Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ainda sem DJ Crespo, Bass deslancha no final e faz valer o favoritismo diante do Base

O Bass era possivelmente o principal favorito da rodada. Cumpriu! Embora com mais dificuldade do que o esperado – o primeiro gol foi sair somente aos 21 minutos. Porém, o Base cresce a cada jogo e vai se encontrando. Chegou ao empate ainda na etapa inicial e ousou no início da etapa derradeira. Podia ter virado, mas acabou sofrendo o gol e não teve forças ofensivas para buscar. Resultado: Bass com mais dois gols no final na liderança!

Melão em jogo! O Bass começou fazendo valer o favoritismo. Rodava a bola para lá e para cá. Do outro lado, o Base marcava bem. A escalação está na ponta da língua: Totó na meta; Bojika e Pedote lá atrás; Thiago, Idemori e Cezinha na segunda linha e Fehioki no pivô. Spina, o artilheiro, estava fora! Tal como o lesionado DJ Crespo do outro lado. Ambas as equipes não tinham seus goleadores para o duelo. Alerta de 0 x 0?

O Bass queria mostrar que não, mas apenas após cinco minutos truncados. Em trama pelo meio da defesa do Base, Totó teve que sair de carinho e xerifar! Depois, bola rolada para Fubá, que chutou de primeira, à esquerda do gol. Na sequência, em mais uma tentativa pelo meio, Pedote foi providencial para bloquear a finalização!

Com a defesa basista fechada, restava apostar em arremates de longa distância. Após pelota rolada de calcanhar, Ramon chegou chapando da linha intermediária, mandando sobre o gol. Mais Bass! Fubá acelerou pelo corredor esquerdo e chutou cruzado. Totó deu um tapinha e a bola ficou viva na área até Cezinha rasgar dali! Nesse momento, o relógio já marcava 16 minutos e o Base seguia muito bem defensivamente, mas sem fazer qualquer menção de incomodar o arqueiro Léo.

Repeteco de jogada que quase havia dado certo minutos antes: bola rolada para o fixo Ramon chegar finalizando de chapa. Essa passou mais perto, mas ainda sob o travessão! Totó acompanhou com a mão trocada. Já a resposta do Base, coincidentemente também o primeiro arremate da esquadra no jogo, foi em cobrança de falta de Bojika. Léo foi bem e espalmou no canto esquerdo!

Pelo Bass, Renas recebeu no pivô, girou e finalizou com força. Totó deu um tapa com a mão direita pela linha de fundo! Defesaça! Aos 20, enfim a porteira abriu. No hat-trick de bolas roladas para Ramon finalizar de longe, o bass 4 recebeu mais uma vez e, agora, optou pelo chute rasteiro. Suficiente para vencer Totó! 1 x 0!

Quase o castigo foi dobrado! No lance seguinte, Rafa errou o lançamento para a quadra ofensiva, Fubá recuperou e finalizou na saída de Totó. Essa passou de mansinho, rente à trave esquerda!

Com a porteira aberta, o Base passava a demonstrar cansaço nos instantes finais da primeira etapa. Totó começava a se destacar para manter o placar magro. Sem tantas opções ofensivas, as bolas paradas eram boas armas para os vinhos assustarem. Em cobrança de falta, Léo buscou o canto esquerdo, mas Matheus afastou antes de a bola romper a linha do gol. Porém, na cobrança de escanteio decorrente da jogada, o maldito do melão pegou no braço de Matheus. É pênalti! Bojika, que tinha acabado de ser substituído, voltou à quadra para deixar tudo igual com um chute alto. 1 x 1!
 
No retorno ao segundo tempo, o Bass continuava mais perigoso. Dois jogados, Marquinhos fez boa jogada individual e deixou de calcanhar para Ricardo vir batendo, à direita da trave. Na resposta, Pedote conduziu para a quadra ofensiva e soltou a bomba cruzada. Diego, goleiro do Bass na segunda etapa, estava atento e fez bela defesa! Tréplica dos comandados de DJ Crespo: Pedote foi desarmado no campo de defesa e Marquinhos tentou castigar, mas encontrou a muralha Rafa à sua frente. Belo bloqueio!

