Futebol é uma caixinha de surpresas. Quantas vezes o leitor já ouviu isso? Pois o ditado continua sempre sendo comprovado na prática. Na última rodada da fase classificatória do I Chuteira 5, o Bondinho – que já tinha feito boa atuação contra o James Bode na penúltima rodada – decidiu bater um bolão e acabou goleando o até então quarto colocado, Joga Junto. O que todos já davam como certo – classificação do Joga Junto – deu errado. A derrota por goleada acabou por eliminar o time das quartas de final e, acreditem, por um gol de diferença no saldo de gols diante do Freguesia.
A partida começou com o atraso de alguns atletas do Joga Junto. Tal fator deixou clara a falta de comprometimento da equipe numa rodada que parecia tranquila – era vencer um dos lanternas e comemorar. No primeiro tempo, os dois times atacaram, mas nenhuma conseguiu balançar a rede.
Em lance de escanteio, Marco Antônio cabeceou e o goleiro improvisado do Joga Junto, Casão, conseguiu defender. No rebote, a bola caiu nos pés de Marco Antônio que chutou rasteiro, mas mais uma vez Casão fez boa defesa, impedindo o primeiro gol do Bondinho. Do outro lado, Luan roubou de Marco no campo ofensivo e ficou cara a cara com Digão. Vendo a saída do arqueiro, com categoria, Luan deu uma cavadinha por cima. A bola ia entrando, mas o zagueirão Marco, se redimindo do erro, conseguiu voltar na velocidade e tirar a bola em cima da linha, impedindo o primeiro do Joga Junto.
Na despedida do time, Bondinho aprontou para cima do Joga Junto, que veio remendado, e acabou eliminado
Após esse lance, com o relógio marcando sete minutos, Koba, goleiro do Joga Junto, chegou. Contando com a sorte, o Joga Junto quase abriu o placar aos 10 minutos. Curintia foi afastar a bola do campo defensivo e houve um desvio que resultou em bola na trave a favor do Joga Junto. Do lado de fora, atletas de outros times que torciam contra o Joga Junto gritaram com o atacante do Bondinho.
Nos dez minutos finais, nada de muito empolgante aconteceu, exceto as cinco faltas individuais de Curintia, que acabou excluído da partida. Além disso, graças ao grande número de faltas cometidas pelo Bondinho, o Joga Junto teve um shoot uut desperdiçado por Paulinho. Ele adiantou muito a bola e, na hora do bate, o goleirão Digão acabou defendendo.
No segundo tempo, a história da partida foi radicalmente oposta. O Bondinho mudou a postura e desde o começou foi para cima do Joga Junto, como se a vitória fosse conceder a passagem para a próxima fase. Aos três minutos, o capitão Dudu arriscou chute forte de longe, mas Koba defendeu. Entretanto, no rebote, de forma oportuna, com Koba no chão, Duuh encheu o pé e abriu o placar para o Bondinho.
Logo em seguida, freneticamente, o segundo gol saiu, e novamente com Duuh, em desvio mortal dentro da área em lance de escanteio. Sem dó nem piedade, o Bondinho fez mais um, em belíssima jogada individual de Dudu. O maestro carregou pelo meio passando por um, driblou o goleirão Koba e, com calma, colocou a bola pro fundo da rede. 3 x 0.
Após sofrer os três gols relâmpagos, o Joga Junto começou a entrar no jogo e foi para cima do Bondinho para diminuir o placar. Em lance aéreo, Jovem subiu mais alto que todo mundo e obrigou Digão a se esticar toda para defender e mandar a bola para escanteio. Em seguida, pelo chão, o Joga Junto conseguiu marcar com Paulinho em chute rasteiro no canto após boa assistência de Jovem. 3 x 1.
Vendo essa reação do seu rival, sabiamente Will – técnico do Bondinho que nas últimas duas rodadas fez toda a diferença – pediu tempo para orientar seus atletas. A solicitação fez efeito. Aproveitando bom posicionamento, de rebote, Cris Coppola, que vinha fazendo boa partida, assim como Duuh e Dudu, deixou o seu, marcando o quarto para o Bondinho.
Poucos minutos depois, aproveitando cruzamento de Cris Coppola, Dudu fez mais um, livre de marcação dentro da área, pelo meio. No finalzinho, fechando a goleada, Lobo deixou o seu e fez o sexto do Bondinho com potente chute cruzado pela direita.
Com a derrota sofrida, era visível a decepção na cara dos atletas do Joga Junto, que nadaram muito e acabaram morrendo na praia, graças ao mar violento chamado Bondinho. Já o Bondinho, que anunciou seu fechamento com o fim de sua participação no Chuteira 5, deixa a sensação que, se tivesse feito um semestre parecido com as rodadas finais, certamente estaria no mata mata.
Ficha técnica
Bondinho 6 x 1 Joga Junto – 7ª rodada do I Chuteira 5
Gols: Dudu (2), Duuh (2), Cris Coppola e Lobo (B); Paulinho (JJ)
Cartão amarelo: Paulinho (JJ)
MVPs: 1 – Dudu (B); 2 – Duuh (B); 3 – Cris Coppola (B)
Comentários (0)