Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mario Neto e companhia conseguem o milagre e vão para o mata-mata

Em uma partida de altos e baixos, o Bora Ve competiu até o final e mereceu o gol no apagar das luzes. O CAABA, em determinado momento do jogo, parecia sem saber o que fazer com a bola no pé. Thiago precisou colocar a bola debaixo do braço para chamar os cabenses pro jogo, mas aí já era tarde. O resultado colocou o Bora Ve nas oitavas e, para o CAABA, não mudou tanta coisa.

Logo no primeiro minuto, o CAABA assustou os boristas. Thiago cobrou lateral pela direita, à meia altura, para Coviello, pegou um quase voleio de canhota, mas saiu mascado e passou pela direita da meta de Tico! Outro lateral, mas agora do Bora Ve. Pela esquerda, Luan cobrou no segundo pau, na cabeça de Mario Neto, que desviou bem, mas, por pouco, a bola saiu por cima!

O jogo era muito disputado e as melhores chances vinham de bolas jogadas na área, principalmente de lateral. Os boristas chegaram com Fabio, que cobrou lateral nos pés de Carioca, na entrada da área. O camisa 10 conseguiu fazer o giro e bateu forte de pé direito, mas a zaga desviou e mandou para lateral do outro lado! Tinha endereço! Pouco tempo depois, Carioca, de longe, arriscou; a zaga abafou o chute e sobrou com Bocas dentro da área. Conseguiu limpar a marcação e, com um traço com a canhota, se livrou do segundo, ameaçou o chute de canhota e mandou de bico de direita, venceu Gustavo, mas Breno salvou em cima da linha!

Luan cobrou lateral para Fabio pela direita. O camisa 22 deu um lençol no marcador e, antes de a bola cair no chão, mandou uma bomba de pé direito! Gustavo foi bem e fez uma defesaça! A bola saiu pela direita da meta cabense! Em seguida, a zaga do CAABA vacilou na saída de bola e entregou no pé de Carioca, livre pelo meio. Ninguém apertou e ele se viu obrigado a finalizar! De pé direito, mandou um belo chute, cortando a grama no cantinho esquerdo de Gustavo! O arqueiro cabense nem pulou! 1 x 0!

O CAABA tentou a resposta rápida. Gabriel, de peito, fez o pivô para Kono, que chegou pegando um chutaço de primeira. Ia no ângulo, mas Tico, com uma mão, jogou para escanteio! Em seguida, Carioca puxou no contra-ataque de escanteio e ganhou lateral pela esquerda. Cobrou rápido na área para Mario Neto, que disputou com a zaga, e a bola se ofereceu para Fabio. De primeira, ele estufou as redes, sem chance para Gustavo! 2 x 0!

Após o gol, o CAABA chamou um tempo. Deu certo e voltaram melhor. Calvelli recebeu pela ala direita, pisou na bola e cortou pro meio. Saiu livre e bateu forte de canhota no canto do goleiro, mas Tico, com a ponta dos dedos, defendeu o chute rasteiro e cedeu o escanteio! A pressão dos cabenses surtiu efeito, de fato! Apertaram a saída de bola borista e roubaram na frente. Thiago errou o passe e deu de bandeja para Luan, que, de primeira, jogou no comando de ataque para Trava. De pé direito, bateu na saída do goleiro e diminuiu! 1 x 2! Após o gol, foi a vez do Bora Ve pedir tempo!

Thiago voltou melhor após a parada, chamou na jogada individual e pedalou para cima de dois marcadores. Bastou só uma para entortar os dois e sair na cara do gol. Bateu forte de canhota, mas Gustavo fez a base e defendeu sem sustos! Que segurança, hein, meu goleiro! Em seguida, Lucas roubou a bola na saída de jogo cabense e entregou para Carioca na cara do crime! Bateu na saída do goleiro, com a chapa do pé direito, mas mandou no meio e Gustavo, mais uma vez, usou a base para fazer a defesa! GUSTAVO, EL TRANQUILO!

No último lance da primeira etapa, Thiago roubou a bola na zaga, correu a quadra toda pelo meio e, quando a marcação chegou, mandou de direita para a ala com Rossi. Na cara do gol, pelo lado direito, ele mandou pra fora! Bateu de primeira, de pé direito, mas a bola saiu pela direita da meta de Tico!

Como de costume, na volta para a segunda etapa, Gustavo saiu e Godoy voltou no gol cabense. Thiago recebeu a bola na direita, literalmente no primeiro lance do segundo tempo, conduziu, balançou pro meio e saiu pra fora, e fez um belo cruzamento de direita para Kono, no segundo pau, mas a zaga foi providencial no corte e mandou para escanteio!

