Para espantar a zica pós-derrota na estreia, BemPika e Hércules Biblioteca mediram forças em um jogo que prometia entretenimento. O pensamento era um só: ganhar ou ganhar. Melhor para o BemPika, que se transformou no segundo tempo e saiu vencedor pelo placar de 4 x 3! Gol da vitória nos acréscimos!
O jogo começou morno, com os times se estudando e evitando riscos. Por receio de deixar espaços, as equipes apostavam em lançamentos, jogadas individuais e eventuais chances na bola parada. Nessa abordagem, quem esboçou a primeira ofensiva foi o BemPika: Tuco cobrou escanteio e Boemer subiu no vigésimo andar para cabecear, exigindo a primeira defesa de Noronha.
Mas o Hércules foi mais eficiente na sua primeira chegada — e bota eficiência nisso! Logo aos 2 minutos, Tonon recebeu no meio e acertou um verdadeiro chutaço no ângulo de Beltrame, abrindo o placar. 1 x 0! Golaço!
A partida passou a ser truncada e com raras chances. O BemPika pecava pela afobação no ataque, tomando decisões equivocadas, enquanto o Hércules tentava construir na base da troca de passes — sem muita criatividade, é verdade.
É, meus amigos, foram longos minutos difíceis de assistir. O cardio foi colocado em dia, mas o futebol ficou em segundo plano. Em uma chegada tão rara quanto a aparição de um cometa, o BemPika levou perigo. Vitão cruzou para a área e Gelado subiu bem, mas cabeceou para fora.
O jogo se arrastava, sem que nenhum dos dois times conseguisse dominar de fato. Ainda assim, os guerreiros que acompanharam o primeiro tempo foram recompensados com mais um gol. Aos 21 minutos, Tonon finalizou forte, obrigando Beltrame a uma boa defesa. No rebote, Fabrizio emendou um meio-voleio, meia-bicicleta, e marcou um belo gol: 2 x 0!
Depois de longos 21 minutos, a galera finalmente acordou. O BemPika respondeu com duas chances em sequência, nas finalizações de Heitor e Otavinho — ambas parando em Noronha. Fabrizio, pelo lado do HB, cresceu no jogo e passou a participar de todas as ações ofensivas, dando dor de cabeça à defesa adversária. Mas a reação do BemPika veio tarde. O primeiro tempo terminou com o Hércules Biblioteca vencendo por 2 a 0.
Agora, o que tinha naquela água do intervalo do BemPika? O time voltou irreconhecível! Organizado, agressivo e com outra postura! Logo aos 4 minutos, Alessio conduziu pelo lado direito e finalizou com precisão, sem chances para Pedro. 2 x 1!
O Hércules parecia perdido e não conseguia reagir. Em um vacilo, o BemPika recuperou a bola com Otavinho, que finalizou tirando tinta da trave. A pressão continuava sem resposta. Em chute de média distância, Jaloto obrigou Pedro a fazer boa defesa.
O gol de empate parecia questão de tempo — e foi. Aos 15 minutos, Otavinho dividiu com o marcador e recuperou a posse. Na sequência, avançou pela linha de fundo e rolou para Jaloto, que chutou cruzado. Tanga apareceu para completar e empatar! 2 x 2!
O jogo, que antes era travado, ganhou emoção. O Hércules respondeu com ataque rápido envolvendo Julio e Edu. Após a jogada, a bola sobrou para Tonon, que finalizou para fora. O BemPika manteve a intensidade e a virada veio! Aos 23 minutos, após recuperação de bola no meio, Alessio aproveitou a sobra na área e marcou seu segundo gol no jogo: 3 x 2!
Parecia que o BemPika dominaria o final da partida. Mas o Hércules tirou um gol da cartola. Aos 28 minutos, já nos acréscimos dos acréscimos, Fabrizio lançou do campo de defesa e Viana se antecipou a Beltrame para empatar: 3 x 3!
Tudo indicava que o BemPika sentiria o golpe... Mas basicamente no ataque seguinte veio o ato final: Tanga recuperou a bola e tocou para Alessio, que concluiu sua tarde inspirada com um giro rápido e chute rasteiro no canto. Gol da vitória! 4 x 3!
Apesar de cada equipe ter dominado um tempo, o BemPika fez por merecer o resultado, pois suportou um cenário de desvantagem por mais tempo e mostrou força para reagir. Para o Hércules, o sentimento é de frustração e de cobrança. É hora de acordar.
Ficha técnica
BemPika 4 x 3 Hércules Biblioteca - 2ª rodada do grupo B do XIX Chuteira Cinco
Gols: Alessio (3) e Tanga (BP); Tonon; Fabrizio e Viana (HB)
Comentários (0)