A Bronze parece pequena para o futebol do RedBull MK! Contra o Esquenta, a trupe de Gui e Gordão entrou em quadra com sede de vitória! A perda de 2 pontos na tabela graças a ação impensada de um torcedor acendeu o alerta de que nas duas rodadas finais o time não pode nem pensar em ramelar! Ainda líder pelo critério de desempate do número de vitórias, entrou em quadra compenetrada e focada, diferente do adversário, para manter a ponta e precisar de vitória simples na rodada final para garantir o acesso à Prata 30. O placar de 5 x 1 reflete essa postura dos times.
Os primeiros minutos foram mais truncados, mas com um domínio claro do MK. A equipe trocava passes e se movimentava de maneira bem orquestrada. Parecia até mesmo o PSG de Luis Enrique (por que não?!), que se consagrou campeão da Europa naquela mesma tarde. Otto era muito acionado e, com sua imposição física, mostrava que seria um terror para a defesa do Esquenta.
A primeira grande chance foi do MK: belo passe de Black para encontrar Caio, que finalizou no X1 contra Kaká, que fez boa defesa. O time de vermelho trabalhava bem a bola e chegou com perigo diversas vezes antes do relógio marcar cinco minutos. Seja nas finalizações de Gui Soares, VK ou Otto, Kaká estava bem posicionado e salvando sua equipe de sofrer uma goleada ainda na primeira etapa.
O Esquenta sofria para trocar passes. O time estava irreconhecível. Em falta muito próxima da área, Gui finalizou com força para fora, sem perigo nenhum. Xiiiii... mau presságio. Enquanto isso, o MK ficava mais tempo com a bola e trabalhava as jogadas desde seus jogadores mais recuados, como Black, Cesar e Gui Soares. Assim, não tardou para o placar ser inaugurado. Aos 11, Andrey foi oportunista e apareceu na área após uma finalização desviada. Muito próximo de Kaká, ele tirou do goleiro e mandou pra dentro o 1 x 0! Na sequência, segundos após marcar o primeiro, a equipe quase ampliou com Mosquito, que emendou de longe, contou com um leve desvio na marcação e viu a bola explodir na forquilha! Quase um senhor golaço!
O Esquenta pediu sua parada técnica para tentar organizar a casinha, mas não pareceu surtir muito efeito. Pelo lado do MK, Otto era muito acionado e estava dominando a defesa adversária, escondendo a bola e finalizando sempre que possível. Porém, aos 15 minutos, foi descansar para a entrada de Léo Soares, que, praticamente em sua primeira jogada, honrou o número 9 que veste. Recebendo de costas, girou com facilidade e finalizou com categoria para marcar o segundo. 2 x 0!
A equipe de branco, quando levou perigo, contou com as jogadas individuais e a valentia de Wizard, que partia para cima, mas não estava tendo resultado. De toda forma, assim se encerrou o primeiro tempo. Vantagem ao MK, que só aumentaria no segundo tempo, que começou com a mesma dinâmica. O Esquenta até tentou mostrar um senso de urgência, com uma boa finalização de Wizard no primeiro minuto, que parou em Castro. Mesmo frio na partida, ele fez boa defesa. A resposta do time dominante veio rápido: Otto aproveitou uma sobra no meio da defesa adversária e deixou o dele! 3 x 0! Em um jogo tão movimentado, é válido destacar o duelo individual entre Mosquito, do MK, e Gui, do Esquenta. Muita briga e disposição por ambas as partes, mas o jogador do time vermelho levou a melhor na maioria das jogadas. Falando em destaques individuais, Otto não se contentou com seu primeiro gol e queria mais. Aos 12 minutos, o camisa 72 quase assinou uma pintura de bicicleta, mas o arremate não foi muito forte e o goleirão ficou com ela.
Quem balançou a rede foi Mosquito, que deixou um pouco a defesa, contou com o bom pivô de Léo Soares, e chutou com precisão para configurar a goleada, aos 14 minutos. 4 x 0! A cova ficou ainda mais funda, aos 16, quando Pestana recebeu um bom passe de Luketa, fez o giro e finalizou no cantinho. 5 x 0! Brutal!
Basicamente no último lance da partida, o Esquenta marcou o seu golzinho de honra, com Rene. O camisa 4 aproveitou uma sobra após confusão na área e não pensou duas vezes: canudo nela e 5 x 1!
Redbull encara o Oscuro e se vencer é prateado. O Esquenta tem o OU Não pela frente e disputa classificação e rebaixamento com o Oscuro e o Peso Pena.
Ficha técnica
Redbull MK 5 x 1 Esquenta - 6ª Rodada da XXVI Chuteira de Bronze
Comentários (0)