Em um jogo de muitas falta e até um desentendimento maior, o Bondinho surpreendeu a todos e, mesmo estando matematicamente desclassificado, conseguiu bater de frente com o segundo colocado do seu grupo, o James Bode, e só não ganhou o jogo porque Orley marcou no minuto final para evitar o vexame ao ex-líder do Grupo B.
Nos primeiro cinco minutos, o jogo foi equilibrado, com cada equipe construindo uma jogada de perigo. Em chute rasteiro de Duuh no canto, o goleiro improvisado Orley – Piero chegou atrasado – espalmou. No rebote, Crepe chutou alto e mais uma vez o arqueiro conseguiu defender. Do outro lado, respondendo à altura, em lance de escanteio, Gallego mandou para chegada de Tato, que praticamente sem goleiro perdeu a oportunidade de abrir o placar para o James Bode mandando na trave.
Depois de quase tomar o gol, o Bondinho foi para cima. Gui interceptou a bola no campo de ataque pela direita e encheu o pé no meio, mas, bem posicionado, Orley fez boa defesa. Em seguida, aos oito minutos, o primeiro gol da partida veio à tona. Em chute rasteiro de longe, bem no cantinho, Duuh venceu Orley. 1 x 0. Em seguida, a todo vapor, o Bondinho marcou mais um. Dessa vez, Cris Coppola recebeu livre de marcação e chutou rasteiro. Antes da bola entrar, o zagueiro do James Bode até tentou salvar, mas não conseguiu. 2 x 0.
Depois de abrir esses dois gols, o Bondinho deu uma acalmada. O goleiro Piero chegou por volta dos 12 minutos e o Bodão passou a ter um desempenho um pouco melhor. Em jogada ensaiada, Renato ajeitou para Julio em cobrança de falta, mas este mandou ao lado do arco.
Faltando pouco menos de cinco minutos para o término do primeiro tempo, o James Bode conseguiu diminuir. Em lance bem trabalhado em contra-ataque, Orley cruzou na medida para a chegada de Caldera, que só precisou colocar para dentro. 2 x 1.
Depois de diminuir, até o apito do término parcial, o jogo deu uma arrefecida. Os atletas pareciam estar cansados. Tirando um chute cruzado de Duuh que tinha direção certa mas foi afastado pela zaga do James Bode, nada aconteceu.
No segundo tempo, logo aos dois minutos, o James Bode empatou e incendiou o jogo. Renato cruzou para Orley em escanteio, que cabeceou firme cruzado para o fundo do gol. Após tomar o gol, o Bondinho pediu tempo técnico, que surtiu efeito pois, também em lance de escanteio, a equipe marcou o terceiro gol. Em bola sobrada, Marco encheu o pé dentro da área, impossibilitando qualquer chance de defesa a Piero. 3 x 2.
Após ficar mais uma vez em desvantagem, o Bode foi para cima com todas as forças. Em ajeitada de Orley para Renato, o camisa 7 ficou de frente para o gol, mas na hora do bate foi travado. Em seguida, no campo defensivo do Bonde, um zagueirão foi tentar afastar a bola, mas a redonda bateu na cara de Garcia e explodiu na trave. Logo depois, em lance de escanteio, Orley lançou Tato, que ficou sozinho dentro da área, sem goleiro, mas chutou para fora, desperdiçando ótima chance. De novo. Que fase do camisa 3 do Bode, hein!
Vendo o tempo passar e o gol não saindo, o time azul e branco pediu tempo por volta dos 12 minutos. Na volta, após mais uma pequena pressão, enfim novo empate no placar, mas em gol contra do Bondinho. 3 x 3.
Com ritmo frenético e faltando menos de cinco minutos para o apito final, um desentendimento desnecessário travou o jogo por alguns minutos. Gui, do Bondinho, alegando ter sido atingido sem a bola, deu um soco em Orley, sendo foi punido com cartão vermelho e expulso do campeonato.
Depois do ocorrido, a todo vapor, cada equipe ainda conseguiu marcar mais um gol. Em contra golpe, Duuh recebeu livre de marcação e chutou rasteiro para vencer Piero e deixar o Bondinho com o gosto da vitória. Porém, o James Bode, no último lance do jogo, empatou de novo com Orley em gol polêmico, em que muitos jogadores do Bondinho reclamaram que o atleta ajeitou a bola com a mão. Ele ficou com ela na área após confusão e empurrou para dentro antes de sair comemorando com uma risada sarcástica. 4 x 4 e fim de jogo!
Com esse resultado o James Bode ainda segue em segundo na tabela e já classificado. Encara o Bronx para assegurar a 2ª posição. Se perder, pode ser até 4º colocado. O Bondinho cumpre tabela diante do Joga Junto.
Ficha técnica
James Bode 4 x 4 Bondinho – 6ª rodada do I Chuteira 5
Gols: Duuh (2), Marco e Cris Copolla (B); Orley (2), Caldera e contra (JB)
Comentários (0)