Uma coisa parece certa: o troféu de artilheiro do VIII Chuteira de Ouro ficará com o Bengalas. Só não se sabe com quem – se Ritolê ou Luisinho Fernando.
O Bengalas esbanjou habilidade e criatividade para marcar gols. Até as semifinais, com o melhor ataque da competição, com 48 na fase de classificação e mais 9 nos mata-mata, totalizando 57 gols. Deste total, o trio ofensivo da equipe – Ritolê, Luisinho e Vini Costa – é responsável por nada menos que 44 gols, sendo 17 do R9, 16 de Luisinho e outros 11 feitos por Vini Costa.
Assim, com os demais concorrentes distantes e com chances improváveis, quando não impossíveis, de reverter o quadro, o Bengalas já pode ter como certo o troféu de artilheiro. A única chance é que Renê, com 12 gols, marque ao menos 5 gols e Ritolê passe em branco. Portanto, a decisão da artilharia fica mesmo entre Ritolê e Luisinho, uma disputa saudável que, a contar as declarações de Ritolê, ficará em segundo plano diante da possibilidade de serem campeões.
Comentários (0)