Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Futsamba faz a festa, goleia Awen e ganha moral pra ‘revanche’

O Futsamba FF entrou em quadra contra o Awen e impôs uma retumbante goleada de 4 x 1 e, de quebra, ganhou moral para a fase seguinte do Chuteira Girls. O fato é que, juntamente com o Independente, as três equipes estão com 3 pontos, e o que as difere são os critérios de desempate. As sambonas entraram com os cabelos de molho, isto é, de escova e permanente, pois vinham de uma derrota para o Independente e, no começo da partida, foram acuadas pelas meninas de azul. Mas no decorrer da partida, Juliana, Jaja, Paula Japa e Mito puseram o coração na ponta da chuteira e mostraram que ontem não é o hoje. Do lado contrário, Fernandes foi a autora do gol de honra do Awen.
 
Logo no início, Renatinha ganhou a lateral direita sozinha, e disparou um foguete no ângulo direito de Ari, que saltou como uma puma e foi buscar, que defesa! Pois a bola tinha endereço e a goleirona praticou algo que é até raro nos torneios masculinos. Em seguida, Karina cobrou com violência uma falta a dois palmos à frente da linha do meio da quadra. Ari não conseguiu segurar e espalmou para a frente. Minutos depois, Juliana cobrou uma falta com muita força, a bola ia entrar, só que explodiu no travessão e foi para fora. Quase!
 
A partir daí, as sambonas começaram a se soltar mais, ao passo que as azuis começaram a ceder espaço e recuar, a partida foi ganhando outros ares, tendo o Futsamba como principal protagonista. Juliana carregou a bola até pouco depois da linha do meio da quadra e arriscou a bomba, Pelli não esperava e a bola passou por ela à meia-altura, rente à trave direita. Que golaço! 1 x 0! Comemoração das sambonas, que mais pareciam ter se livrado de um peso dos ombros.
 
De imediato, Brenda arrancou lá de trás e mandou uma sapatada no lado direito, assustando Ari, que acompanhou a bola ir para fora. Em seguida, a própria Brenda desperdiçou a chance mais clara, ficou frente a frente com Ari e tinha todo o gol para escolher o canto, e não é que ela ‘escolheu’ bater para fora?
 
Na falta de jogadas coletivas que fizessem efeito, as atletas do Awen começaram a abusar das jogadas individuais. Carolzinha veio conduzindo a bola desde a sua defesa e, quando ultrapassou a linha do meio, disparou um torpedo, só que no meio do gol, sem problemas para Ari fazer o abraço. A partir daí, a qualidade técnica de ambos os lados caiu.
 
Do lado do Awen, as jogadoras não se entendiam, não pareciam mais ter o entrosamento do início da partida e batiam cabeça de um lado para o outro. Sua marcação era em bloco, mas bastava uma falha, que as adversárias aproveitavam e faziam a bola correr para um espaço vazio. Já as meninas do Futsamba aproveitavam essa indecisão das garotas de azul e faziam a bola rolar de um lado para o outro; não estavam com pressa, apenas armavam a armadilha, que as adversárias prontamente caíam. Era um jogo coletivo x talento individual. E olhe que as jogadoras do Awen estavam em vantagem numérica entre as suplentes, com o total de 14 integrantes contra 10 do lado oposto, mas isso não foi o suficiente para retomar a hegemonia da quadra.
 
Ao fim do primeiro tempo, os dois lados foram conversar sobre a estratégia a ser adotada no segundo tempo. Era nítido o sentimento de calma do Futsamba, ao passo que o mesmo não era visível ao Awen, que mantinha a ansiedade de igualar o marcador. Mas na volta para o segundo tempo, quaisquer que tenham sido as táticas a serem adotadas pelas azuis, logo ruíram, pois veio exatamente isso: lá da esquerda, Kivitz enxergou Negruts correndo por trás da defesa lá no canto direito e fez-lhe o passe, ela chegou na frente e bateu firme no canto esquerdo de Gá Guerra, que havia entrado no lugar de Pelli, que linda jogada. 2 x 0!
 
Em seguida, uma daquelas jogadas clássicas que se via muito antigamente, do atacante conduzir a bola e o zagueiro ir recuando, esperando dar o bote, mas o que aconteceu no final... Pois bem, Paula Japa foi para cima com pinta de craque e Gi foi recuando, de repente, a camisa 33 tropeçou nela mesma, deixando um espaço infinito para a adversária avançar, chutar a gol e correr para o abraço. Só que Paula arrematou bem em cima da adversária caída e a bola foi para fora!
 
Depois, Fernandes recebeu livre pela direita e disparou um míssil, Ari foi segura na bola, mas resolveu não arriscar e espalmou para fora. Mas na jogada seguinte não teve jeito: Fernandes recebeu a bola da esquerda para a direita e, sem deixar as adversárias chegarem perto, soltou a bomba no canto esquerdo de Ari, diminuindo o placar. 1 x 2! Na busca de se redimir pela falha anterior, Paula Japa tabelou com todo o seu ataque, até estar desmarcada no lado direito; quando recebeu de volta, a camisa 8 bateu cruzado, no contra-pé de Gá Guerra, aumentando a vantagem. 3 x 1!
 
As bailarinas estavam mesmo com tudo, e provando que o jogo coletivo sobressai muito mais que apenas jogadas individuais. Após tabela de pé em pé no ataque, Mito entrou pela direita, Gá Guerra tentou adivinhar o canto, mas não teve como, bola no lado direito. 4 x 1!
 
No apagar das luzes, Simone recebeu um lançamento na entrada da área e estava prestes a marcar o segundo. O cenário era perfeito, só ela e Ari, bola chutada, vai entrar... para fora. Não é possível perder um gol desses. Festa das sambonas, que comemoraram muito em quadra e já miram a ‘revanche’ com o Corinthians – este, em sua maioria, com jogadoras do extinto Condor’s, atual campeão do Chuteira Girls e que derrotou justamente o Futsamba na decisão.
 
Ficha técnica
 
Futsamba FF 4 x 1 Awen – 3ª rodada do VII Chuteira Girls
 
Gols: Juliana, Negruts, Paula Japa e Mito (FFF); Fernandes (A)
 
Cartão amarelo: Cintia (A)
 
MVPs: 1 – Jaja (Futsamba FF); 2 – Juliana (Futsamba FF); 3 – Mito (Futsamba FF)

Comentários (0)