A rivalidade intergeracional permeia a história humana desde tempos remotos. Diz-se que já na Grécia Antiga os anciãos taxavam os mais novos de preguiçosos e indolentes. A LCOF7 também proporciona, vira e mexe, tal rivalidade. Assim é o caso do Se Perder Que Se Foda, fundado há 21 anos, possivelmente quando alguns dos jogadores do Gbex, seu rival na segunda rodada, nem tinham nascido! Desta vez, a experiência dos tiozões levou a melhor sobre a juventude dos garotos: 4 x 3!
Ao menos, não dá para chamar os moleques do Gbex de preguiçosos. Com a ousadia típica da pouca idade, eles começaram o jogo cheios de disposição, procurando sufocar o adversário. Pibe chegou pelo meio e abriu para Sorriso, que saiu na cara do gol, tentou driblar Neilson e acabou mandando pela linha de fundo! Na sequência, uma baixa importante para a equipe: Arroz, de grande desempenho na primeira rodada, levou a pior em disputa com Di Dicredo e teve de deixar o jogo, contundido.
Mesmo sem seu xerifão, os rosados não esmoreceram. Dono da bola parada, Chicken mostrou que não é frango e cobrou falta com muita força, obrigando Neilson a trabalhar novamente. Depois, o mesmo Chicken arriscou da intermediária e mandou por cima. A melhor chance, porém, saiu dos pés de Pibe. Ele pressionou a saída de bola, ficou com a pelota e bateu firme de peito de pé, mas acima do travessão. Foi por pouco!
Além da pressão, outra arma eram as arrancadas em velocidade. Primeiro, Gustavo disparou pela direita e só parou em boa saída do goleiro. Em seguida, Pibe ganhou corrida pelo flanco esquerdo e Neilson teve de bloquear de novo! Pinguim, por sua vez, usou a habilidade para gingar na frente de dois marcadores, abrir espaço e bater firme. Neilson estava lá para salvar outra vez!
Você deve estar se perguntando: e o SPQSF? Durante boa parte do primeiro tempo, a esquadra se limitou a correr atrás dos adversários. Já aos 20 minutos, Junior passou para Jeff, recebeu de volta e finalizou de primeira, pouco acima do travessão. A resposta veio em nova cobrança de falta de Chicken, agora mais colocada, e Neilson caiu para espalmar. Somente nos momentos finais é que o domínio do Gbex se transformou em bola na rede. Sorriso acionou Munheca pelo meio, e este concluiu no cantinho, agora sim longe do alcance do arqueiro! Finalmente! 1 x 0!
A chegada do intervalo representou uma virada de chave na partida. O domínio gbexiano ficou para trás e o Se Perder Que Se Foda retornou disposto a mostrar que os mais velhos é quem mandam. Logo nos primeiros segundos, Jeff apareceu como um raio para tomar a bola pelo flanco direito e, mesmo sem ângulo, acertou um balaço onde a coruja dorme. Golaço para deixar tudo igual! 1 x 1! Na sequência, uma trama envolvente terminou em passe para Rica, que concluiu rasteiro da entrada da área, sem chances para Montanha. Virada relâmpago! 2 x 1!
Ainda que atordoado, o Gbex encontrou forças para reagir. Chicken completou cobrança de lateral pela esquerda com belo chute de primeira e Neilson apareceu outra vez para defender! A próxima chegada seria mais efetiva. Munheca recebeu pela esquerda e inverteu para Chicken, que cortou para dentro e tirou do goleiro com uma cavadinha capciosa. Depois de tanto tentar, ele merecia deixar sua marca! 2 x 2!
Muito experiente, o SPQSF não saiu dos eixos diante do revés. Pelo contrário: logo na sequência, uma bola disputada dentro da área sobrou para Junior de frente para o crime. Ele não vacilou e mandou no canto esquerdo para desempatar! 3 x 2! Na sequência, Rica ainda arrancou pelo meio e abriu para Rubão concluir. Montanha não conseguiu segurar e sua zaga afastou rapidamente. Em jogada bem parecida, Rubão tentou de novo, o goleiro defendeu e o contra-ataque foi armado. O camisa 99 deu carrinho por trás para matar a jogada e acabou expulso!
A vantagem numérica animou de vez a esquadra rosa. Na cobrança da falta que gerou o cartão vermelho, Chicken (sempre ele) soltou a bomba e Neilson (de novo ele) caiu para defender. A melhor chance do empate veio quando Gui cobrou lateral pelo lado direito e Sorriso apareceu livre desviando dentro da área, mas mandou para fora! O preço a pagar foi bem alto. Uma bola levantada na área sobrou para Rica, que emendou de primeira, sem deixá-la tocar o chão. Montanha chegou a tocar nela, mas não a impediu de entrar no ângulo. Que golaço para ampliar! 4 x 2!
Apesar de o duelo ter sido muito pegado desde os movimentos iniciais, o Gbex ainda teve fôlego para pressionar no final. Aos 25 minutos, Pibe chegou pelo meio, ameaçou a finalização, cortou para a direita e serviu Gui. Dentro da área, o camisa 9 não perdoou e mandou no alto da meta! 4 x 3! Houve tempo para Pibe tentar mais uma. Ele saiu costurando pelo corredor central e passou para Gustavo chutar em cima de Neilson. A bola subiu e se dirigiu ao gol, mas Serafa coroou sua grande atuação defensiva tirando em cima da linha! Que sufoco!
O SPQSF comemorou muito a vitória, sua primeira na competição. E mostrou que os boomers podem vencer os millenials na experiência e na eficiência. O próximo encontro será contra o mais tradicional Ou Não. Já o Gbex segue sem vencer na Prata, mas voltou a mostrar que tem time e disposição para ir longe. Na terceira rodada, terá pela frente o É o Centro Mané.
Ficha técnica
SPQSF 4 x 3 Gbex – 2ª rodada do Grupo A do XXVIII Chuteira de Prata
Gols: Rica (2), Jeff e Junior (SPQSF); Munheca, Chicken e Gui (Gb)
Comentários (0)