Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Originais nem precisa forçar muito, conta com brilho de Tevez e bate um valente Real Madruga para manter a liderança do grupo 

O vice-campeão da Ouro 37 segue na sua caminhada em busca do tão sonhado título, que escapou nos shootouts no semestre passado. Nesse último sábado a trupe de Liedson, Ceará e companhia fez mais uma vítima: o Real Madruga. Apesar de nem precisar se esforçar muito durante os 50 minutos, o Originais encontrou um valente adversário, que foi buscar o empate ainda na primeira etapa com Dudu, depois de Tevez dar a vantagem a equipe preta, mas o camisa 13 do time do professor Simon estava inspirado e logo devolveu a equipe À frente. No segundo tempo, apesar da luta do RM, o Originais controlou bem, Tevez marcou mais uma vez e Liedson fechou o placar no último lance para manter o time com 100% de aproveitamento e na ponta do grupo! 

Mesmo com apenas um atleta no banco, o que se esperava era certo domínio do Originais desde o início do confronto, mas contrariando o esperado, quem começou com mais vontade e tentava criar ataques foi o Real Madruga. Boa recuperação de Zé Mannis pela ala esquerda, que partiu em disparada e conseguiu o escanteio. Na cobrança do próprio camisa 23, ele arremessou fechado demais e direto na trave. O Originais trabalhava na famosa marcha lenta e o RM se mostrava mais enérgico nas recuperações. Boa roubada de Cainho para cima de Liedson pela ala direita, a bola sobrou com Zé Mannis, que avançou em disparada pela direita, deixou dois adversários na saudade, levou mais para o fundo e bateu, mas na rede pelo lado de fora. 

Destemido, o Real Madruga levava vantagem nas divididas e, mesmo sabendo de sua inferioridade técnica, não abdicava de jogar. Muito participativo, Zé Mannis puxava mais um contragolpe, mas foi parado com falta já na quadra ofensiva. Na falta rolada pelo camisa 23 para Nieto do lado direito, o camisa 15 ajeitou o corpo e bateu bonito de canhota no canto esquerdo, mas Maikon se esticou para fazer bela defesa!!! No contragolpe, Liedson tabelou com Nickson, mas Cainho chegou bem para fazer o corte. 

Aos poucos o Originais foi crescendo e começou a controlar mais a peleja. Falta na ala esquerda, Liedson deixou para Tevez bater no canto direito, onde João estava posicionado. Chute firme, mas o arqueiro esticou a perna para defender com o pé! Em seguida, Ceará tocou com Nickson na ala direita, que trabalhou na paralela com Barata. O camisa 2 chegou finalizando firme, mas João espalmou bem! Depois, Liedson achou passe para Tévez no pivô, que girou bonito para o lado direito, levou no fundo e cruzou novamente para o camisa 10. Ele tentou toque de letra, mas João e Gui Simões estavam em cima para bloquear! 

Aos 13 minutos, o Originais tinha domínio completo do jogo e foi para cima. Ceará tocou com Tévez na frente, entre a linha do shootout e a grande área, um pouco mais à esquerda. Liedson passou na ala esquerda atraindo a marcação, o camisa 13 girou bonito para a perna direita e deu um belo chute no canto direito para vencer João e abrir o marcador!!! Pancada de Tevez para colocar o Originais na frente! 1 x 0! O Real Madruga tentou responder de imediato, lateral do lado esquerdo do ataque cobrado por Zé Mannis, Nieto se antecipou à saída de Maykon, cabeceou no ângulo esquerdo e a bola saiu com muito perigo! Do outro lado, novamente Tévez recebeu de Ceará, tinha a opção de Liedson mais à frente, mas resolveu arriscar para o gol, só que João fez boa defesa em escanteio! 

Após timeout do professor Simon, o Real Madruga voltou mais elétrico e pressionava bem, enquanto o Originais parecia levar no famoso “banho-maria” mais uma partida. Aos 24 minutos, Zé Mannis, muito ligado no jogo na primeira etapa, interceptou bem passe para Ceará na região central, teve espaço para carregar e arrancou bonito. A defesa do Originais não conseguiu pará-lo, apenas correu para trás, o camisa 23 atraiu toda a atenção, levou até a entrada da área e tocou em direção à trave esquerda para Dudu. O camisa 90 se esticou todo, desviou no cantinho esquerdo e empatou a partida!!! Valeu a luta do RM na primeira etapa, grande jogada de Zé Mannis, pode dar mais de meio gol para ele! 1 x 1! 

Com o empate, o Originais acordou e tentou reagir de forma imediata antes do intervalo. Tevez recebeu na ala esquerda, rente à linha lateral, levou para o meio, limpou três marcadores até chegar na entrada da área e bateu no canto direito, mas João, bem posicionado, fez ótima defesa em escanteio! Com 25 jogados, Ceará achou belo passe para Tevez na entrada da área, de costas para o gol. Dessa vez o camisa 13 girou bonito para o lado esquerdo da área, bateu de canhota no canto direito e devolveu o Originais à frente no placar!!! Chute firme e rasteiro de Tevez para vencer João mais uma vez! 2 x 1! 

