Depois de estreias distintas na semana anterior, Cadência e Carrossel Verdi entraram em quadra de olho na primeira vitória. Os azuis, mais cautelosos para não cometerem os mesmos erros que fizeram a equipe ceder o empate frente o APF; os verdes, determinados a mostrar o mesmo futebol, porém com mais intensidade e duração.
E desta forma o placar não demorou a sair do zero. Logo aos 2 minutos, Becari recebeu, trouxe pelo meio levando a marcação e bateu cruzado. Lindo gol do Carrossel, que na sequência quase viu seu camisa 9 fazer mais um, em cobrança de falta ensaiada que passou tirando tinta do ângulo esquerdo de Kaique.
Aos 5, o segundo gol. Bela trama conjunta da equipe alviverde terminou em cruzamento de Pinga para Txai, que, livre, subiu bem de cabeça para ampliar. Txai apareceu tranquilo na área adversária pois todas as atenções do Cadência estavam voltadas para Becari. O pivô do Carrossel estava em grande dia, e não fosse a intervenção cirúrgica de Fe Sanka aos 7 minutos – carrinho preciso próximo à meta de Kaique – teria feito seu segundo gol.
O Cadência pouco chegava, mas as melhores oportunidades surgiam dos pés de Gual. Aos 10 minutos, o meia armador encheu o pé de fora da área, carimbando o travessão de Rego. E se os azuis ficaram no quase, o Carrossel fez mais um. Aos 12, Deco recebeu dentro da área, matou no peito e bateu em cima do goleiro Kaique, que aceitou. Quatro minutos mais tarde, o quarto gol: Becari recebeu lançamento espetacular de Kroos e, na cara do gol, o matador não desperdiçou.
Valente, o Cadência não estava entregue. Não ainda. Buscando seu primeiro gol, a equipe azul teve pênalti marcado a seu favor próximo do fim da primeira etapa. A arbitragem apontou a marca da cal após confusão na área em cobrança de escanteio. O encarregado de fazer o gol que daria ânimo para o Cadência no segundo tempo só poderia ser ele, Gual. O camisa 10 prontamente pegou a bola, confiante. Na cobrança, chute forte no canto esquerdo. Mas lá estava Rego! O camisa 1 acertou o lado e salvou o tiro com os pés, comemorando demais o feito.
O lance minou as energias do Cadência, e a partida ficou extremamente truncada na etapa que se seguiu. Com larga vantagem, o Carrossel se fechou em meia quadra e só esperou o relógio passar. Fe Sanka e Thom Jr ainda apareciam bem no ataque, mas depois de pegar um pênalti o goleiro Rego estava determinado a não deixar nada passar, atuação brilhante que lhe rendeu o MVG da rodada.
Apito final e boa vitória para o Carrossel, que vai se estabelecendo como uma das forças do Grupo B. O Cadência segue na zona de classificação para a próxima fase, mas terá que se superar frente ao TeJanto no próximo sábado para subir na tabela.
Ficha técnica
Cadência 0 x 4 Carrossel Verdi – 2ª rodada da I Copa Olé|Chuteira
Comentários (0)