Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Magnatas ´arranja´ time e joga para o gasto, tem o espírito de João Couto baixando em Flavio e despacha Acidus para embolar de vez a luta pela ponta

O Magnatas, através do ex-jogador em atividade e manager Sabatim, anunciou que não teria time para encarar o Acidus por conta da véspera de feriado prolongado. Porém, sabendo que a equipe não poderia perder pontos – ainda mais com a vitória do La Buça Romana sobre o Joga Fácil – diante de um rival animado, os jogadores se conscientizaram. Mandaram à quadra um Magnatas pragmático, que se defendeu como pôde – principalmente com o inspirado Flavio, que coloca em xeque a titularidade de João Couto – e foi preciso no momento de definir o 4 x 2 que o coloca na 3ª posição.
 
Para quem anunciou que não teria elenco suficiente, até que o Magnatas estava melhor do que muitas outras equipes. Foram 10 jogadores, com a espinha Palermo, Rafinha e Noal ditando o time da maneira como dava. Isso porque o Acidus começou com Marximelo chutando rasteiro da entrada da área, mesmo fora, para mostrar que aquela era sua chance de se firmar no certame. Japa Mori para Gu chutar cruzado da direita, também para fora, corroboraram. Marximelo fechou a trinca de longe, e Flavio mandou a corner!
 
Só que o Magnatas não queria deixar o adversário abrir o marcador e respondeu. Caio Cesar deu mole na hora do passe, então João Paulo agradeceu e mandou o sapato que passou por cima do travessão. O Acidus voltou à carga com Gu parando de frente em Flavio! Ainda na blitz, Caio Cesar passou para Gu na esquerda, mas o chute rasteiro parou na mão da até então grata surpresa na meta magnata.
 
João Paulo estava a fim de jogo e deu pistas de que abriria o marcador: após arremesso lateral, surgiu de cabeça, mas a pelota saiu triscando a trave. Gu previu a crônica anunciada e tentou mudar o curso da história pela direita, só que Flavio saiu arrojado da meta e salvou o Magnatas! Que aos 12 minutos chegou com João Paulo recebendo na entrada da área e mandando rasteiro no canto esquerdo, inapelável a Chicão. 1 x 0! Só que na saída do Acidus, o time logo reagiu com boa troca de passes, até Gu ajeitar para Caio Cesar mandar no ângulo direito e fazer um golaço! 1 x 1!
 
O match esquentou e o Acidus acendeu tomando a redonda na saída magnata, Gu finalizou, mas, de novo, parou em Flavio! O time verde-limão era superior e sentia que a virada estava próxima. Japa Mori então resolveu soltar o canudo rasteiro, após troca de passes envolvente do time: fora, mas assustando. Só que o aperto tem sempre alguém para afrouxá-lo, por isso o Magnatas recorreu a Rafinha. Voltando a jogar um futebol de qualidade (já era mais que hora), como um verdadeiro maestro regendo sua orquestra, passou a distribuir dribles e jogadas aos companheiros. Assim foi que, aos 14 minutos, foi levando pela direita para chutar manso até a bola entrar no 2 x 1!
 
Ainda restavam 10 minutos antes da troca de lados, e Cassio, o Negão, não quis esmorecer o bom espetáculo: incorporando Carl Lewis, recebeu na entrada da área e chinelou no travessão! Noal, até então sonolento pela manhã, chegou duas vezes de formas distintas: uma na zaga, outra para defesa de Chicão. O Acidus tentou o troco em falta da intermediária, e Gu cobrou com várias curvas que quase ludibriaram um atento Flavio!
 
A movimentação não parava, com os times buscando uma melhor vantagem antes do intervalo. Porém, apenas o Magnatas fez sua parte. Danilo foi o primeiro a tentar, ao avançar no peito e na raça para mandar para fora da entrada da área. O próprio magnata 99 teve felicidade na segunda tentativa, ao aparecer livre no meio para anotar o 3 x 1, depois de jogada iniciada por Rafinha! Já Noal continuou na sonolência e desperdiçou a terceira e última chance, mandando cruzado da direita para fora.
 
Chicão teria a mão queimada, após Rafinha limpar um marcador e mandar o foguete da entrada da área: espalmada espetacular do acidus 1! Contudo, este foi o único lance de real perigo nos 5 minutos iniciais da etapa final. Até o Acidus avançar e descontar. Lateral pela direita, Negão, o Cassio, recebeu pela esquerda e mandou cruzado, João Paulo se intrometeu na trajetória e afastou parcialmente, mas a volta caiu no colo, ou melhor, nos pés de Caio Cesar em cima da linha! 2 x 3!
 
Voltando a esquentar, de repente o game ganhou em emoção, com troca de elogios entre jogadores e disputas mais duras. O Magnatas tratou logo de confirmar os 3 pontos para se manter na luta pelo acesso direto à Prata e afastar o perigo que o rondava: após troca de passes, a criança chegou a Sabatim na direita, que deu toquinho enjoado para tirar do arqueiro. A bola ia entrando, mas daí Noal surgiu para justificar que estava em quadra! 4 x 2! Sabatim, roubaram seu gol?
 
O tento final perto dos 10 minutos fez do restante da etapa o fortalecimento de um nome: Flavio. Em jogada de Gu para bico de Caio Cesar da linha de fundo esquerda, o arqueiro magnata se consagrou! Antes, duas faltas distintas poderiam ter dado mais sorte ao Acidus. Na primeira, a bola invertida à direita encontrou Gu, que mandou de primeira para dentro, mas Rapha e Japa Mori não se entenderam e desperdiçaram o arremate. Na segunda, a bomba de Caio Cesar da intermediária saiu.
 
O Magnatas deixava o tempo passar, enquanto tentava aumentar a agonia rival. Noal da esquerda: fora. Em seguida, foi a vez de Danilo receber em contragolpe pela esquerda e mandar rasteiro, mas Chicão se esticou e jogou a escanteio. João Paulo teve também chance de acabar com o Acidus, mas parou em um salvador Chicão, este com os pés, depois de o magnata 3 girar em cima de Lói. Danilo, com mais uma oportunidade, só que chutou torto após João Paulo pisar na criança e achar bom passe ao magnata 99.
 
O Acidus, em situação confortável no G-6 mesmo com a derrota (está em 6º com 5 pontos à frente do Xoras, 7º), antes de pensar no novo líder La Buça Romana chegou pela última vez com Caio Cesar pegando sobra de lateral e girando da entrada da área: Flavio fez defesa para ganhar Oscar ao espalmar a redonda! Enquanto isso, o Magnatas está na cola de La Buça Romana e Joga Fácil, e encara o Invictus com a mesma confiança de João Paulo, que avançou pela esquerda e sentou a botina: pena que o último lance explodiu na trave!
 
Ficha técnica
 
Magnatas 4 x 2 Acidus – 5ª rodada do XVI Chuteira de Bronze
 
Gols: João Paulo, Rafinha, Danilo e Noal (M); Caio Cesar (A)
 
Cartão amarelo: Marximelo (A)
 
MVPs: 1 – Rafinha (Magnatas); 2 – João Paulo (Magnatas); 3 – Caio Cesar (Acidus)
Comentários (0)