O Bicho Solto enfim mostrou a que veio para esta Bronze 27! Diante de um sempre aguerrido e animado Basicus, saiu perdendo mas logo virou e soube aproveitar suas chances para não deixar o adversário empatar. É certo que foi só nos acréscimos que o time confirmou a vitória – marcando duas vezes e dando a falsa ideia de elasticidade além do placar. Melão rolando, times correndo e muita disputa pelo meio. Chance mesmo de gol só aos 7 minutos – e com barbante balançando! Chegada rosa pela direita e foi de lateral que Churras jogou para a área. Quem subiu do Bicho Solto? Ninguém! Samões até matou na coxa antes de emendar paulada sem chances a Audax! Falha geral da bicharada! 1 x 0!
Saída de bola de meio de quadra e... GOL DO BICHO! É isso mesmo! Empate! Bola rápida para a direita e Rato bateu cruzado no canto baixo do goleiro. Bit deixou passar! 1 x 1 e segue o barco!
Rato queria jogo e com Mika a dupla não desperdiça. Ele puxou o contra-ataque após escanteio do Basicus ser afastado. Deixou a Mika, que devolveu de três dedos. Então saiu uma cacetada da direita por cima do gol! Achou que ia ser gol? Não ali, mas aqui sim! Virada! Rato de novo! A jogada foi toda do Mika – deem os créditos! Ele foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para o segundo pau. La estava Rato para fazer o 2 x 1! Fácil esse, hein!
Na reta final da primeira etapa, Audax ainda soltou a cobrança de falta de Pichler nos pés de Léo, mas ele perdeu o gol. Do outro lado, Dib recebeu no pivô e girou batendo, mas a bola passou triscando a trave e Gennaro chegou ligeiramente atrasado no rebote. Não houve mais movimentos relevantes no primeiro tempo e a arbitragem passou a régua. Tempo para as esquadras reajustarem a estratégia diante de um jogo completamente aberto.
O segundo tempo começou bem estudado. Com 3 jogados, Gui mandou um chute do meio da rua com direção ao ângulo. Não saiu com tanta força e deu tempo para Audax chegar. Na resposta, em bola alçada na área básica, Robinho desviou contra o próprio patrimônio. Só não entrou porque Bit estava atento e agarrou! No lance seguinte, Mika serviu Rato dentro da área e o avante chapou de primeira para o fundo do gol. 3 x 1! Hat-trick do homem!
Não havia alternativa ao Basicus que não pressionar em busca da reação, estratégia que gerava espaço para o contra-ataque do BS. Em mais uma jogada rápida, Gui Correa recebeu na área e chapou de primeira. Bit ainda triscou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa! 4 x 1! Eficiência! Já o Basicus, apesar de ter certo volume de jogo, pecava nas finalizações. Tinha dificuldade para superar Audax. Dificuldade que durou até os 17, mas não sem bastante esforço. Samões aproveitou sobra de escanteio e precisou de duas tentativas para descontar! 2 x 4! Segundo dele do mesmo jeito!
A partida já se encaminhava para o final, mas seguia aberta. Gustavo teve a chance de finalizar de dentro da área e colocar fogo no jogo, mas foi travado por um carrinho providencial na hora H. A basicada reclamou de um possível pênalti, mas a arbitragem entendeu o lance como normal. Na cobrança de escanteio, de novo ela, não teve jeito: bola alçada na área e Gustavo foi oportunista para mandar às redes! 3 x 4! Temos um jogo!
As equipes brigavam por cada bola na reta final. O Basicus acreditava, mas Mika tinha experiência de sobra para colocar um fim à festa. O 10 recebeu no lado direito da área e mandou um chute colocado de Bit. Nem dois Bits defenderiam essa! Foi na forquilha! 5 x 3! Banho de água fria na reação básica, que viu o angu azedar de vez quando Rato recebeu na quadra ofensiva e marcou mais um, seu quarto no jogo! 6 x 3! Fim de papo!
Ficha técnica Bicho Solto 6 x 3 Basicus – 2ª rodada do Grupo A do XXVII Chuteira de Bronze
Comentários (0)