Definida! Sim, a goleada do Bode pra cima do Boa Pergunta definiu a situação dos dois times – Bode classifica e Boa Pergunta eliminado!
A situação de pouca esperança do Boa e inversa do Bode se resumiu nos time em campo: Boa Pergunta com um jogador extra enquanto via-se a inédita presença de 5 no banco de reservas do Bode! O que uma eliminação não faz com um time, né?
Pois o Boa Pergunta começou com mais vontade. Logo no primeiro minuto Kaue mandou o sabugo de longe e a bola explodiu no travessão, no chão e parou nas mãos de Piero. No segundo minuto a rede balançou! Negão Jr. lançou da defesa para Badeu, que ajeitou no pivô para Matias, que devolveu para o camisa 9 escorar em 1 x 0!
Depois disso, o Bode despertou, e ao ritmo de Renatinho. Em compensação, o Boa parou. Pouco mais de um minuto se passou quando Caue apareceu pela direita em velocidade e mandou cruzado na rede lateral oposta para empatar! Cozzo tentou de falta e Piero mandou pro lado. Aí, aos 8, veio a virada. E numa jogada de gênio de Julio, que deixou de calcanhar no meio para a passagem de Renatinho em velocidade. Ele só escolheu o canto e saiu para o abraço! 2 x 1!
Se você piscou você perdeu o terceiro gol, no minuto seguinte. E Renatinho estava demais e queria jogo. Ele recebeu no meio, quase na linha do meio de campo, e partiu sozinho. Driblou um, meteu rolinho em Nigri e tocou na saída de Rubão! Golaço! 3 x 1! E quem segura o menino??? Ninguém, afinal de contas ele fez o quarto gol em nova assistência de Julio! Sim, 4 x 1 e hat trick do Renatinho!
Goleado, foi a deixa para o Boa Pergunta parar o jogo. O time só assistia ao Bode, com exceção de Kaue, que mostrava intensidade e muita luta. Foi ele que, de longe, fez Piero trabalhar novamente. Renatinho quase fez seu quarto aos cortar dois de novo e tocar quase sem ângulo. A bola ia pro gol, mas Matias estava em cima da linha para impedir mais um tento do baixinho.
Se Matias evitou um gol, Cozzo tratou de entregar um gol. Sim, ele errou atrás e Caldera anotou o quinto, aos 17 minutos. O sexto saiu com Moita tentando de fora. A bola desviou no caminho e já era. 6 x 1. O polivalente Iuri, que é pau pra toda obra, já jogava de pivô com a saída de Julio. E ele não fez feio: na primeira chance, deixou para Garcia mandar a sapatada que Rubão fez plástica defesa. Na segunda, ele mostrou que podem mandar Julio embora que ele resolve ali! Recebeu no pivô, girou e caixa pra ele! 7 x 1 e fim de primeiro tempo!
Natural seria o Bode arrefecer e o Boa reagir. E Badeu teve a primeira oportunidade ao furar lançamento de lateral no sozinho pau. Ele estava sozinho e não esperava o presente. Entretanto, deu-se o oposto: novo erro atrás do Boa, que viu Caue recolher e deixar para Garcia tocar meio de sola de pé pro fundo do gol. 8 x 1. Já perdera a graça.
O Bode seguia jogando porque o Boa, perdido, deixava. Garcia experimentou da linha lateral no meio de campo e Rubão fez outra boa defesa, de mão trocada. Estiloso ele. O nono gol quase saiu em assistência de Iuri, que se livrou bem no meio e deixou para Mascherano, mas este foi travado na hora certa pelo voluntarioso Kaue, que parecia jogar sem se abater com a eliminação e goleada definida. Iuri tentou arremate, mas a bola foi para fora. Iuri, o pé grande, de novo! Ele recebeu na ponta direita e chutou cruzado. A bola bateu na trave e escorreu para as redes! 9 x 1!
Antes do Bode pedir tempo, aos 9, um lance incrível! Iuri roubou a bola e achou cruzamento rasteiro para a entrada de Caue no segundo pau. A bola correu e o camisa 14 chegou no carrinho para tocar – sem goleiro, sem nada atrapalhar – para o gol e, de repente, não mais que de repente... Nilson em campo! Para fora!!!
Julio voltou a campo, recebeu, girou e mandou pertinho da trave. Aí o Boa descontou, em saída errada do Bode que Kaue acreditou e guardou. 9 x 2. Kaue corria muito marcando a saída do Bode e roubando bolas. além disso, aparecia na área para tentar o cabeceio. Teve duas chances pelo alto: na primeira, ele errou o alvo, mas na segunda foi certeiro e letal! 9 x 3!
Não que o Bode corria algum risco na partida, mas o time fez o décimo gol com Caldera pegando rebote do goleiro após chute de Caue em jogada de Mascherano com Julio. Badeu ainda tentou o último suspiro do Boa chutando de longe e obrigando Piero a usar os pés. Mas a noite era mesmo do Bode, e de Renatinho. Ele precisou de três chances para enfim fechar a conta em 11 x 3. Abusado, ele tentou de letra após cruzamento de Caue, mas Rubão defendeu. A bola ficou viva na área e o camisa 11 meteu um calcanhar, também defendido pelo goleiro! Então ele não brincou e encerrou a conta após Julio testar Rubão.
11 x 3, atuação enfim convincente – contra um adversário desmotivado, frise-se – e classificação garantida. Como folga na rodada final, o Bode, com 12 pontos, não pode ser líder e já está certo que joga a semifinal no dia 10 de dezembro. Resta ver se contra Duff´s ou TSR. O Boa Pergunta cumpre tabela ante o Duff´s, outro já classificado, e espera fechar o ano com o fim do tabu. O churrasco está garantido, ao menos.
Ficha técnica
Bode 11 x 3 Boa Pergunta – 9ª rodada da V Copa Calcio
Gols: Renatinho (4), Caldera (2), Garcia, Moita, Iuri (2) e Caue (B); Kaue (2) e Badeu (BP)
MVPs: 1 – Renatinho (Bode); 2 - Iuri (Bode); 3 – Kaue (Boa Pergunta)
Comentários (0)