necessidade levou a que nos minutos finais o jogo fosse simplesmente sem meio, só com ataque ou defesa. Sima e Base fpram para a trocação franca, em que os atacantes não voltavam e apenas torciam para sua defesa desarmar e devolver a bola neles. Nisso, melhor para o Sima, que, mais experiente, soube aproveitar o momento e arrancou uma virada salvadora nos acréscimos! O time nunca esteve tão perto da derrota!  

Logo no primeiro minuto Spina recebeu no pivô, conseguindo girar bem em cima do marcador e bater. Não foi muito forte, mas o suficiente para vencer Luca (que foi um pouco lento na bola) e abrir o placar. 1 x 0! Em seguida, após receber bom lançamento de Bojika, Spina entrou livre nas costas de Caio e bateu, mas Luca saiu rapidamente quase como um líbero e conseguiu fazer a defesa, machucando seu cotovelo no lance. Pausa para atender o goleiro jogando uma água ali.

O Sima sentia falta dos desfalques e não conseguia sair jogando e nem fazer sua troca de passes. Cuia incentivava Luca a participar com os pés, mas o goleiro não demonstrava muita confiança em fazê-lo. Aos 14, Idemori fez boa jogada pelo meio, cortou para a direita e chutou. Luca bateu roupa e Fehioki chegou dividindo com o próprio Luca – ele levou a melhor! 2 x 0!

De longe, Gomes arriscou para defesa de Totó. O Sima não conseguia chegar. O Base tinha a vantagem e aproveitava. Aos 20, Thiago arriscou do meio, Luca defendeu mas com rebote. Gui chegou para tentar fazer o gol e, com o joelho acertou, sem querer, o rosto de Luca. Novamente o goleiro do Sima no chão recebendo atendimento, e agora água no rosto.
 
Antes do fim da primeira parte, Gomes avançou pela esquerda, tocou no fundo para Storani que achou bom passe para Yuri, que vinha de trás. Com certa liberdade o 10 recebeu e bateu consciente para diminuir! 2 x 1!

Na volta do intervalo, com menos de um minuto, vacilo do Sima. Luca errou o passe na saída de bola e deu no pé de Idemori, com o gol vazio. O camisa 40 não teve dificuldades para fazer 3 x 1! Em seguida, quase o desconto! Storani tabela com Gomes e, ao receber de volta, finalizou e encontrou Bojika em cima da linha para evitar o gol!

Gomes voltou querendo jogo! Em contra-ataque, o camisa 20 levou perigo: fez o tira e bate de futsal e exigiu grande defesa de Totó. Aos 11, Gomes apareceu agora pela ala esquerda. Meteu um elástico tirando o marcador da jogada e bateu para outra boa defesa de Totó. E aos 17, depois de tanto tentar, ele conseguiu! Da esquerda, Caio rolou com açúcar para quem vinha de trás, e era ele! Gomes chegou batendo de primeira! Uma pancada que estufou a rede em 3 x 2!

A partir daí o jogo começou a ficar mais aberto. O Sima ia pra cima buscando o empate e o Base não conseguia aproveitar bem os espaços para matar o jogo. Aos 25, o Base, com o jogo na mão, vacilou e deu o contra-ataque para o Sima, que soube aproveitar e empatou! Cobrança de escanteio a favor do time branco/vinho. Inexplicavelmente foi todo mundo para o ataque! A defesa fez o corte e, no contra-ataque, Gomes tocou para Storani, que devolveu no próprio Gomes. 3 x 3! Tudo igual!

30 segundos depois veio a virada! O Base novamente perdeu bola boba no ataque. Os avantes simenses nem voltavam mais! Um deles era Storani, que recebeu com liberdade e tocou no segundo pau para Cuia, com mais liberdade ainda, fazer o da virada! 4 x 3!

Mas tinha jogo! E, por incrível que pareça, o Base empatou! Após escanteio, Fehioki recebeu na entrada da área, com todo o espaço e tempo do mundo! Dominou, bateu, marcou! 4 x 4!
Agora sim acabou! Que nada! Saída de meio de quadra, Sima com a bola e só tinha um caminho – bola pra área! Sim, 20 segundos depois do empate o Sima marcou o gol da Série Bronze! Bola pra área, bate-rebate e pé salvador de Cuia a completar o 5 x 4! Fim de jogo, Sima na Bronze e Base eliminado!

Ficha Técnica

Sima 5 x 4 Base – 7ª Rodada do XXI Chuteira de Aço

Gols: Yuri, Gomes (2) e Cuia (2) (S); Spina, Fehioki (2) e Idemori (B)

Cartões amarelos: Leonel, Storani e Cuia (S); Lucas (B)

MVPs: 1- Cuia (Sima); 2- Gomes (Sima); 3- Fehioki (Base)

MVGs: Luca (-01) (Sima) | Brizzio (zero) e Totó (zero) (Base)
 
Comentários (0)