Lucas, da área de defesa para a área de ataque, jogou no pivô de Mario Neto e correu a quadra toda para receber na cara do gol! Mas chegou sem fôlego e pegou mascado com a canhota, mandando à direita da meta de Godoy! TUDO DE PRIMEIRA! Bocas, de peito para Luan, de direita para Mario Neto, que devolveu para o 7 na cara do gol. Bateu de direita, na saída de Godoy, mas o CAABA tem dois ótimos goleiros! O arqueiro fez uma defesaça e manteve os cabenses no jogo!

Fabio, pelo meio, puxou um belo contra-ataque. Conduziu e escutou Mario Neto pedindo pela direita. Fez um passe preciso para o camisa 66, e o matador borista chegou batendo de primeira, mas pegou de tornozelo e mandou no meio do gol! Facilitou a vida do Godoy, que cedeu o lateral pela direita! Na cobrança, Fabio cobrou no primeiro pau e Mario Neto desviou, fazendo a casquinha para o segundo. Carioca acompanhou bem a jogada e apareceu sozinho e, de cabeça, estufou as redes! 3 x 1!

Passou um tempo de muitas tentativas frustradas de ambas as equipes, mas principalmente do CAABA, que parecia estar completamente desconfortável e sem calma para jogar com a diferença no placar. O único visivelmente calmo na partida era Thiago. Bom, o Bora Ve não tem nada a ver com isso. Tico, com as mãos, conseguiu uma armação direta para Mario Neto no pivô. O camisa 66 abriu a capa do Batman e conseguiu girar na marcação. De canhota, afundou Godoy, que não teve chance alguma de defesa! 4 x 1! GOLAÇO! Se estava difícil sair jogando, o Tico achou uma bela solução com as mãos!

Após mais uma sequência de lances tenebrosos, Kono recebeu pelo meio e sofreu a sexta falta para o CAABA, ou seja, SHOOT OUT! Ele mesmo cobrou, precisou de um toque para chegar na cara do gol e, de pé direito, deslocou Tico na saída do goleiro! 2 x 4! Com esse gol, o CAABA colocou a cabeça no lugar, e Thiago e Calvelli organizavam o time.

Thiago, por elevação, fez um passe de antes do meio de quadra, que colocou Calvelli na cara do gol! O camisa 12 acertou um chutaço, de raríssima felicidade, e mandou no trinco! A bola morreu no ângulo esquerdo e foi balançar a rede pelo lado direito, sem chance nenhuma para Tico! 3 x 4! Thiago, pela direita, roubou boa bola. TODAS ele tinha saído para a direita. Dessa vez, nem balançou e saiu pro meio, bateu forte de canhota, Tico desviou e a bola beijou o pé da trave direita, mas sobrou no pé de Gabriel! O camisa 15, de primeira, sem pestanejar, empatou! 4 x 4! Se o CAABA tivesse acordado antes...

O CAABA foi com tudo pra cima em busca da virada, mas o último ataque foi do Bora Ve! A zaga estourou a bola no peito de Luisinho, que, de primeira, deixou com Carioca. O camisa 10 não pipoca! De pé direito, meteu um passe com curva para a esquerda e achou livre de marcação Luan, que pegou um belo chute de chapa de pé direito e mandou pro fundo do gol! 5 x 4! O camisa 7 e os boristas foram à loucura! Foi tanta euforia que Luan tirou a camisa e recebeu cartão amarelo! Após o gol, a juizada encerrou a partida! Fim de papo!

Com esse resultado, o Bora Ve conseguiu passar o Base em pontos e avança para as oitavas de final da Aço 21! Para o CAABA, não mudou tanta coisa. Passaram em quarto lugar com 10 pontos, somente atrás do Hospício com 13, mas, mesmo com 13, o CAABA seria o quarto lugar por conta do confronto direto.

Ficha técnica

Bora Ve 5 x 4 CAABA – 7ª rodada do Grupo A do XXI Chuteira de Aço

Gols: Carioca (2), Fabio, Mario Neto e Luan (BV); Trava, Kono, Calvelli e Gabriel (C)

Cartões amarelos:  Bocas e Luan (BV); Gabriel e Trava (C)

MVPs: 1 –Thiago (CAABA); 2 – Mario Neto (Bora Ve); 3 – Lucas (Bora Ve)

MVGs: Tico (Bora Ve) (02) | Gustavo (02) e Godoy (CAABA) (zero)

 
Comentários (0)