Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Lodetti faz golaço e Barata segura trio de ferro do SNG em grande vitória

Na minha infância (anos 1980) eu consumia um chiclete chamado Azedinho Doce, da marca Adams. A essência era justamente essa: azedo, porém equilibrado com o açúcar. Atualmente, essa combinação é encontrada em balas com formato de dentadura, frutas, bichinhos, Lodetti e Barata. Fora o número de cachaça, o Saidera 51 nem entrou no sexteto de linha inicial, mas entrou, fez golaço no primeiro tempo e depois administrou, adoçando a vida do Saidera e embebedando a defesa adversária. Já o 89 (ai... Aquela época) azedou a manhã da galera do atual bicampeão SNG, bloqueando as investidas do trio Lelê, Romão e Ronei. A pressão e a gritaiada de Caieiras não adiantaram para o time laranja e preto recuperar-se da virada sofrida ainda na primeira etapa. Quadra 12... Aqui vamos nós para acompanhar lances e nove gols desse técnico embate.
 
Meu primeiro contato do dia foi com China João e Daniel Bahia. Não! Eles não jogaram esse jogo aqui. Eles jogam no até então líder isolado Primatas e em outros 14 times. Te convido para “visitar” a 6ª rodada da VI Copa Estrelato (Grupo A) e ler a matéria do Entre Amigos x Chernobyl. Que tal?! Voltando ao foco do V Chuteira Master, Daniel e João saíram da goleada diante do Wolves. Só 7 tentos a ZERO! E enquanto descansavam, até assistiram um pouquinho do início de jogo entre os concorrentes. Será que eles viram o primeiro gol do SNG?!
 
Eles eu não sei! Mas o meu companheiro de mesa, o querido Dodô (que honra), certamente viu. E do meu lado direito, a lenda viva, pofexô Lói, também. Antes da abertura do placar, o SNG já iniciava o seu tradicional e paciente controle de bola com toques laterais e eficiente movimentação. A bola chegou em Lelê e a zaga desviou. Biro cobrou escanteio na ponta direita da área e Romão escorou. 1 x 0! O efeito do gol causou a reação do Saidera. Paulinho protagonizou um movimento histórico: a jogada do escorpião. O Saidera 10 recebeu bola alta (se a Jade estivesse aqui) e aplicou uma rabada do scorpion com a sua destra, quase chutando as suas costas. Lance para poucos. Conseguiu imaginar aí?! Dodô adorou! Lance de efeito não conta gol. Ronei fez o simples no contragolpe de quatro versus um e chutou da ponta direita da área do goleiro que não é goleiro Flavinho. 2 x 0! Detalhe: os três goleiros do Saidera tinham compromisso na manhã. Hora de Caieras trabalhar. Lucas recebeu no pivô e o goleirão defendeu com os pés. E gritou! Esbravejou!
 
Desconto do Paraguai. Não! Não é o da Aço. É do saidera 13, que levou vantagem nos trancos e barrancos em cima de uns três defensores laranjas e depois, vencer Caieras e marcar 1 x 2! Gol de Paraguai! E 30 segundos depois, Harada virou em cima da zaga para chutar alto e vencer o calmo goleiro pela segunda vez. 2 x 2! IN-CRE-I-BLE! Cheirinho de virada?! Romão reagiu e fez grande jogada pela direita, que encontrou Lelê “suzinho” na área. PRA FOOORA! Como que o MAIOR ARTILHEIRO DA HISTÓRIA DO CHUTEIRA erra esse gol?! Hummm... Vejo Lodetti em quadra. Então é show e o novo espectador e organizador do campeonato Lucas P. gritando: “Lodetti, seu lindooo!”. Lodetti limpou Danilo para a direita, Biro para a esquerda, Caieras para a direita e fez o GOL DO DIA! 3 x 2! QUÉISSO!
 
Lodetti de novo! Mais uma limpada em Caieras, mas dessa vez não rolou gol. Time out para o Saidera, perto dos 20 minutos. Na volta, Romão avançou e chutou à esquerda, pra fora. Na defesa do SNG, Ronei perdeu bola no fundo, Diego aproveitou e chutou. Sorte do Ronei que foi pra fora, o Caieras faria de Ronei um belo café da manhã. No final do primeiro tempo, era nítido o domínio da posse de bola pelo Saidera, arma mais utilizada pelo próprio SNG. Caieras teve muito reflexo e coragem em voar nos pés de Paulinho dentro da área para fazer dificílima defesa e evitar o aumento do placar. E antes do apito final, Romão bateu falta narrada por Dodô. Barreira! Vamos ao show do intervalo com Caieras e sua palestra pra lá de motivacional.
 
