Nem a torcida em massa do Freguesia do lado de fora foi suficiente para fortalecer o Deko a ponto de bater de frente com o Bronx. Como as expectativas indicavam, deu Bronx, e de goleada. Em tarde inspirada, Dekão coordenou no campo ofensivo e foi a principal arma da vitória por 6 x 0.
Logo aos dois minutos de bola rolando saiu o primeiro gol do Bronx. Theo acertou um potente chute que foi próximo ao ângulo direito, sem dar chance nenhuma de defesa ao goleiro Espeto. A bola explodiu na trave e depois entrou. 1 a 0.
Depois de tomar o primeiro, o Deko foi para cima, sempre com Yuri, junto com a torcida do lado de fora do Freguesia, que precisava de tropeço do Bronx para ainda pensar em classificação. Na primeira tentativa, Yuri recebeu pela esquerda, entrou na área e chutou na rede, mas pelo lado de fora. Minutos depois, em cobrança de falta, o camisa 10 mandou entre a barreira e balançou a rede, mas os árbitros invalidaram o gol alegando que a visão do goleiro do Bronx tinha sido prejudicada pelo adversário. Logo em seguida, Yuri lançou Felipinho em escanteio, que mandou por cima do arco, com perigo.
Mesmo sofrendo certa pressão, o Bronx não se intimidou e, com mais eficiência, foi pra cima e acabou anotando seu segundo gol. Dekão, de forma oportunista, aproveitou rebote e meteu pra dentro. 2 a 0. Nos lances finais da etapa, o Deko até lutou para diminuir, mas não conseguiu marcar. Luiza recebeu pela direita e chutou na rede, mas pelo lado de fora. Em seguida, Yuri tentou surpreender Carlão com chute rasteiro de longe, mas, bem posicionado, o goleirão encaixou.
No segundo tempo, desde o início o Bronx tomou uma postura totalmente ofensiva. Talvez o cansaço do Deko por ter ido à partida com jogadores contados tenha facilitado. Assim, logo aos 2 minutos saiu o terceiro gol, mais uma vez com Dekão. O camisa 9 recebeu na área de costas, dominou, virou para a esquerda e bateu rasteiro no canto.
Sem dó nem piedade, logo em seguida – antes dos 5 –, o quarto gol aconteceu. Afonso cruzou para a chegada de Alezola no segundo pau. Ele testou firme para o fundo da rede. Fato histórico: esse foi o primeiro gol de um irlandês na competição (risos).
Depois de tomar o quarto tento, o Deko pediu tempo técnico para acalmar o ritmo e recuperar o fôlego, mas de nada adiantou, pois rapidamente o Bronx marcou o quinto. Em jogada bem trabalhada, após boa troca de passes, Marone cruzou para a chegada de Afonso dentro da área só empurrar. 5 a 0.
No finalzinho, para fechar a goleada, Afonso aproveitou vacilo da zaga, roubou a bola e chutou no canto direito para vencer Espeto. E, querendo ainda mais, Dekão, no último lance da partida, ainda meteu a bola na trave em jogada área testando com força.
Com esse resultado, o Bronx assume a terceira posição do Grupo B, mas como os cinco primeiros times estão com a pontuação bem apertada, matematicamente a equipe ainda não está classificada para a fase mata-mata.
Na rodada final de classificação, o Bronx enfrenta o James Bode, segundo colocado, e depende desse jogo para continuar no campeonato. Já o eliminado Deko cumpre tabela diante do líder Goleáticos.
Comentários (0)