Depois do intervalo, o jogo seguiu eletrizante. O Real Madruga acelerou em contragolpe mais uma vez com Zé Mannis, que carregou pelo meio, esperou a marcação ir em cima dele e abriu com Nieto pela esquerda do ataque. O camisa 15 chegou batendo, mas Maykon fez a leitura perfeita da jogada e saiu muito bem para abafar o chute! O RM era destemido, sabia da qualidade do adversário, tentava jogar e também deixava espaços. Do outro lado, mais uma boa trama entre Ceará e Tevez, o camisa 15 tocou no fundo da quadra pela direita e se apresentou de novo para receber do camisa 13. Ele bateu cruzado, mas João se esticou para fazer a defesa em escanteio! Após a cobrança a bola rodou até chegar novamente para Ceará na direita, que tocou para a ultrapassagem de Nickson. Ele levou no fundo e bateu mesmo com pouco ângulo, mas João fez mais uma defesa. O arqueiro já saiu rápido com Nieto, que avançou e tentou o chute, mas foi travado. Cainho tentou na sobra, mas também foi bloqueado. 

O jogo era aberto. Zé Mannis cobrou falta no meio da quadra acionando Beça na ala direita, que bateu no canto direito, mas Maykon estava atento para agarrar. No ataque do Originais, Ceará arrancou bonito pela esquerda, limpou a marcação e tocou para a chegada de Tevez perto da entrada da área, que foi derrubado por Zé Mannis. Falta a um passo da área! Com a barreira armada do lado esquerdo, o camisa 13 mandou um foguete no canto direito, onde João estava posicionado, mas o chute veio forte, o goleiro se esticou, mas não conseguiu fazer a defesa!!! Mais um dele, o terceiro de TEVEZ no confronto!!! 3 x 1! Logo na saída de bola, Zé Mannis fez belo lançamento para Beça do lado esquerdo do ataque do RM, que tentou o passe para a área, mas a defesa cortou em escanteio. 

Depois de timeout do professor Pedro, o RM tentou uma série de escanteios do lado esquerdo para a área, com Zé Mannis na primeira trave, mas o Originais conseguiu cortar as quatro tentativas. Em seguida, até João tentou arremate. Ele recebeu na quadra defensiva, avançou até a linha do shootout da quadra do adversário e bateu, mas Maykon espalmou. Em outro escanteio, dessa vez do lado direito. Bola mais atrás com Beça, que virou rapidamente para Gui Simões. O camisa 4 teve espaço e bateu no canto esquerdo, mas Maykon caiu bem para ficar com o melão! Depois, mais uma recuperação do time branco e azul em cima de Nickson, que ficou pedindo falta, e a bola sobrou com Barriga na frente. O camisa 8 dominou pelo lado esquerdo e bateu de bico no canto esquerdo, mas na rede pelo lado de fora. 

Para variar, o Originais não se esforçava para matar o jogo e, em vacilo na defesa, o Real Madruga pressionou para ganhar lateral no ataque depois de Liedson prender demais pela ala direita defensiva. Na cobrança rápida de Beça para Nieto na área, o camisa 15 tirou a marcação no domínio, houveram reclamações de mão, mas a arbitragem mandou seguir. Ele bateu no ângulo esquerdo, mas a bola caprichosamente pegou na TRAVE! Depois, o erro foi do Real Madruga na defesa. Cainho entregou de graça para Tevez na quadra ofensiva do Originais. Ele avançou e tocou para Nickson na esquerda, que podia ter batido, prendeu demais, o camisa 13 adversário apareceu para atrapalhar, ele devolveu para Tevez, livre do lado direito, que pegou torto e mandou para fora!!! Grande chance perdida pelo time preto, enrolou demais! 

Se encaminhando para a reta final, o Real Madruga não desistiu. Boa tabela entre Beça e Cainho, o camisa 2 ficou de frente para o gol, mas pegou muito embaixo e mandou por cima! Depois de timeout do Originais, a equipe ganhou um fôlego e tentou ampliar. Ceará deu um belo passe para Nickson, que ficou frente a frente com João, tentou toque por cima, mas o arqueiro saiu bem demais para fazer a defesa! Do outro lado, Beça encontrava Zé Mannis livre do lado esquerdo da área, mas o camisa 6 foi bem para retomar para o Originais. Aos 25 minutos, o Originais trabalhou bem no ataque. Passe de Barata para a ultrapassagem de Liedson, que bateu firme, mas João fez grande defesa! Na saída de bola errada de João com Nieto, Liedson recuperou pela ala esquerda do ataque e, com o goleiro fora do gol, só teve o trabalho de tocar de mansinho para o fundo da rede e fechar o placar!!! 4 x 1! 

Com muitos desfalques dos dois lados, o Originais confirma o favoritismo e bate um valente Real Madruga, que até começou melhor, não desistiu de atacar por um minuto, mas a qualidade do time do professor Simon falou mais alto, mesmo com apenas um atleta no banco. Destaque para Tevez, que marcou três vezes! O Real Madruga chega a sua segunda derrota e já começa a ligar o sinal de alerta, a equipe precisa se recuperar logo e tem pela frente o atual campeão da prata, Deportivo Roca. Enquanto isso, o Originais quer manter o bom momento e faz confronto com o Invictus. 

Ficha técnica

Originais 4 x 1 Real Madruga - 2a rodada do Grupo B do XXXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Tevez (3) e Liedson (O); Dudu (RM) 

Cartões amarelos: Zé Mannis e Gui Simões (RM) 

MVPs: 1 – Tevez (Originais); 2 – Ceará (Originais); 3 – Zé Mannis (Real Madruga) 

MVGs: Maykon (Originais) - (1) | João (Real Madruga) – (0)

Comentários (0)