Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com bom futebol coletivo e Deko inspirado, Bronx goleia, abre 3 pontos de vantagem e pode até comemorar acesso na próxima rodada

O Bronx entrou em campo visando manter a liderança do Grupo B e sua invencibilidade. Eram quatro vitórias e um empate até o início da rodada. Por outro lado, o Imperial, que também havia vencido quatro partidas e sofrido uma derrota, buscava pontuar para reencostar na parte de cima da tabela, já que a equipe acabou punida com perda de 5 pontos ante a confusão na rodada passada contra o BDA. Pelo que vinham jogando, era promessa de grande jogo. Mas não passou de promessa, já que o Bronx não tomou conhecimento do adversário e foi sanguinário, aplicando um 9 x 1 sem piedade.
 
No começo da partida, as equipes se estudavam, e a primeira oportunidade de gol aconteceu somente aos 5 minutos, quando Deko recebeu passe de Alan e, dentro da área, girou no pivô, mas parou em Caiçara, que de forma muito arrojada espalmou. A bola acabou sobrando para Alan, que, sem goleiro, chutou para fora!
 
O Bronx concentrava seu jogo em função de Deko. Aos 8 minutos, ele sofreu falta na entrada da área e, após cobrança de Telles, a bola ficou pipocando na área. Alan tentou, Deko tentou, mas Caiçara fez duas defesas espetaculares, mas na terceira não teve jeito. Alan só empurrou para abrir o placar. Bronx na frente!
 
Sem alarde, Bronx foi ganhando e já pode comemorar acesso na próxima rodada

 Com 10 minutos, após cobrança de escanteio, Deko virou uma bicicleta e Caiçara salvou de forma muito plástica. Na continuação do lance, Alan levou para a linha de fundo e rolou para trás, onde Deko apareceu bem e viu Caiçara defender parcialmente. Aí, no rebote, ele mesmo marcou. 2 x 0!
 
Só uma equipe jogava. O Imperial tinha muitas dificuldades em marcar o bom jogo coletivo do Bronx. Prova disso aconteceu aos 12 minutos, quando Deko foi lançado e apenas ajeitou para Telles driblar o marcador e bater sem chances para Caiçara. 3 x 0. A partir daí o Imperial buscou reagir. Após boa tabela entre o pivô Thiaguinho e o meia Renatinho, o último bateu rasteiro para boa defesa de Carlão.
 
Com 14 minutos, um lance muito inusitado. Caiçara recebeu cobrança de lateral e não se apavorou quando Deko veio marcá-lo. O goleiro mostrou muita habilidade dando um chapéu no seu adversário. Aos 15 minutos, Wagnão roubou a bola no meio, avançou na ponta direita e rolou para Renatinho, que chutou e Carlão fez outra grande defesa.
 
Apesar do Imperial tentar, quem marcou foi o Bronx. Cesão arriscou de longe, do meio da quadra, e com muita gente na frente Caiçara só viu quando a bola entrou no canto direito. 4 x 0! Aos 20, Rudão parou contra-ataque e levou cartão amarelo. Na cobrança de falta, Wagnão bateu e diminuiu o placar a 4 x 1.
 
Com 22 minutos, Alan fez grande jogada individual pela ponta esquerda e rolou para a área, onde Deko recebeu e Caiçara novamente operou um milagre. A bola voltou para o matador, que bateu e o zagueiro tirou em cima da linha. Muita reclamação por parte do Bronx, pois os jogadores falaram que o zagueiro tirou com a mão. Ainda deu tempo para Gabriel receber cara a cara com Caiçara, que espalmou para escanteio. Fim de primeiro tempo. 4 x 1 e seriam 10 se não fosse Caiçara!
 
 O segundo tempo começou muito movimentado e, logo aos 2 minutos, Renatinho recebeu na meia esquerda e bateu para boa defesa de Carlão. No contra-ataque, Cesão recebeu passe de Alan e, com muita categoria, encobriu Caiçara para ampliar para 5 x 1. Com 5 minutos, duas boas jogadas do Imperial. No primeiro lance, Thiaguinho arriscou um tubo do meio da quadra e a bola passou com muito perigo perto do ângulo. Na sequência, Renatinho carreou pelo meio e bateu de bico. A bola beijou a trave e saiu.
 
Imperial descarrilhou após a punição e suspensões; time vinha de 4 vitórias e tomou piaba do líder

Após cobrança de escanteio, Cesão cabeceou e Caiçara defendeu com o pé, mas a bola tinha um imã e procurou Deko, que apenas empurrou para marcar o seu segundo. 6 x 1. Um minuto depois, Gabriel arriscou chute e a bola caiu nos pés de Deko, de novo, que com muita calma só tirou de Caiçara. Terceiro dele e o sétimo do líder Bronx.
 
Apesar da entrega do Imperial, apenas o Bronx jogava. Deko ajeitou de calcanhar e Gabriel bateu com força para mais uma grande defesa de Caiçara. Com 15, Rudão fez linda jogada e quase marcou um golaço. Ele deu um chapéu no marcador rente à linha lateral e bateu cruzado com muito perigo ao gol de Caiçara.
 
Com 16 minutos, Deko recebeu dentro da área e bateu cruzado, sem chances para Caiçara, quarto do atacante no jogo e oitavo do Bronx. No minuto seguinte, Deko deixou Telles de frente para o goleiro e ele não pipocou. 9 x 1! No último lance de perigo, Deko, sempre ele, ajeitou no pivô e Cesão bateu, mas Caiçara evitou o décimo. Fim de jogo!
 
Com um time melhor posicionado e com bom toque de bola, o Bronx venceu de forma tranquila. Na 7ª rodada, se vencer o vice-líder NGM, pode já comemorar o acesso antecipado desde que o IRA não vença. O Imperial, 7 pontos, sofre um grande baque e quebra sua sequência de 4 vitórias. As pretensões de classificação passam por vitória contra o Furinha, 6 pontos e logo abaixo na tabela.

Ficha técnica

Bronx 9 x 1 Imperial – 6ª rodada do XI Chuteira de Bronze

Gols: Deko (4), Telles (2), Cesão (2) e Alan (B); Wagnão (I)

Cartões amarelo: Rudão (B); Fortuna (I)

MVPs: 1 - Deko (Bronx); 2 - Cesão (Bronx); 3 - Alan (Bronx)
Comentários (0)