Faltou o gol da vitória! O Base até foi melhor nas chances que teve. Tico fez uma partida espetacular e ajudou muito o Bora Ve, que se defendeu muito bem em boa parte do jogo e soube sofrer para poder contra-atacar. Idemori tentou de tudo e mais uma vez foi o jogador que mais sofreu faltas na partida. Pelo lado borista, os destaques ficam para os zagueiros, Lucas e Bocas, que armavam o time e conseguiam aparecer para concluir no ataque, tanto que Bocas cravou o dele.
Cezinha começou dando as cartas. Com uma bela finta pro meio, abriu espaço e bateu forte, mas Tico fez uma defesa e pediu respeito! Em seguida, Totó lançou Spina, que fez a casquinha para Idemroi, que já foi ceifado pela primeira vez! Ele ajeitou a bola e bateu forte de canhota. O chute rasteiro complicou a vida de Tico, que defendeu com uma mão, jogando para escanteio! Cadinho fez uma bela jogada pelo meio e, na hora do chute, Bojika travou bem e evitou um lance perigoso!
Só dava Base! Bojika, pela ala direita de defesa, sofreu falta de Carioca. Na batida, ele mandou por cobertura, de muito longe. A bola, com requintes de crueldade, pingou no travessão e saiu por cima! QUASE UM GOLAÇO! Spina ganhou pelo alto e, de cabeça, ajeitou para Cezinha pegar chutaço de primeira – na veia! – mas a bola subiu um pouco demais! Tico levou um susto!
Duas tentativas do Base em sequência, bloqueadas pela zaga – Idemori, pelo meio, teve liberdade, mas, quando bateu, a muralha azul se pôs em sua frente e bloqueou o primeiro chute. O rebote foi de Pedote, que também bateu forte de peito de pé. De novo a trupe de azul bloqueou! Passa nada! Tico tem que pagar um drink pra sua defesa, hein!
Gabo cobrou lateral pela esquerda na cabeça de Pedote, que subiu sozinho, mas desviou pra fora! Com 20 minutos, as equipes deram uma bela cansada, o que deixou o jogo feio e sem grandes chances. Aí veio uma sexta falta. Quem sofreu? Ele, claro, Idemori! Pelo meio, conduzia tranquilamente até Medina chegar mais forte! Era tudo o que o Base queria. Bojika, com um toque, rolou a bola e bateu de pé direito EM CIMA DE TICO! UM ABSURDO! Tico defendeu no “X” e, de manchete, completou jogando para escanteio.
Peanut fazia jogada pela esquerda e se estranhou com a marcação. Mesmo ganhando o escanteio, e não foi nada amigável na sua reação... Levou vermelho direto! Na cobrança do escanteio, não dá pra acreditar: Luisinho cobrou na cabeça de Bocas, que desviou SEM NINGUÉM pro fundo do gol! Totó ficou louco com a sua zaga, COM UM A MAIS! Quem não faz, normalmente leva... 1 x 0 nos acréscimos!
A segunda etapa abriu com o Base mantendo o pique e continuando indo para cima! Cezinha dominou pelo meio com espaço e arriscou um chutaço. A zaga desviou e a bola, mesmo assim, quase morreu no ângulo esquerdo! Pouco depois, Pedote, pela esquerda, cobrou escanteio na cabeça de Spina, que estava muito bem posicionado no segundo pau e venceu Tico, que nem viu a cor da bola! 1 x 1! Esse gol foi MUITO comemorado pelo Base!
Bocas tentou ligação direta para o ataque, mas Pedote matou no peito e saiu jogando. Viu espaço e mandou um chute rasante, que saiu cortando a grama, mas passou lambendo o pé da trave direita! Tico nem foi na bola. Esse foi o primeiro lance de uma pressão absurda que o Base imporia sobre o Bora Vê, que se defendeu muito bem e soube sofrer para, na hora certa, atacar. Mas, neste momento, o Base engolia os boristas.
Spina roubou pelo meio e conduziu pela direita. Desequilibrado, bateu. A bola saiu com veneno: quicou na frente de Tico, que só observou a bola beijar o pé da trave direita e sair! O azar do Base era algo incrível! Quem não faz? Mario Neto teve uma falta frontal para cobrar. Bateu por fora da barreira armada por Totó e acertou o cantinho direito do goleiro, que nem fez questão de ir na bola! 2 x 1! O Bora Ve compete!
Carioca armou boa jogada e deixou Mario Neto na cara do gol. De direita mesmo, ele bateu, mas Totó, com apenas uma mão, defendeu, e a zaga completou afastando o perigo! Esse gol daria uma tranquilidade absurda para os boristas! Fineco cobrou lateral pela esquerda na cabeça de Cezinha, que desviou bonito para mandar no ângulo, mas Tico operou um milagre e fez a DEFESAÇA!
Lucas fez um lançamento por cima, à la Toni Kroos. A bola chegou no peito de Carioca, que matou bonito e, sem deixar cair, meteu um voleio de direita no canto baixo de Totó. Defesa de cinema para manter a equipe no jogo!
Idemori recebeu pela direita, fintou para o meio e saiu livre. Bateu forte de canhota no canto de Tico, mas, com os pés, o arqueiro evitou o empate! Goleiros trabalhando muito! Em seguida, Fehioki disputou pelo alto e a bola ia ficando com Lucas, perto da área do Bora Ve. Idemori chegou roubando, abriu para a canhota e mandou uma bomba, que explodiu na bochecha da rede do lado direito! GOLAÇO! TUDO IGUAL! 2 x 2! Idemori tirou a camisa na comemoração e levou amarelo! Depois desse gol importantíssimo, aos 26 do segundo tempo, tá liberado!
Ainda deu tempo de Bocas bater uma falta de antes do meio de quadra, só com um homem na barreira. A bola estava indo no ângulo direito, mas Totó operou um MILAGRE! De mão trocada, ele deu um tapa na bola e mandou pela lateral! era pra ser empate mesmo.
Para o Bora Ve, gosto de derrota na boca, pois, ganhando do Base, eles iriam ficar com a mesma quantidade de pontos, mas na frente pelo critério do confronto direto! Os boristas agora ocupam a sétima posição e enfrentam, pela próxima rodada, o Time da Alegria, que ainda não venceu no campeonato: “o jogo dos desesperados”! Para o Base, não foi tão bom, mas, pelo menos, se manteve fora da zona da degola e chega com moral para o jogo contra o Tribunata, que tem o mesmo número de pontos que o Base. O famoso “jogo de 6 pontos”.
Ficha técnica
Base 2 x 2 Bora Ve – 5ª rodada do Grupo A do XXI Chuteira de Aço
Gols: Spina e Idemori (B); Bocas e Mario Neto (BV)
Cartões amarelos: Idemori (B); Carioca, Mario Neto e Meida (BV)
Comentários (0)