Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

IMZT defende bem e aproveita contra-ataques para maltratar um zonzo Cacildes, afastando o risco do rebaixamento

É por isso que o IMZT, mesmo contra todas as previsões recorrentes, continua sendo Ouro! Em desempenho, já vinha fazendo uma boa campanha, partida após partida. Agora, com o reforço dos irmãos Kerr para puxar os contra-ataques, a situação ficou ainda melhor. Os imzetenses conseguiram aproveitar bem os contra-golpes para construir o placar diante do Cacildes, aniquilando de vez os adversários na reta final. Lá atrás, Sorin se manteve gigante e Andrey comandou com maestria a linha defensiva, desarmando, bloqueando e até salvando em cima da linha. Toda a LCOF7 já tinha sido avisada: nunca duvide do IMZT. Mais uma ótima partida coletiva de Guidotte, Palermo, Andres, Brunca, Lehh, Rayan e Lucas para descolar um 5 x 2 que transformou o Cacildes, antes líder invicto e com campanha impecável, em um time comum!

 

O domínio do CR, no início da partida, foi baseado em uma sucessão de laterais, sem muito perigo. No último relevante, aos 2, Biel carimbou Lucas. Lehh trocou passes com o imzt 9 e soltou atrás para Andrey. Passe na esquerda para Rayan, ocupando um corredor aberto, livre de marcação. Ele encontrou Kerr, no ataque. Passe no meio para Lehh, de volta na esquerda para Lucas, que entregou atrás para o imzt 9 e disparou para o centro de ataque. Kerr deu um lindo passe, à la Kroos, encontrando Lucas na marca do pênalti, cara a cara com Lino. O goleiro saiu para tentar desarmar, mas o camisa 9 deu um toquezinho sutil, encobrindo a perna direita do guarda-redes para abrir o placar! Coisa linda! 1 x 0!

 

Era o sacode que o Cacildes precisava para acordar de vez para o jogo. Pressão para cima dos imzetenses. Diego Orsi recebeu de Lino, na esquerda, carregou para o meio e deixou com Orelha. Passe na esquerda para Biel arriscar de longe e mandar à esquerda! O CR 17 deu trabalho, arranjando falta depois da entrada de Andrey, na faixa central de ataque. Ele mesmo assumiu a cobrança, com passe para a ponta direita. Orelha tentou adentrar a área retangular, mas Sorin saiu abafando para espalmar! O CR 6 cobrou escanteio da direita para a entrada da área. Biel furou, Lolo deu passe para Léo Rinaldi e o CR 10 carimbou a primeira na marcação. A segunda foi direto para fora, sem perigo!

 

Sem conseguir repetir algo próximo da jogada que lhe rendeu o gol que abriu o placar, o IMZT acabou frustrado. O Cacildes ficou mais esperto, limitando as possibilidades de contra-ataques orquestrados por Kerr. Biel seguiu levando perigo. Recebeu de Léo Rinaldi, na esquerda, e mandou para dentro da área. Lucas não conseguiu cortar e Jorjão teve uma ótima chance no segundo pau. SORIIIIINNNNN!!! Grande reflexo do goleiro, impedindo a finalização! O CR 3 ficou com o escanteio, da direita. Recebeu de volta de Diego Orsi e mandou para o meio. Léo Rinaldi apareceu batendo rasteiro. No meio do gol! Tranquila defesa! No minuto seguinte, Juninho recebeu de Lino, na direita, carregou para o meio e deixou com Alex. Eri mandou na ponta esquerda para o cruzamento de Vitão. A bola viajou a área para encontrar Rafinha, nos segundo pau, que completou para empatar! 1 x 1!

 

Depois de tomar o empate, o IMZT pelo menos conseguiu equilibrar um pouco mais. O que quer dizer, também, que o Cacildes não deixou de ter suas chances. Juninho recebeu de Diego Orsi e mandou na esquerda. Eri driblou Andres, entrou na área e bateu cruzado, mas Sorin espalmou! Lucas e Andres trocaram passes, até o imzt 10 mandar na esquerda para Lehh. Ele resolveu pelo chute de longe, mas mandou para fora! Diego Orsi recebeu de Rafinha e mandou para a esquerda ofensiva. Vitão fez novo cruzamento para dentro da área, mas uma vez complementado pelo CR 11, mas Sorin chegou travando para fazer a defesa! 

