Contra a expectativa de especialistas, o Ventiladores superou o RedBull MK na última rodada da fase de grupos e se livrou do rebaixamento. Assim, a equipe segue viva na competição, e terá o Marola pela frente nas oitavas de final, enquanto o RMK vê revés ser desastroso, e parando na quinta colocação após ótima primeira fase, mas confusão custando caro para a equipe. O time enfrenta o Cura Ressaca na próxima fase.
Logo nos primeiros minutos, vendo o MK trocar passes, o Ventiladores vacilou na marcação e Otto recebeu sozinho dentro da área para dominar e ser atropelado, sofrendo pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e bateu forte, cruzado, e abriu a contagem! 1 x 0! A resposta, porém, não demorou para acontecer, com Sadam tabelando rapidamente com Caião e recebendo de novo antes de tocar para o meio para ver Salgado dominar e bater! 1 x 1!
Depois disso, o jogo ficou muito parado, mas com o Ventiladores aproveitando o bom momento para rodar e ficar com a bola.Em uma das chances, Diegão recebeu tranquilo no meio e cortou para a esquerda para bater rasteiro, vencer Matarazzo e virar a partida! 2 x 1! Logo na sequência, Sadam acionou Gui Avilez, que achou Math de frente para o gol, que finalizou duas vezes, com a segunda vencendo Matarazzo, mas tendo Spina embaixo da trave para salvar em cima da linha! Após isso, o RMK se viu com problemas e pediu tempo na hora certa, já voltando buscando o empate em chute de longe de Caio que Lenzi deu rebote no pé de Spina, precisando só completar! 2 x 2!
O tento deu resultado para a equipe, que seguiu melhor e viu Spina acionar Pestana na ala esquerda, que avançou com espaço até dar lindo toque de cobertura, mas errar o alvo, mandando para fora! Longe do que poderia ser esperado para os lances seguintes, um escanteio que o RedBull MK dormiu acabou culminando no terceiro gol adversário, com Caião aparecendo sozinho para tocar de cabeça! 3 x 2!
O primeiro tempo foi encerrado, e a etapa final começou mais movimentada ainda!Primeiro com Salgado recebendo arremesso lateral e girando para finalizar rápido e ver o Matarazzo defender bem. No contra-ataque, Caio recebeu na ponta direita e bateu cruzado buscando Otto na segunda trave, mas a bola foi forte demais e ainda bateu na trave antes de sair pela lateral. O espaço na direita seguia sendo a arma do RMK, que viu Gú Santos acionar Otto em profundidade, para pisar para Molter tocar para Caio chegar no meio e bater de primeira, vendo Lenzi defender mandando por cima! Na resposta, Caião aproveitou bobeada do adversário na defesa e teve espaço para escolher o canto direito de Matarazzo e balançar o barbante! 4 x 2!
Assim, a pressão do RedBull MK aumentou, com Caio recebendo mais uma vez na entrada da área com tempo para escolher o canto e bater no peito de Lenzi, que defendeu. Mesmo assim, o prejuízo ficou ainda maior quando Lula roubou a bola em um lindo bote e acionou Pela, que chutou torto, mas acabou encontrando Salgado, só precisando tocar sozinho! 5 x 2!
A sequência do jogo foi de muita posse ofensiva do RMK, mas sem efetividade para assustar Lenzi, demonstrando desespero para buscar o resultado rapidamente. Do outro lado, o Ventiladores se segurava sem maiores problemas, e ainda assustava quando tinha oportunidade, como no momento em que Lenzi achou belo lançamento para Caião já dentro da área, desviar e obrigar boa defesa Matarazzo, evitando o tento, mas não a derrota desastrosa de sua equipe, que foi parar em quinto no Grupo A!
Ficha técnica Ventiladores 5 x 2 RedBull MK – 7ª rodada da fase de classificação do XXX Chuteira de Prata
Gols: Salgado (2), Caião, Lula e Diegão (V); Otto e Spina (RMK) Cartão amarelo: Caião e Math (V); Otto, Spina e Léo Soares (RMK) MVPs: 1 – Caião (Ventiladores); 2 – Salgado (Ventiladores); 3 – Caio (RedBull MK) MVGs: Lenzi (Ventiladores) (01) | Matarazzo (RedBull MK) (01)
Comentários (0)