Hércules Biblioteca e Lauzangeles ZX fizeram partida muito bem disputada, na bola e na vontade, mas quem levou a melhor ao final foi o Lauza, que conseguiu manter a cabeça no lugar e contou Perez cravando só três golzinhos. Fabrizio e Marco Aurélio demoraram a entrar na partida, e isso fez muita diferença à equipe grega.
O HB já começou dando as cartas. Viana conseguiu ficar com a bola pelo meio, ajeitou pra canhota e bateu por cima! Um minuto depois, o Lauza teve um escanteio pela direita. No primeiro pau, Perez chegou tocando no contrapé de Ricardo! 1 x 0! Patricio recebeu pela direita defensiva, levantou a cabeça e achou, bem posicionado no comando de ataque, seu camisa 9. Perez foi pifado e recebeu marcado, mas com o corpo tirou o marcador e bateu de direita para vencer Ricardo! 2 x 0! Isso tudo com quatro minutos de partida!
Julio César recebeu pela ala direita, olhou o goleiro adiantado e tentou por cobertura, mas Covre estava atento, deu um passo pra trás e encaixou! Batoré conseguiu ficar com a bola pela direita, deu o bote e saiu jogando. Arrancou e bateu forte, cruzado, mas Ricardo, com a ponta dos dedos, colocou para escanteio! Fabrizio recebeu no comando de ataque, limpou para a canhota e encheu o pé, mas jogou por cima!
Viana cobrou falta pela esquerda, de muito longe. O camisa 01 arriscou de pé direito, mas parou em Covre, que cedeu o canto! Léo Urbano roubou bela bola pela direita, teve quadra e avançou. De direita, mandou uma bomba no centro do gol, e Ricardo deu rebote. O 22 tentou mais uma finalização, mas chegou atrasado e fez falta em Lucca, que chegou antes na bola. Batoré recebeu no pivô, girou pro pé direito e bateu, mas a zaga travou o chute na hora H! Zoppa tentou um lançamento de trás para dentro da área com Fabrizio, fez um passe de gênio, mas o 65 do HB furou!
Pouco depois, Fabrizio conseguiu conduzir pelo meio, viu espaço e bateu de canhota. Covre conseguiu uma boa defesa! Aleki entrou em quadra, da ala esquerda pro meio passou em profundidade, e Covre, com as mãos, lançou pelo chão. Ninguém dos gregos estava pelo meio, e o 21 do Lauza saiu na cara do gol. Aí ficou fácil: de pé direito, tocou na saída de Ricardo, que não achou nada! Precisou de cinco segundos em quadra para guardar o dele! 3 x 0!
Viana foi lançado pela direita, perdeu a bola para Yuri e desferiu um chute no 3 do Lauza, que retrucou com uma mãozada no peito e no rosto – virou bagunça! O resultado foi amarelo para os dois. Fabrizio começou a jogada e esticou para o fundo, na esquerda, com Julio César. Sem dominar, ele achou Marco Aurélio sozinho na área, mas o 77 do HB perdeu um gol feito! E, após o lance, a primeira etapa chegou ao fim.
No início da segunda etapa, Fabrizio arrancou pelo meio e deixou de lado com Marco Aurélio pela direita. Dominou e, de pé direito, bateu forte, mas Covre saiu bem no “X” e abafou o chute! Pela direita, Tono recebeu e deixou no meio com o 77 grego. Marco Aurélio dominou e, de pé direito, mandou um petardo no cantinho direito de Covre, que não alcançou! 3 x 1! Viana não ficou contente com uma falta supostamente sonegada a ele – não foi rigorosamente nada na disputa com a zaga – e ofendeu um dos árbitros. Resultado: vermelho direto ao esquentadinho grego!
Pouco depois, a bola chegou no pivô de Perez, que dominou e, de calcanhar, ajeitou para Batoré pegar de primeira. De canhota, ele mandou no ângulo! GOLAÇO! 4 x 1! Lateral cobrado pela direita de ataque do HB para o segundo pau, Fabrizio chegou marcado, mas, mesmo assim, conseguiu dar um golpe de canhota para diminuir! 2 x 4!
O jogo ficou louco! Tavares tentou sair jogando, mas perdeu a bola na zaga. A bola sobrou praticamente ajeitada para Fabrizio e, de direita mesmo, ele mandou um balaço que morreu no fundo do gol! 3 x 4! Brunno, pela ala esquerda, teve falta para bater depois de uma bela jogada de Léo Urbano, que, se não sofre a falta, ia para lá dentro do gol! Bateu forte de direita e explodiu na barreira, voltou no pé dele e, de bico, mandou pro fundo do gol! A torcida do Lauza falou que foi ensaiada essa batida. Será? 5 x 3!
Covre, com as mãos, lançou para Perez. Na entrada da área, o camisa 9 matou no peito e, sem deixar cair, girou e bateu. Ricardo defendeu, e o rebote foi de Perez, que, mesmo caído, conseguiu colocar a bola no fundo do gol! 6 x 3! QUE JOGAÇO!
Contra-ataque monstro do HB pela esquerda: Ricardo lançou com as mãos para o ataque, a zaga do Lauza falhou, e a bola ficou com Marco Aurélio, que pedalou e deixou de lado com Fabrizio. O camisa 65 não foi fominha e devolveu para o 77, sem goleiro, para dar números finais à partida! 4 x 6!
O Lauza, com essa vitória, fica na liderança junto a Rabisco e Astúcia, todos com 6 pontos. A próxima partida do ZX será contra o Base, lanterninha do grupo. Já o Hércules Biblioteca estacionou com quatro pontos, na quinta posição do grupo, e enfrenta o Bora Ve, que tem 3 pontos – confronto diretíssimo!
Ficha técnica Lauzangeles ZX 6 x 4 Hércules Biblioteca – 3ª rodada do Grupo A do XXII Chuteira de Aço
Comentários (0)