 

Kerr voltou a participar. Recebeu de Andrey, no meio do ataque, e mandou na direita para Brunca. Chute de primeira, à esquerda! Andrey também teve nova presença, com uma boa interceptação, estragando o passe que vinha de Lolo para Eri, na entrada da área. Kerr tentou o chute duas vezes. Na primeira, carimbou Orelha. Na segunda, da direita, bateu no canto esquerdo para Lino mergulhar e defender! Antes do pedido de tempo do IMZT, aos 17, Pedro cobrou lateral da esquerda para dentro da área. Kerr até conseguiu desviar de cabeça, mas não pegou bem. À esquerda da meta!

 

Mais um momento de impasse, com o IMZT protegendo bem seu gol diante das tentativas ofensivas do CR. Até que, aos 21, Pedro cobrou lateral da esquerda de defesa. O CR marcou alto, com Biel interceptando e Eri chegando a tocar nela, mas foi o imzt 17 quem teve a posse da bola. Rayan recebeu e mandou atrás para Sorin, que lançou para o ataque, deixando Kerr em ótima posição, no meio de um contra-ataque de 3 versus 3. Passe na esquerda para Pedro chegar batendo, mas Orelha travou! Só que a bola permaneceu sob o domínio do imzt 17, que bateu no canto esquerdo! Estufou as redes! 2 x 1!

 

Sem pensar demais, o Cacildes paralisou a partida com um pedido de tempo. É de se imaginar que a intenção era sufocar o IMZT nos minutos finais, arrancando um empate valioso para chegar à etapa final com o jogo mais aberto, mas os imzetenses mantiveram tudo equilibrado. Juninho tentou o chute, depois do passe de Orelha, mas carimbou Pedro. Kerr recebeu de Lehh, no meio, e deu passe na esquerda. Pedro chegou à ponta, antes de bater para fora! Em resposta, Orelha recebeu de Juninho, na direita, carregou para o meio e soltou na esquerda para Vitão. Ele pegou esquisito, mandando a bola direto para fora! Logo depois, Pedro cobrou lateral da direita, recebeu de volta de Kerr e mandou para o meio. Guidotte fez o giro, batendo no canto esquerdo, colocado, mas Lino mergulhou para espalmar! Boa defesa! O imzt 6 teve a cobrança de escanteio da direita. Lolo fez o corte e Lehh não foi bem no rebote. Pegou na orelha da bola e mandou para a lateral! O úlitmo lance da etapa inicial foi de absoluto perigo. Eri recebeu de Biel e mandou na ponta direita para Juninho, na linha de fundo. Ele passou por Palermo, entrando na área, e atraiu a marcação de Sorin, antes de dar o passe para o meio, na entrada da zona retangular, de onde Lolo bateu para o gol vazio. KEEEEERRRRRRR!!! O imzt 12 salvou em cima da linha! INACREDITÁVEL! Pode comemorar como gol!

 

O lance fundamental de Kerr marcou não só a vitória no placar, mas também a vitória moral do IMZT no primeiro tempo. Saindo por cima, aproveitando as melhores chances que teve e com uma boa apresentação defensiva coletiva, e complementando com um balde de água fria na tentativa de reação adversária.

 

O segundo tempo precisaria começar potente para o CR, se a virada era o que os cacildenses queriam. Mas foi o IMZT quem voltou melhor. Lehh abriu as estatísticas de finalização, carregando da esquerda para o meio e batendo de longe, sem acertar a meta, defendida, agora, por Jorge. A próxima jogada começo com Rayan recebendo de Lehh e descendo pela esquerda. Ele mandou para o meio, Jorjão tentou cortar, mas Kerr ficou com ela e tentou encobrir Jorge, que já saía do gol, com um toquezinho na saída do arqueiro. A finalização passou em câmera lenta, deixando um suspiro silencioso antes de se recusar a entrar. MAS COMO?!?!?! Tirou tinta da trave esquerda! Impossível!

