Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

DJ sente contusão e, de fora, assiste seus meninos darem dois gols atrás ao Tribunata, mas marcarem cinco lá na frente

O Bass perdeu seu capitão e artilheiro ainda no primeiro tempo por contusão, mas o time soube jogar sem DJ Crespo para virar o jogo na etapa final. Ricardo e Vinão foram os pontos fortes, enquanto a defesa falhou miseravelmente errando na saída de bola e dando gols ao Tribunata. Este, por sua vez, fez jogo equilibrado e podia ter tido melhor sorte.
 
Dia de estreia – ou estreias – no Bass! Após a conquista da Prata com o The Homer, o técnico Pedrão virou a bola da vez. Além do time dourado, dirige o Plano Maligno na Estrelato e o Bass na Aço! Cabe mais um aí, hein, Pedrão!?! Além dele, Camargo veio junto. Fubá e Renas, da temporada passada, trouxeram outros parceros (ainda a estrear Renan Augusto e Chan). O Bass não veio pra brincadeira! Quer o acesso à Bronze na marra!

Em relação ao jogo, é possível dizer que Bass e Tribunata estrearam bem na Aço 21. Um pela vitória, claro, e o outro, apesar da derrota, mostrou evolução ofensiva do semestre passado, mas, em contrapartida, levou 5 gols, algo que não foi comum na Aço 20. Já o Bass mostrou um repertório diferente: DJ Crespo não foi o protagonista, algo que também foi incomum na temporada passada (ok, não teve tempo dele aparecer, já que saiu ainda no primeiro tempo machucado). Por outro lado, é bom ter mais gente para dividir o protagonismo. Mesmo com o placar elástico de 5 x 2, a partida foi bem equilibrada e com boas chances para ambos os lados.

E começou a todo vapor! Com 4 minutos o Bass dava bobeira na saída de bola. Augusto foi bem e, pelo meio, roubou o melão e, sem pensar muito, enxergou o facão de Victor, que passou sozinho e recebeu na cara do gol. De pé direito, colocou a bola na gaveta! Que lindo gol para abrir a Aço 21! 1 x 0!

Apesar do gol, quem tinha a posse e tentava criar as jogadas era o Bass, mas deu bobeira na saída de bola e sofreu uma dolorosa punição. O Tribunata, com sua defesa sólida e consagrada da Aço 20, esperava o contra-ataque e, quando teve a primeira chance, não desperdiçou.

Não tardou e o Tribunata alfinetou de novo o Bass, na bola parada. André tomou a bola pela ala e foi para dentro. Na pedalada, sofreu falta. Ele bateu com a canhota, passou pela barreira, mas parou em Diego, que espalmou, gerando um contra-ataque. A bola caiu nos pés de Ricardo. Ele dominou, cortou pro meio e bateu forte de pé direito, mas o míssil passou à direita da meta de Rodrigo, que nem sujou o uniforme.

Ricardo armou bem a jogada para Vinão, que recebeu pela direita e, de canhota, finalizou no canto, mas Diguinho foi com a mão direita para dar um tapa na bola e jogar para escanteio! Que defesa! Em seguida, a jogada se repetiu: Ricardo armou e Vinão pegou de primeira com a canhotinha, mas novamente parou em Diguinho, que, dessa vez, foi com os pés para fazer outra bela defesa!

Ricardo estava a fim de jogo! Pela direita, o camisa 2 fez bela jogada e foi parado com falta. Ele mesmo ajeitou e, de pé esquerdo, pegou um bom chute de chapa, que passou pela barreira e foi no meio do gol. Era uma defesa simples, mas o arqueiro do Tribunata foi com os pés para a defesa e aceitou o chute. 1 x 1! O Ricardo está devendo uma cerveja para o Diguinho, hein! Pouco depois do gol, Diguinho saiu e entrou Issa, MVG da Aço passada.

Ramon fez ótimo passe para Vinão, que deixou a bola com DJ Crespo, que, no balanço, já escapou da marcação e bateu bem. Issa fez bela defesa com os pés para manter o empate! Pouco depois, André teve uma boa oportunidade de falta, pelo meio, pouco atrás da risca de shoot out. Bateu de chapa, de canhota. A bola passou por cima da barreira, mas fez muita curva e saiu à direita da meta. Diego só acompanhou – e torceu!

Com quase 20 minutos, quem tinha mais a posse era o Tribunata. O time pressionava bem a saída de bola, mas não conseguia acertar o último passe para finalizar a jogada. Já o Bass esperava ansiosamente pelo intervalo para arrumar a casinha, que parecia estar desmoronando. Claro que, com DJ Crespo no time, os contra-ataques levavam perigo.