Nova etapa e de olho no Barata! Ele já brilhava aos olhos de Dodô e Lói. Chegou a minha vez. O zagueirão Danilo subiu pelo laranja e mandou para fora. Romão também tentou, levando a bola para a direita e depois, achando Felipe na esquerda para chutar fraco. Pelo Saidera, Diego mandou balaço do meio da quadra, pelo lado esquerdo. Caieras não acreditou muito e levantou a mão de alface esquerda. A bola explodiu no travessão. Estaria Caieras desanimado?! Pela outra defesa, Barata bloqueou bola de Ronei e avançou para a quadra de ataque. Que participativo, esse emblemático (conheci ele no Arouca e Rabeloska e já pagava pau) defensor! Na manhã dos compromissos, Biro teve que deixar a quadra mais cedo. Calma, sem expulsão. Mais Barata, agora chegando num carrinho interceptor para evitar o gol de Lelê. Que corte! Escanteio! Romão bateu e Felipão pegou de prima para encontrar o terceiro tento do SNG. O tento do empate! 3 x 3!
 
Memé em quadra. Mais uma lenda viva. E chegou chutando uma bomba, que saiu à direita alta de Flavinho. Parada técnica para água num momento tático bom, porém, um pouco cozido. Vale a discussão sobre a metade de vinte cinco entre os mesários, pois o time out foi aos 12 minutos e 30 segundos. É! O jogo estava cozido mesmo. Na volta, Memé fez grande jogada com Romão e não aproveitou a jogada. Romão espumou e Memé riu. Sintonia pura! Na jogada seguinte, aquele gol fez falta. Lucas recuperou bola na defesa, tropeçou, se enrolou, conseguiu tocar para Marquinhos Paraguai chutar no cantinho. Nova dianteira! 4 x 3!
 
Barata queria mais. A zaga avançou pelo meio e encontrou Lucas, que tocou para Paraguai na direita. Danilo cortou e salvou o SNG. Lelê recebeu marcação tripla e mais uma vez foi interceptado por Baratão! Cascudo! No lance seguinte, Romão na xon! E gritou! Talvez emitindo os mesmos decibéis dos gritos de Caieras. Romão recuperado, mas baqueado. O habilidoso guerreiro laranja viu Marquinhos, que não é o Paraguai, avançar e tocar para Diego fazer o quinto tento do Saidera! 5 x 3! Acabou?! NON! Ainda tem mais. E tem mais Barata, também! Cabeçada nela para mais uma vez afastar o perigo. Baraton dominando. Tempo para o SNG e o Saidera voltou com a tática do marimbondo maluco. Cada jogador que tocava na bola era marcado por três. E o SNG continuava com dificuldades.
 
Quase aos 25 minutos, Felipe chutou e Flavinho, em sua – digamos – primeira falha de “não-goleiro”, aceitou com mãos de (vamos mudar) de rúcula. 4 x 5! Só que... Não deu mais tempo para o empate. Só para a quinta falta do Saidera. DRAMA?! Seráaa?! FAAALTA perigosa para o SNG e o PEÓRRR, Barata fora de quadra. COMO ASSIM?! SUSPENSEEE! Pronto! Acabou o suspense! Fim de papo!
 
Após grande vitória, o Saidera assumiu a ponta com o Primatas, próximo adversário do SNG. O Saidera folgará na próxima rodada e tudo pode acontecer. O Primatas pode escapar e se isolar na liderança com muita ou pouca vantagem. O SNG pode continuar no andar de baixo com pouca ou razoável diferença e assim caminha o V Chuteira Máster. No discurso do podcast que tive o prazer de gravar com Dodô, o SNG começa a entrar na zona de risco, já que se perder, poderá ver um Wolves (que pega o lanterna Futeloucos) empatando com os mesmos quatro pontos. Será que o SNG vai fazer frente ao líder Primatas?! Sabadão! Ok?! Dia 26 tá quase aí! Ahhh... O Saidera cresceu demais de produção. É outro time! Parabéns pela excelente vitória!
 
Ficha técnica
 
Saidera 5 x 4 SNG – 3ª rodada do V Chuteira Master
 
Gols: Paraguai (2), Harada, Lodetti e Diego (S); Felipe (2), Romão e Ronei (SNG)
 
Cartões amarelos: Marquinhos e Zamora (S)
 
MVPs: 1 – Barata (Saidera); 2 – Lodetti (Saidera); 3 – Romão (SNG)

Comentários (0)