Em meio à oscuridão, Henri brilhou. Foi um bombardeio pesado do Oscuro pra cima do Peso Pena, mas os boxeadores resistiram bravamente estilo Rocky Balboa. Aguentaram inúmeros golpes sem cair, Henri fechou, a trave ajudou, a bola não entrou e, quando soou o gongo, foi o PP que terminou de pé levando a vitória. 1 x 0 e só!
Com apenas 2 minutos, Bruno fez o gol solitário. O camisa 11 recebeu no bico da área, ajeitou e bateu firme, sem chances para Decão! Foi feliz no chute! 1 x 0!
Aos 8, Bakker perdeu o tempo de bola e cometeu falta que levaria perigo, ainda mais com Fá do outro lado. Chute potente que foi pra fora. Ele ainda estava calibrando a sua direitinha. Cinco minutos depois, Fá deu bom lançamento para João Costa, que matou no peito já virando o corpo para bater, mas Henri saiu abafando e fez a defesa mandando para escanteio. Na cobrança, o próprio J. Costa cabeceou para nova defesa de Henri, que rapidamente ligou o contra-ataque para Biel. O camisa 10 recebeu e já buscou a finalização. Decão defendeu sem problemas.
Ao que tudo indicava, parecia ser essa a tônica no decorrer da primeira etapa: Oscuro indo para cima buscar o empate e o Peso Pena se fechando partindo no contra-ataque. Novamente João Costa apareceu! O camisa 11 fez grande jogada, chapelou o zagueiro, mas na hora de bater teve de se esticar e o chute não saiu forte. A bola foi no canto e Henri teve tempo de chegar nela e desviar a corner. Seguia o Oscuro em cima! João Costa deu grande passe para Caioba, que deu um tapa de cobertura tirando de Henri, mas lá estava Bakker para salvar em cima da linha! Vendo a coisa complicar, o PP pediu tempo. A pausa não surtiu muito efeito e logo, após cobrança de escanteio, quase Biel jogou contra o patrimônio. Henri salvou a dele! Bruno, autor do gol, reprovou o lance: “Nossa, que coisa horrível”. Feio mesmo!
O bombardeio laranja continuava! João Costa tocou para Caioba. Nova finalização, nova intervenção de Henri. No último lance do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, a zaga do PP afastou mal e Cabo pegou a sobra para... exigir outra boa defesa de Henri!
Na volta do intervalo, o duelo João Costa x Henri continuou. O 11 de laranja botou na frente e bateu. Henri tocou nela e a bola bateu na trave e não entrou! Aos 11, num contra-ataque, Caioba recebeu com liberdade e chutou forte. A bola bateu nas DUAS TRAVES, voltando viva para o meio da área, onde chegou J. Costa e Henri dividindo tudo! Melhor para o goleirão, que ficou com ela. Henri foi corajoso nessa! E o Oscuro seguia sem marcar!
Em outro contra-ataque dos laranjas, J. Costa arrancou, pedalou pra cima de Bassan, tirou e bateu acertando a trave de novo! Os jogadores do banco do Oscuro não acreditavam e lamentavam: “Não é possível isso, não é possível!” O Peso Pena se segurava como podia!!
Aos 22, Caioba ganhou dividida no meio, carregou para a direita e bateu, mas fora. Depois em tentativa de encontrar J. Costa no pivô, Bassan mostrou as travas da chuteira afastando o perigo. E tempo pedido pelo Oscuro, restavam 5 minutos para o fim.
E João Costa tentava de novo, dessa vez do meio da quadra ele tirou pra direita e bateu para nova defesa de Henri. O que o camisa 11 tava chutando de bola e Henri defendendo não estava escrito no gibi! E lá vem João Costa! Incansável! Dessa vez pela esquerda ele botou na corrida. Bakker tentou fazer a falta mas o camisa 11 passou feito um tanque, cortou pro meio da área e na hora de bater a zaga chegou travando. Na cobrança de escanteio, Nader subiu e testou firme. Um tijolaço! Só que na trave! Vai se benzer, Oscuro! Tem catiça aí, não é possível! Logo na sequência João Costa deixou Soga na cara do gol, que 0bateu colocado tirando de Henri, mas tirou muito e a bola foi fora. Perto mas fora!
Muita vibração com o apito final! Peso Pena vive e mesmo se perder pode se classificar! Basta que Oscuro (x Redbull) e Esquenta (x Ou Não) percam dos líderes. Mas se vencer o Na Hora É Bom não precisa de mais nada. O Oscuro tem missão impossível: precisa vencer o líder Redbull, que precisa vencer para garantir o acesso, se quiser não ser rebaixado.
Ficha Técnica
Peso Pena 1 x 0 Oscuro – 6ª Rodada do XXVI Chuteira de Bronze
Gol: Bruno (PP)
Cartões amarelos: Arã, Fabinho, Bassan e Bakker (PP); João Costa (O)
MVPs: 1- João Costa (Oscuro); 2- Biel (Peso Pena); 3- Caioba (Oscuro)
MVGs: Henri (06) (Peso Pena) | Decão (zero) (Oscuro)
Comentários (0)