As duas equipes estavam com a corda no pescoço. Uma vitória aliviaria um e deixaria o outro em situação completamente complicada. Mas a igualdade em 2 x 2 deixou ambos, Bonde das Abelhas e Maciota’s, com a corda ainda apertada. Péssimo resultado para ambos, que não conseguem descolar da parte de baixo da tabela.
Se o Bonde veio de derrota por 3 x 0 diante do IRA, o Maciota’s precisava recuperar-se da goleada sofrida por 8 x 1 para o NGM. Logo no primeiro minuto, parecia que a equipe preta iria impor mais uma derrota ao elenco branco. Leandrinho cobrou falta perigosa e Loba deu rebote; na sequência, a defesa conseguiu afastar para a linha de lado.
A resposta do Maciota’s veio aos três minutos, quando Henry recebeu a bola com liberdade e arriscou de longe. A bola ficou fácil para o goleiro Diorio. Em seguida, Luizinho também chutou de longa distância, mas a bola desviou na defesa adversária e quase enganou Loba, que teve tempo de jogar para a linha de fundo.
Fezão deixou um, mas a tônica foi um jogo em que os goleiros levaram a melhor para cima dos atacantes
Depois o jogo ficou apagado, com as defesas marcando forte os ataques. Apenas aos 15 minutos saiu o primeiro gol da tarde. Troca de passes pelo meio, até chegar em Fezão, que esperou Loba definir o canto que ia cair para abrir o placar. 1 x 0 aos abelhas!Em seguida, aos 16 minutos, a defesa do Maciota’s vacilou e quase Leandrinho ampliou o marcador, mas o chute passou à esquerda do goleiro.
A partir dos 20 minutos, o Maciota’s melhorou e passou a criar as melhores chances. Em um lance inacreditável, Evandro avançou pela esquerda e arriscou cruzado. A bola tinha direção certo, mas desviou no meio do caminho no seu companheiro de time, Ti, e foi para a linha de fundo!
Aos 22 minutos, Ti tentou retribuir a patacoada anterior e deixou Evandro na cara do gol, mas a conclusão do camisa 22 parou nas mãos de Diorio. Ainda no final da primeira etapa, Alê e Dé voltaram a ser barrados pelo arqueiro do BDA. Primeiro, o camisa 13 cobrou falta com perigo e o goleiro defendeu com os pés. Em seguida, o camisa 5 aproveitou a sobra e emendou um chutaço do meio da avenida que Diorio foi buscar no ângulo direito. Defesaça!
Assim como nos cinco minutos finais da primeira etapa, o início do segundo tempo começou com o Maciota’s todo no ataque. Baú avançou pela direita e só não fez o gol de empate porque Diorio estava no lugar certo para evitar. Assim como Andrezinho, aos quatro minutos, que fez boa jogada e o camisa 23 evitou o tento branco. Mas de tanto insistir, uma hora teria que sair o gol de empate. Aos 5 minutos, Ti avançou pela direita e rolou para Fê Pereira. O jogador fez a parede e ajeitou para Rafael encher o pé e enfim vencer Diorio. 1 x 1!
Com o gol sofrido, o BDA voltou às ações ofensivas e quase Maca marcou um golaço de letra após passe de Lucas Junn. Aos 8, Maca precisou de duas oportunidades para vencer Loba e recolocar o time em vantagem novamente no placar. Após chute no lado direito, o goleiro deu rebote e a bola voltou para o próprio fazer o segundo gol da equipe. 2 x 1.
Mas a alegria do BDA durou apenas um minuto. Foram precisos três jogadores, três toques, para um golaço acontecer. Loba fez um lançamento direto ao campo de ataque, Jerry ajeitou com o peito e Alê emendou de primeira. A bola parou no ângulo esquerdo, sem chances para Diorio. 2 x 2!
Léo Pinholi retornou ao Maciota's para tentar evitar novo rebaixamento da equipe
Aos 11, Andrezinho fez boa jogada pela direita e o chute parou no travessão. Quase o terceiro do Maciota’s. Quem também teve uma boa chance de marcar e não aproveitou foi Baú. A defesa do BDA bobeou na saída de bola e o camisa 10 finalizou errado para fora.
Sorte de um lado, sorte do outro. Raposa foi esperto e, dentro da área, tocou para Camargo, que acertou o travessão e a bola voltou nas mãos de Loba. Para fechar, Maca teve a chance no último minuto de dar os três pontos ao BDA, mas o shoot out parou nas pernas de Loba.
Resultado ruim para os dois times. O Maciota’s continua na lanterna e agora soma 2 pontos. Na próxima rodada, o time enfrenta o Condor’s, 5º colocado com 7 pontos. Já o BDA chegou aos 4 pontos e respirou um pouco ao chegar à 6ª posição. Seu próximo compromisso será o Imperial, 3º colocado, com 9 pontos.
Ficha técnica
Bonde dos Abelhas 2 x 2 Maciota’s – 4ª rodada do XI Chuteira de Bronze
Gols: Fezão e Maca (BDA); Rafael e Alê (M)
Cartões amarelo: Yuji (BDA); Dé e Léo Pinholi (M)
MVPs: 1 – Alê (Maciota’s); 2 – Luizinho (BDA); 3 – Maca (BDA)
Comentários (0)