Errar é humano, mas errar como o Tapas já chega a ir além. E isso o técnico Salomao vai ter de consertar se quiser brigar de verdade por classificação. Contra o BP, o time errou e acabou goleado. Está no G-6 pelo saldo de gols e tem uma decisão ante Instituto Asilo e Obrigado Charles pela frente – os dois que parecem ser os concorrentes pela última vaga. Já o Boa segue bem e comemorando a boa fase, mesmo sem Cunha – de férias no Caribe – e com Cunha de técnico. Aliás, o técnico foi muito cornetado pela “torcida”, com gritos de guerra elogiando a funcionalidade do ex-camisa 10 antes de se contundir. Pelos resultados, é capaz que a direção oficialize o mesmo como técnico e o esqueça como jogador!
Em termos de futebol, com 2 minutos o zero já deixava o placar. Vina errou atrás o passe, Badeu agradeceu e marcou o seu. 1 x 0! Por duas vezes o Boa chegou em contra-ataque e desperdiçou com finalizações por cima do gol – Matheus em primeiro lugar e depois Kaue.
Com 7 jogados o Tapas mostrou que não seria fácil, e o fez com sua jogada mais forte na partida – bola áerea. Giuliano apareceu no primeiro pau e testou firme para estufar as redes em 1 x 1! Ele só não fez – desta vez subindo no segundo pau – porque cabeceou fraco e dividindo com Matheus.
Aos poucos Muri ia se habituando ao time e ao jogo. Foi dele o arremate que exigiu a defesa mais plástica da noite – Alê voou no ângulo e conseguiu o desvio para salvar Salomao e cia.. Porém, aos 11, a jogada do Boa Pergunta mais manjada que corte do Robben para a esquerda – bola de lateral do meio do campo para a área e gol! Muri nela! 2 x 1!
Você piscou depois do gol? Pois o repórter sim e ele perdeu a saída de bola errada do Tapas que culminou em recuperação de Muri e assistência para Kaue fazer o terceiro! 3 x 1 e Tapas em choque!
Lucas Ruffo teve boa chance ao receber na entrada da área, girar e acertar a orelha da bola, mandando torta para a linha de fundo após jogada de Xan. Entretanto, gol mesmo foi do outro lado. E não foi um simples gol. Foi daqueles de G maiúsculo, de gritar com a goela escancarada, de contar pros amigos na chegada da escola no dia seguinte. Lançamento longo para Robortella na ponta da área. Ele chegou e dividiu com um zaqgueiro. A bola subiu para trás e ele não teve dúvida: bicicleta nela! E que golaçoooooo! No ângulo! Alê foi nela mas só para aparecer na foto e dizer que tentou! 4 x 1 e viola no saco do Tapas!
Um respiro ao Tapas, para não dizer que estava de todo ruim. Rapha subiu e, de nuca, cabeceou e descontou para 4 x 2. Temos um jogo? Temos nada, rapá! O reestreante da noite, Pão, que ficou de fora boa parte da última edição por contusão, voltou a jogar e deu bela assistência da esquerda para chegada certeira de Muri. 5 x 2 e Boa Pergunta queimando!
O segundo tempo foi similar, só tendo menos gols que no primeiro. Começou com chance de Badeu e Peixe salvando na trajetória do gol. Pouco depois o zagueirão tiraria mais um gol certo, desta vez em cima da linha. Aos 4, parecia que o Tapas podia ainda brigar por algo quando Reina desviou na área após lateral e marcou o terceiro. O camisa 7 quase fez outro em cobrança de falta que desviou no caminho e obrigou Dias a fazer um milagre no reflexo. Santo Expedito voltou a trabalhar e achou o meninão após aquela primeira rodada.
Kaue teve chance em bola no segundo pau que chegou de pé mole e errou o alvo. Já o mestre Rubão mostrou como se faz gol de centroavante. Robortella com Kaue e deste partiu o cruzamento da direita para a conclusão de Rubão na área! Muita vibração e um chupa Cunha especial! 6 x 3!
O sétimo saiu dois minutos depois, aos 13, após rebote de Alê em chute de Matheus que Muri não teve trabalho para anotar seu hat trick. O Tapas ainda tentava e a defesa do Boa pergunta – já sem Matias, que fez primeiro tempo monstruoso e depois saiu para voltar apenas na reta final da segunda etapa – deu de lambuja o quarto gol aos rubros. Xan tentou duas vezes e viu a defesa se lambuzar toda ao não afastar a bola. 7 x 4.
O Tapas errou ainda mais duas vezes antes do fim do jogo. Por sorte não sofreu maius gols. Na primeira, presente para Badeu, que chutou fraco mas Alê bateu roupa e teve de dividir mais duramente com Pão para tirar o perigo dali. Na outra foi Pão quem arriscou e cortou a saída, mas Alê salvou com o pé.
Com tantos erros, o Tapas já dispara como o time que mais entrega gols na competição. Disputa gol a gol com o Instituto para ver quem é o melhor no quesito mãe do ano. Na 4ª rodada, uma pedreira, o Mãochester. Se mantiver o ritmo dos erros, pode sair com a goleada do campeonato.
Já o Boa Pergunta respira e conquista sua segunda vitória, aparecendo na 4ª posição. Tem o clássico ante o TSR para subir ainda mais na tabela.
Ficha técnica
Boa Pergunta 7 x 4 Tapas – 3ª rodada da VI Copa Calcio
Gols: Muri (3), Badeu, Kaue, Roba e Rubão (BP); Giuliano, Reina, Rapha e Xan (T)
Cartões amarelos: Cozzo – técnico (BP); Peixe e Reina (T)
Comentários (0)