O duelo direto pela segunda posição do Grupo B reuniu Bronx e Shakthar dos Leks para um jogo que alimentava a expectativa de uma disputa intensa e norteada pelo equilíbrio entre os dois times. Mas, apesar da tabela condizer com isso, o que se viu em campo não foi nada nivelado.
O jogo atrasou para começar e as equipes perderam minutos importantes de partida devido ao atraso. Quando a bola começou a rolar, logo no primeiro minuto o Bronx mostrou que estava mais atento e colocou a primeira bola para dentro da baliza dos ucranianos. O camisa 16, Tuba, estava atento e aproveitou muito bem a saída de jogo, batendo de fora da área e achando o canto esquerdo do gol de Cavanha, que não conseguiu alcançar a bola.
No minuto seguinte, foi a vez do artilheiro Deko brilhar. O atacante que carrega a 9 às costas recebeu ótimo passe dentro da área, mas o domínio fez a bola subir demais. Sem problemas, Deko aproveitou a elasticidade e emendou uma linda "meia-bicicleta" pra baixo, marcando um golaço destes que merecia ser condecorado com uma placa na saída de quadra.
Atordoados com o ímpeto adversário, o Shakthar parecia em um dia desencontrado. Gui Simões, Fiore, Nikolas... Nenhum dos bons valores individuais funcionava. Mas a resposta veio na base da insistência. O bom atacante Rafa tentou duas vezes o arremate pela direita até que encontrou espaço na ponta e bateu cruzado, rasteiro, encontrando um espaço pequeno, porém suficiente, entre a mão do goleiro e a bochecha da rede.
O jogo foi para o intervalo com a promessa de reação dos ucranianos, que realmente estiveram abaixo do esperado. Mas assim que a bola voltou a rolar, ficou claro que este não era o dia do Shakthar. Aos dois minutos de jogo, Diogo (nome de craque) pegou de primeira um bonito arremate de fora da área e a bola passou embaixo do corpo de Cavanha, que se lamentou demais pela falha individual.
A diferença no placar crescendo tirou a concentração do time e Gui Simões perdeu a cabeça. O bom armador e líder do grupo acertou um soco (intencional ou não) no adversário e foi para o chuveiro mais cedo, desorganizando de vez a estrutura do meio-campo do Shakthar dos Leks.
Já no finalzinho da partida, a estrela do matador brilhou mais uma vez e Deko acertou o pé de fora da área, marcando seu segundo gol e colocando-se novamente na briga pela artilharia da competição.
A vitória deixou o Bronx na segunda colocação do Grupo B e fez os ucranianos descerem uma posição e ficarem mais expostos a uma equipe mais qualificada do outro lado da chave. Os duelos ficaram assim: Bronx x Zanoios e Roleta Russa Clássico x Shakthar dos Leks.
Ficha técnica
Bronx 4 x 1 Shakthar dos Leks – 5ª rodada do II Chuteira 5
Comentários (0)