Pela ala esquerda, Ricardo cobrou falta milimetricamente calculada para cair no ângulo oposto de Totó, que foi bem para dar o tapa a escanteio. Mas o segundo tempo era lá e cá! O arqueiro Diego deu mole na saída de jogo e entregou nos pés de Pedote, com o gol aberto. O base 4 conseguiu o chute, mas a defesa se recuperou para salvar a vida do goleirão e interceptar!

O Base ia se animando e conquistando faltas a seu favor. Em uma delas, Bojika, o pé de pedra, arriscou o chute da linha intermediária, parando na barreira. Deu tudo errado! É contra-ataque do Bass! Ricardo driblou Rafa, saiu na cara de Totó e desempatou a parada! 2 x 1! Mais Ricardo! O bass 2 chutou colocado visando o desvio de Camargo no meio do caminho, mas o companheiro não chegou a tempo e Totó espalmou no canto direito. Depois, em jogada muito bem trabalhada pelo Bass, Camargo tocou para trás da linha de fundo e Fubá finalizou, mas parou na defesa. Seria um golaço!

Agora atrás no placar, o Base não poderia se limitar a defender-se. A estratégia encontrada era fazer de Bojika um quarterback. Os homens de frente do time vinho se movimentavam em direção ao gol e esperavam um lançamento do camisa 5, que também arriscava algumas pedradas aqui e ali. Numa dessas, o lançamento caiu na cabeça de Fehioki, que desviou. O empate só não veio por causa de Diego, que operou um milagre!

Enquanto o Bass trocava passes na intermediária ofensiva, Camargo puxou dali, Rafa revidou daqui e a arbitragem não teve dúvidas: rua para os dois! Não entenderam nada! Tanto o base 21 quanto o bass 6 defenderam um ao outro, alegando aos homens do apito que o adversário não tinha feito nada que justificasse uma expulsão. Cena curiosa! Mas fato é que o jogo se transformou em uma partida de Fut6 pelos próximos dois minutos, fazendo com que o organizador Bojika pedisse para sua equipe fechar ainda mais a marcação. Esperto ele! Com menos gente em quadra, fatalmente os espaços apareceriam.

Apareceram! Renas recebeu na ponta esquerda e finalizou no mesmo canto de Totó. Direto no poste! Parecia que o Bass dominaria, mas, após duas faltas seguidas em Idemori, a esquadra estourou o limite de faltas. O próprio Idemori tentou a recompensa por tanto apanhar, conduziu a pelota e finalizou de canhota na saída de Diego, que cresceu para cima dele e evitou o empate! Esse goleiro do Bass é milagreiro!

Daí, quando a noite já começava a cair e o relógio a marcar 24 minutos do segundo tempo, Veiga ganhou o lance pela direita e bateu cruzado para ampliar. 3 x 1! E tinha mais! Matheus soltou a pedrada e Totó aceitou dessa vez! Gol que não apaga a boa atuação do arqueiro basista! 4 x 1! Assim a arbitragem colocou um ponto final em um bom confronto.

As equipes voltam a atuar no feriado de 1º de maio, quando o Bass pega o bom time do Bora Ve e o Base encara o ainda 100% Hospício em busca de seus primeiros pontos.

Ficha técnica

Bass 4 x 1 Base – 2ª rodada do Grupo A do XXI Chuteira de Aço

Gols: Matheus, Veiga, Ramon e Ricardo (BASS); Bojika (BASE)

Cartões amarelo: Alê e Ramon (BASS)

Cartões vermelho: Camargo (BASS); Rafa (BASE)

MVPs: 1 – Ramon (Bass); 2 – Fubá (Bass); 3 – Bojika (Base)

MVGs: Léo (01) e Diego (05) (Bass)| Totó (Base) – (01)
 
Comentários (0)