Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vila Míssel usa artilharia pesada, aplica a maior goleada da Prata 28 e deixa o Bicho Solto na berlinda

E o Bicho Solto, hein? Depois da boa campanha na Prata 27, em que só caiu diante do campeão Plata o Plomo no gol de ouro, a equipe tem se empenhado para contrariar as expectativas positivas e vem colecionando reveses. Melhor para o Vila Míssel, que soube explorar suas deficiências defensivas para construir a maior goleada do campeonato até aqui – ao menos em número de gols marcados. Um 9 x 3 acachapante para levar os novatos à terceira colocação do Grupo B!

Apesar dos muitos gols, a parida não começou lá muito aberta. O VM tentou com Mané, que mesmo à queima-roupa parou em boa defesa de Herrera. O BS respondeu com Kaue: ele roubou a bola, avançou e, ao sair na cara do gol, parou em saída precisa de Macarrão. Aos 4 minutos, a rede balançou pela primeira vez. Os misselistas Vini e Raphão trocaram passes com extrema facilidade em contra-ataque até Raphão conseguir finalizar no cantinho esquerdo! 1 x 0!

Precisando do resultado, o time azul e preto reagiu. Kaue abriu para Mika concluir no alto da meta, obrigando Herrera a espalmar. Mika recebeu de novo, agora pela meia esquerda, abriu espaço e mandou à direita do gol. Pouco depois, Kaue aproveitou uma bola afastada pela defesa rival, encheu o pé e exigiu ótima intervenção do goleiro.

Esse ímpeto ofensivo deixou o setor defensivo desguarnecido – e o Vila Míssel fez a festa. Em contragolpe mortal, Chacon costurou pela esquerda, optou pela jogada individual, driblou a marcação e bateu de chapa no ângulo direito. Valeu a pena confiar no próprio taco! Golaço e 2 x 0 no placar! Logo em seguida, Raphão foi lançado às costas da zaga e, também fominha, tentou a finalização cara a cara com Herrera – mas errou! Sem problemas. Dois minutos depois, Padua aproveitou sobra de uma dividida e sem demora bateu firme no canto esquerdo! 3 x 0!

A defesa do Bicho Solto tinha mais buracos que um queijo suíço baleado. Tanto que Vini teve liberdade para receber na esquerda, driblar Herrera e, sem ângulo, concluir a gol, fazendo a bola rolar próxima à linha da meta. Revoltado, o goleiro reclamou muito com seus companheiros, e a comissão técnica pediu tempo para tentar estancar as brechas defensivas.
A pausa fez bem ao BS. Não só por esfriar o rival, mas também pela entrada de Elsinho. O camisa 8 recebeu dentro da área após bela troca de passes e parou em grande defesa de Macarrão. O próprio Elsinho ficou com o rebote e cruzou para Mika, na boca do gol, completar de cabeça! 3 x 1! E a reação poderia ter sido ainda melhor. Mika apareceu para cabecear novamente, agora com passe para Elsinho, que apareceu livre, de frente para o crime, e mandou para fora!
Não bastasse a chance perdida, os bichos vacilaram também na saída de bola. O ataque do VM fez o desarme e tentou finalização bloqueada por Guile. A sobra ficou com Índio, que soltou uma pancada no cantinho esquerdo, em mais uma conclusão precisa e indefensável! 4 x 1!

Mesmo diante desses reveses, o Bicho Solto começou a segunda etapa reagindo. Logo nos primeiros movimentos, Mika dominou na entrada da área, ajeitou para a perna direita e desferiu um chute teleguiado direto no ângulo! Golaço, 4 x 2 e jogo aberto novamente! Ou não?

O problema do Bicho Solto não era exatamente equilibrar o jogo, e sim as cochiladas inexplicáveis do seu sistema defensivo. Aos 9 minutos, Vini passou para Mané, que cortou a marcação e mandou na caixa. Yamada, o dono das luvas após o intervalo, voou para fazer defesa incrível, mandando para escanteio! Na cobrança, Cazita subiu sozinho para cabecear e aumentar a vantagem! 5 x 2! Na sequência, Guile errou passe perto da própria área e entregou a rapadura ao adversário. Vini deu um carrinho para mandar direto às redes! 6 x 2!

Como se a situação já não estivesse ruim, Vini Reis se irritou com as provocações e ofensas de um torcedor rival, saiu da quadra e foi tirar satisfações. A arbitragem só pode expulsar o camisa 9 do BS. Só que o vilista Padua resolveu defender o provocador, partiu para cima e também recebeu o vermelho. Que coisa feia!

Depois de minutos de paralisação, os bichos até passaram perto de diminuir com Mika, mas Tarik, substituto de Macarrão, defendeu com a perna. Essa chegada, na verdade, foi uma exceção, pois a defesa do VM se mostrou muito segura para segurar a vantagem a partir da segunda metade da etapa final. Melhor para seu ataque, que teve tranquilidade para ampliar. Aos 19 minutos, Dalla puxou contra-ataque mortal e deixou Raphão na boa para fazer mais um. Fácil assim! 7 x 2! Segundos depois, Tarik deu uma de armador e lançou Vini. Totalmente livre, o camisa 99 avançou e bateu cruzado, sem chances para Yamada. 8 x 2!

Nos minutos finais, com o jogo resolvido, surgiu espaço para chances dos dois lados. Pelo Bicho Solto, Yamada deu um bico que acabou virando um lançamento para Mika. Solidário, ele serviu Kaue, que mandou por cima, perdendo gol incrível! Falha de um lado, eficiência do outro. Na resposta, Cazita cobrou lateral para Mané dominar, sair da marcação e concluir rasteiro. 9 x 2! Ainda houve tempo para Kaue se redimir com belo passe para Elsinho, que estava debaixo das traves, pronto para descontar! 9 x 3! Por fim, sexta falta do VM rendeu shoot out para os azuis. Kaue carregou e, ao finalizar, tirou tão bem do alcance de Tarik que tirou também do gol, mandando para fora. Que fase!

A goleada histórica levou o Vila Míssel à terceira colocação, o que só não é melhor porque Cabotagem Vasco e The Homer fazem campanhas perfeitas até aqui. De qualquer modo, é digna de muitos elogios a jornada da esquadra laranja até o momento! Aliás, a próxima parada será diante do próprio The Homer. Promessa de jogão!

Já o Bicho Solto segue preso à lanterna, ostentando o nada honroso posto de pior defesa da Prata 28, com média superior a seis gols sofridos por jogo! Sim, ainda dá para se recuperar, como a equipe fez na temporada passada, mas o tempo está se esgotando. A chance de reação será diante do La Barca, adversário direto na briga contra o rebaixamento. Um duelo que valerá muito!

Ficha técnica

Vila Míssel 9 x 3 Bicho Solto – 4ª rodada do Grupo B do XXVIII Chuteira de Prata

Gols: Raphão (2), Vini (2), Mané, Chacon, Índio, Padua e Cazita (VM); Mika (2) e Elsinho (BS)

Cartões amarelos: Mané, Barutti, Padua e Chacon (VM); Mika e Vini Reis (BS)

Cartões vermelhos: Padua e Cazita (VM); Vini Reis e Nagy (BS)

MVPs: 1 – Raphão (Vila Míssel); 2 – Vini (Vila Míssel); 3 – Elsinho (Bicho Solto)

MVGs: Macarrão (Vila Míssel) - (1) e Tarik (Vila Míssel) - (3) | Herrera (Bicho Solto) - (0) e Yamada (Bicho Solto) - (0)
 
Comentários (0)