No jogo entre Freguesia e Bronx, como já era de se esperar, houve equilíbrio. A equipe do Bronx soube aproveitar melhor as oportunidades criadas e por esse motivo conseguiu vencer. O Freguesia até criou mais, principalmente no segundo tempo, mas a bola insistiu em não entrar, até mesmo em shootout próximo ao fim da partida.
No começo, os dois times atacavam. Em jogada aérea de escanteio, Cesão subiu mais alto que todo mundo e testou firme, mas por cima do gol. Do outro lado, Joaquim recebeu sozinho e de frente para o gol acertou a trave, levando a torcida do Freguesia à loucura. Pouco tempo depois, novamente em jogada área, o Bronx levou perigo, mas dessa vez com Deko, que cabeceou com força ao lado do arco.
Com o ritmo acelerado devido aos ataques, o primeiro gol veio à tona aos sete minutos de bola rolando a favor do Bronx. Depois da equipe tentar duas vezes e ser parada pelo goleirão Gustavo, Telles aproveitou o rebote e fez de forma oportuna chutando com força já dentro da área. 1 x 0.
Após o gol, os ataques diminuíram, mas todos que foram construídos foram realizados pelo Freguesia. Em cobrança de falta de Murilo pela esquerda, Felippe defendeu de manchete. Em seguida, em chute de longe, Renan levou perigo ao gol do Bronx, mas a redonda acabou passando por cima. No último lance, Leonardo driblou um com habilidade e chutou de bico alto, mas mais uma vez Felippe fez boa defesa, impedindo o empate do Freguesia antes do intervalo.
No segundo tempo, o Freguesia continuou perturbando o Bronx em busca do gol de empate até atingir seu objetivo. Em chute de longe, o maestro Ton encheu o pé, mas foi brecado por boa defesa de Felippe. Logo depois, com desvio de Renan em cima do gol, o arqueiro novamente salvou a equipe fazendo uma ótima defesa no puro reflexo. Após essa pequena pressão inicial, o gol de empate veio à tona com Maestre, que recebeu pela esquerda e chutou forte para finalmente vencer Felippe. 1 x 1.
Logo depois de sofrer o empate, sem dar tempo para o Freguesia comemorar, o Bronx logo marcou o segundo gol, ficando novamente à frente no marcador. Cesão tocou para Deko, que com a tranquilidade do típico camisa 9, puxou do goleiro e chutou de esquerda pro fundo da rede. 2 x 1.
Após marcar o gol, o Bronx pediu tempo técnico. Na volta, o Freguesia pressionou de todas as formas, mas o Bronx conseguiu segurar o resultado. Em ótima jogada individual pela esquerda, Ton passou por dois e bateu firme no gol, mas Felippe defendeu. No rebote, Joaquim soltou o pé, mas acabou mandando pra fora. Lamentando-se, o jogador levou as mãos à cabeça. Pouco tempo depois, Joaquim novamente levou perigo, mas dessa fez em chute rasteiro do meio da rua. Mas, bem posicionado, Felippe encaixou. Tentando mais uma vez vencer Felippe, mas agora com chute de longe, Ton soltou o pé, mas acabou mandando ao lado do arco.
Com o ritmo frenético de jogo, o Freguesia pressionando pelo empate e o grande número de faltas, dois jogadores acabaram sendo expulsos, um de cada time: Cesão e Murilo. No último lance da partida, a equipe do Freguesia ainda conseguiu um shoot out. Entretanto, na cobrança, o maestro Ton acabou chutando na trave.
Com essa vitória chorada, o Bronx conseguiu pegar a quarta colocação do Grupo B, enquanto o S.C Freguesia caiu para quinto. Na próxima rodada, o Fregueisa pega o Joga Junto, terceiro colocado, enquanto o Bronx encara o Deko, vice-lanterna.
Ficha técnica
Bronx 2 x 1 S. C. Freguesia – 5ª rodada do I Chuteira 5
Comentários (0)