Ramon interceptou pelo meio e, de primeira, jogou com Fubá, que também de primeira devolveu. Ramon acendeu um foguete, mas o belo chute passou lambendo o pé da trave esquerda e saiu! Gabriel respondeu bem, fez boa jogada pela ala e sofreu a falta no último lance do primeiro tempo. Victor ajeitou e bateu de pé direito. O chute passou pela barreira, mas saiu pela direita do gol, sem tanto perigo.

A segunda etapa voltou, e o Bass foi quem deu a primeira cartada! Pela direita, Marquinhos recebeu e ligou Fubá no pivô, que, com o lado externo do pé direito, fez a deixadinha, com nojo, para o camisa 9 jogar no cantinho de Issa, que não teve o que fazer (além de buscar a bola no fundo do gol, claro). 2 x 1! QUE GOLAÇO! Em seguida, Alê cobrou lateral pela esquerda para a entrada da área para Fubá, que pegou de primeira um voleio com a canhota, mas Issa defendeu em dois tempos, com uma certa dificuldade...

O Tribunata pressionou, e a blitz deu resultado. A bola ficou com Droka, na cara de Diego. Ele mostrou frieza ao tirar o arqueiro com um sutil toque de chapa e deixar tudo igual de novo! 2 x 2!

De novo, apesar do gol, quem estava melhor era o Bass, mas essa displicência na saída de bola puniu a equipe mais uma vez. Dinizmismo não dá, Pedrão! O Tribunata não tem nada a ver com isso e aproveitou.

O empate deixou o jogo mais equilibrado e muito disputado. Ninguém queria perder na estreia. A tônica era essa: Tribunata, abusando de contra-ataques rápidos, e o Bass, com mais paciência, rodando a bola para tentar achar um espaço na boa defesa adversária. Ramon passou forte para Fubá, que, de primeira, deixou com Vinão. Na velocidade, o 11 venceu a marcação e soltou um canhotaço a explodir no travessão e sair em lateral! Que lance!

Camargo, ex-The Homer e tudo que você possa imaginar, pela ala esquerda, achou belo passe com o lado externo do pé para Fubá já dentro da área. Ele bateu de primeira. A bola passou por Issa, mas Droka tirou em cima da linha! Ainda pegou no travessão antes de rebater dentro da área e se oferecer para Vinão, que acompanhou a jogada e, de costas pro gol, quase em cima da linha, meter o calcanhar para assumir a liderança no placar, aos 17 minutos da segunda etapa! Que gol chorado! 3 x 2!

O Tribunata sentiu muito o gol e, a partir daí, quem mandou no jogo foi o Bass. Fubá, pela esquerda, puxou belo contra-ataque e ligou Vinão pelo meio e se projetou na segunda trave. Vinão abriu pela direita, de primeira, com Ricardo, que dominou e, quase na linha de fundo, meteu um senhor passe para o segundo pau, para quem acreditou na jogada. Fubá chegou e marcou o quarto! 4 x 2!

Ricardo, com a autoestima em dia, aplicou uma linda caneta pela esquerda em Jordão, mas o camisa 4 do Tribunata apelou, fez a falta e recebeu o cartão amarelo. Se ele não para o Ricardo, o jogador do Bass ia sair de cara com Issa.

Porém, o calcanhar de Aquiles era a saída de bola. Deu ruim de novo ao Bass quando Gabriel roubou a bola pela direita e acionou, pela esquerda, Henry. O 41 chegou bem na jogada e finalizou de primeira, mas parou em Diego, que além da defesa pagou geral com seu time! Hat trick de RAMELADAS atrás não dá, né, Diego?!?!

No apagar das luzes, o Bass colocou o Tribunata na roda. O time inteiro tocou na bola nessa jogada, mas, quando a bola chegou na direita com Renas, a jogada fluiu. Renas no meio com Ramon. Ramon de primeira com Rodrigo. Giro pra cima da marcação e, de frente a Issa, chapou de pé direito e deu números finais à partida. 5 x 2!

Dia 26 tem a 2ª rodada! DJ Crespo deve voltar da contusão e enfrentar o Base. Enquanto o Tribunata encara o CAABA.

Ficha Técnica

Bass 5 x 2 Tribunata – 1a rodada do XXI Chuteira de Aço


Gols: Ricardo, Marquinhos, Vinão, Fubá e Rodrigo (B); Victor e Droka (T)

Cartões amarelos: Diguinho e Jordão (T)

MVPs: 1 – Ricardo (Bass); 2 – Ramon (Bass); 3 – Vinão (Bass)

MVGs: Diego (Bass) – 1; Rodrigo (Tribunata) – (-1); Issa (Tribunata) – 1
 
Comentários (0)