Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Artilheiro da competição, camisa 9 do Leões deixou sua marca nas 5 rodadas e agora desbanca o SPQSF

Dois, cinco, dois, três e mais dois. No total, quatorze! Os elementos desta soma correspondem ao número de gols marcados a cada rodada por Berga, artilheiro da atual disputa da Série Prata. O camisa 9 leonino simplesmente deixou sua marca em todas as partidas disputadas pela equipe na temporada e, mais uma vez, ajudou o Leões a chegar à vitória sobre o SPQSF, que coloca o time na terceira posição do Grupo A.
 
A bola começou a rolar, e o time do Brás logo levou um susto. Aos 2 minutos, Guilherme cobrou arremesso lateral pela esquerda. Dentro da área, Small tentou o chute e foi bloqueado pela marcação. Mas, na segunda tentativa, o camisa 16 alviverde empurrou a redonda para as redes. 1 x 0! Pouco depois, o Se Perder quase ampliou. Rica cobrou escanteio pela direita e Di Dicredo cabeceou com perigo, à esquerda de Xuxa.
 
Na primeira boa investida dos leoninos, Berga passou pela marcação de Serafa, na entrada da área, e concluiu sobre a meta defendida por Vini. Os alviverdes seguiam com maior iniciativa de partir ao ataque. Legal bateu falta colocada, e a pelota explodiu na forquilha esquerda de Xuxa. Na sequência, os defensores leoninos afastaram a redonda pela lateral. Pelo flanco direito, Guilherme recebeu em boas condições, mas pegou mal e errou o alvo.
 
Giilherme de novo foi o destaque do SPQSF, mas o Leões tinha Berga e aí o bicho pegou

Pelo lado do time do Brás, Berga recebeu na esquerda, mais uma vez passou por Serafa e bateu cruzado, para fora. O Se Perder voltou a agredir quando Guilherme acionou Rica na direita. Mas este arrematou à esquerda de Xuxa. Ainda na primeira etapa, o Leões quase chegou ao empate. Tiaguinho dominou no flanco esquerdo e bateu cruzado. Rica, praticamente em cima da linha, fez corte providencial. Por fim, mais uma oportunidade para a equipe alviverde. Gama acionou Guilherme na esquerda. Este finalizou cruzado, assustando o arqueiro leonino.
 
Estava encerrado o tempo inicial. O Se Perder foi melhor, marcou forte o adversário e poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem maior. As chances perdidas fizeram falta no final.
 
A primeira boa investida da etapa derradeira também foi a favor dos alviverdes. Pela direita, Guilherme arriscou o chute e Xuxa espalmou para corner. Na primeira chance do Leões, Tiaguinho abriu na direita para Berga, mas o artilheiro pegou muito mal e mandou longe. Aos 3, Caio Diniz bateu de média distância, sem muita força, mas era o suficiente para acertar o canto esquerdo de Vini e deixar tudo igual. 1 x 1!
 
A partir de então, o time do Brás se soltou na partida e passou a agredir mais o adversário. Luan teve três oportunidades. Na primeira, recebeu na área, pelo lado esquerdo, mas foi travado por Gama. A bola se perdeu pela linha de fundo. Na segunda, fuzilou da entrada da área. Vini espalmou, fazendo grande defesa. A redonda subiu e voltou nas mãos do arqueiro alviverde. Na terceira, o camisa 4 leonino, novamente pela esquerda, finalizou cruzado, no alto. Vini espalmou pela lateral, praticando mais uma boa intervenção.
 
Aos 11, no momento em que o Leões era melhor na partida, o Se Perder passou à frente no marcador outra vez. Aos trancos e barrancos, Guilherme ganhou dos marcadores na entrada da área e bateu no canto direito de Xuxa. Quinto gol do camisa 2 alviverde na competição. 2 x 1!
 
Em seguida, o próprio Guilherme quase anotou mais um. Ele arrematou da entrada da área, a bola desviou e quase traiu o arqueiro leonino, que conseguiu ficar com ela. Depois, Guilherme cobrou escanteio pela esquerda, Small cabeceou, Xuxa encostou na pelota, e ela bateu no travessão.
 
Aos 16, entrou em cena o goleador leonino. Caio Diniz cobrou escanteio e Berga cabeceou no canto direito de Vini. 2 x 2! O jogo ficou ainda mais eletrizante. Berga ajeitou na direita para o arremate cruzado de Pera. Para fora. Do outro lado, Small recebeu na direita e mandou tiro rasteiro. Xuxa, com as pernas, fez a defesa. Pelo Leões, Robinson rolou na direita para Berga bater cruzado, assustando Vini.
 
Aos 18, Tiaguinho cobrou arremesso lateral e Berga mais uma vez cabeceou no canto direito do arqueiro alviverde, decretando a virada leonina. 3 x 2! Nos minutos finais, o Leões se segurou como pôde e garantiu o resultado.
 
Presentão: leoninos de Luan fizeram sua parte em quadra e depois foram comemorar casamento do Mel

Fim de papo. Jogaço! O primeiro tempo foi do Se Perder. No segundo, o duelo foi mais equilibrado, com o time do Brás mais ofensivo do que nos primeiros 25 minutos. No final, grande jogo, aberto até os instantes finais. Qualquer uma das equipes poderia ter saído com a vitória. Melhor para o Leões.
 
Com o triunfo, os leoninos freiam o embalo dos alviverdes, que, após a derrota na estreia, vinham de três vitórias consecutivas. O time do Brás soma agora 10 pontos, chega à 3ª posição da chave, ultrapassando o próprio SPQSF, que cai da 2ª para a 4ª colocação, permanecendo com os mesmos 9 pontos.
 
Leoninos e alviverdes voltam a campo no próximo dia 17, quando enfrentam Império Celeste e Camaro, respectivamente.
 
Ficha técnica

Leões do Brás 3 x 2 SPQSF – 5ª rodada do XIV Chuteira de Prata

Gols: Caio Diniz e Berga (2) (LdB); Small e Guilherme (S)

Cartões amarelo: Caio Diniz (LdB); Cissa e Di Dicredo (S)

MVPs: 1 – Berga (Leões do Brás); 2 – Guilherme (SPQSF); 3 – Caio Diniz (Leões do Brás)
Comentários (0)