O James Bonde enfim vai mostrando seu jogo e o porquê de chegar como um dos favoritos ao título da primeira edição do Chuteira 5. Após a derrota na estreia, foram divas vitórias – a última delas diante do Deko e pelo placar elástico de 6 x 0. O goleiro Piero apareceu bem e garantiu o zero ao adversário, enquanto o zagueiro Carlão, que deixou o Vingadores, contribuiu para o equilíbrio defensivo da equipe.
Nos primeiros cinco minutos o James Bode assustou. Em chute de longe de Caldera, a bola desviou e quase acabou matando Cacaio. Logo depois, em potente chute também de longe de Gallego, a bola explodiu no travessão. Só dava Bode: em escanteio, Caldera lançou Garcia, que tentou de voleio, sua típica jogada nos tiros de canto, mas a redonda acabou passando ao lado.
Depois de sofrer essa pressão inicial, o Deko se soltou e foi para cima. Yuri recebeu na frente, driblou um com habilidade mas na hora do chute acabou travado. Em seguida, Tico – melhor jogador do Deko na partida – recebeu pela direita e chutou forte, mas por cima do arco. Poucos minutos depois, Pastor cruzou na área para a chegada de Tico, que chutou de dentro da área, mas Piero salvou no puro reflexo.
Aos 13 minutos da primeira etapa, vendo que ambos os times estavam criando mas nada de gol acontecia, o técnico do Deko pediu tempo para orientar seus atletas, mas na volta, quem pareceu ter ouvido melhor as novas estratégias foi o James Bode. No final do primeiro tempo, em chute de longe de Renato, a bola acabou desviando em Felipinho e entrando. Vitória parcial do James Bode no intervalo.
Carlão deixou o Vingadores e chegou ao James Bode com moral: 2 gols e MVP da partida
No segundo tempo, o jogo voltou com outro clima. Logo no primeiro lance a vantagem foi ampliada. Em escanteio, Carlão subiu mais alto que todo mundo e cabeceou firme por debaixo das pernas de Cacaio para marcar o segundo. O Deko respondeu com ataque e foi para cima com todas as forças, mas graças à boa atuação de
Piero não conseguiu marcar. Em chute de longe, Tico mandou com perigo por cima. Um minuto depois, Felipinho dominou lateral de cabeça e soltou o voleio de esquerda, mas
Piero fez ótima defesa. Em seguida, Maumau tocou para Yuri dentro da área pela direita. O camisa 10 dominou e chutou rasteiro na direita, mas, como um gato,
Piero fez mais uma bela defesa. Comprovando a máxima do futebol de quem não faz toma, aos dez minutos o terceiro gol do James Bode veio à tona, com Gallego aproveitando rebote em chute de Renato.
Mesmo tomando o terceiro gol o Deko não desistia. Em cobrança de falta, Tico mandou uma paulada, mas
Piero espalmou na trave. Em seguida, Maumau pela direita chutou cruzado. O goleirão apareceu bem novamente. Poucos minutos depois, Yuri recebeu livre de marcação dentro da área, procurou o canto mas acabou mandando para fora, perdendo boa oportunidade.
Mais uma vez valorizando mais as chances criadas, agora em contra-ataque, o Bodão fez mais um. Renan acabou recebendo dentro da área e chutou no canto para tirar do goleiro. 4 x 0. Nos minutos finais, o James Bode fez mais dois gols para fechar a goleada em 6 x 0. No quinto, Titico recebeu quase dentro da área e chutou alto para marcar. No sexto, já nos acréscimos, Carlão, na entrada da área, soltou o pé, sem possibilidade de defesa para Cacaio.
Com a goleada, o James Bode aumenta seu saldo de gols, soma seis pontos na tabela e aparece em segundo na tabela, atrás do Goleáticos, que ainda não perdeu pontos. Já o Deko, com um jogo a menos, está em penúltimo, com uma derrota e uma vitória.
Ficha técnica
James Bode 6 x 0 Deko – 3ª rodada do I Chuteira 5
Gols: Carlão (2), Renato, Gallego, Renan e Titico (JB)
Cartão amarelo: Caldera (JB)
MVPs: 1 – Carlão (JB); 2 – Tico (D); 3 – Renato (JB)
Comentários (0)