 

Retomando certo controle, o CR teve muita dificuldade para incomodar Sorin, com a defesa imzetense bem postada e Andrey mantendo seu ótimo papel. Jorjão recebeu de Eri, na ponta esquerda, e bateu rasteiro, cruzado. O imzt 14 travou e Sorin conseguiu fazer a defesa! No lance seguinte, Lolo recebeu de Léo Rinaldi, na ponta direita. Rayan conseguiu desviar para facilitar o trabalho de Sorin, no canto esquerdo!

 

O lance seguinte demarca bem o quão ruim o dia estava para os cacildenses. Eri recebeu de Diego Orsi e mandou na esquerda de ataque. Léo Rinaldi tinha tudo para receber com tranquilidade, mas a bola passou por baixo do seu pé! Zica! Andrey cobrou o lateral, da direita defensiva, Andres deixou passar e Eri se complicou com o corte parcial. Brunca estava esperto para apertar Orelha, roubar a bola e sair em contra-ataque, com um latifúndio habitado apenas por Jorge pela frente. O goleiro saiu do gol, mas o imzt 7 conseguiu o drible, carregando para a esquerda, antes de bater para o gol vazio! Que vacilo gigantesco! 3 x 1!

 

A vantagem era ótima, o trabalho do Cacildes se complicou muito, mas ainda tinham mais de 20 minutos de jogo. O IMZT não demorou para ter mais uma chance ótima. Diego Orsi cortou o chutão de Andrey. Depois da disputa de Kerr com Orelha, Lucas ficou com ela. Pedro recebeu no meio e disparou para o campo de ataque, frente a frente com Jorge. O goleiro conseguiu triscar na bola, desviando o chute que veio alto, no canto direito, para escanteio! Superando o susto, o Cacildes veio de Diego Orsi para Lolo mandar na entrada da área. Léo Rinaldi bateu colocado, no canto esquerdo, mas Sorin espalmou! Rafinha apareceu para pegar o rebote, mas o guarda-redes se jogou na direção da bola, travando o chute com a mão esquerda para impedir o gol!

 

De maneira inteligente (e óbvia), o IMZT passou a tentar queimar tempo, caindo ao chão sempre que possível. Bom para o relógio correr mais e ótimo para desestabilizar os adversários, que foram ficando cada vez mais estressados. Sorin seguiu nos trabalho, afastando o chute cruzado de Léo Rinaldi, com colaboração de Lucas, que afastou a bola da defesa! Jorge recebeu de Diego Orsi, avançou até o meio, e devolveu para o CR 5. Troca de passes com Rafinha antes de mandar na entrada da área, pela direita, sem incômodos à primeira linha de ataque cacildense por parte do IMZT. Jorjão recebeu, passou por Palermo e bateu cruzado. A bola bateu na trave direita e, dramaticamente, andou por toda a extensão da linha, antes de morrer no canto esquerdo! Mais suado que interior de sauna! 2 x 3!

 

O professor Arthur de Nicola ficou na bronca com o sistema defensivo. Sentindo o recado, o IMZT tentou depois da cobrança de lateral de Palermo. Ele recebeu de volta de Pedro, na esquerda defensiva, e lançou para a ponta direita. Andres bateu de primeira e desperdiçou o bom passe. Para fora! O Cacildes não conseguiu incendiar o jogo. Continuou errando muito, falhando em ameaçar e esquentando a cabeça com a catimba adversária. Para completar, aos 13, Rafinha levou um cartão amarelo gratuito por estar em quadra sem caneleiras. Tá de brincadeira!

 

O jogo só começou a acelerar por volta dos 15, antes do pedido de tempo do IMZT. Palermo recebeu de Rayan e tocou na esquerda para Andres. Ele carregou para o meio, pisando no campo de ataque, mas se precipitou com o chute de longe, desperdiçando o contra-ataque e se livrando da bola, que passou à esquerda da meta! Nada a declarar sobre o Cacildes, que assustou tão pouco quanto. Vitão não conseguiu dominar o passe de Alex, dentro da área, mas recuperou ao desarmar Palermo. Lolo ficou com ela e tentou o passe para Biel. Bateu por cima, sem perigo! A próxima, ao menos, deu trabalho a Sorin. Jorge lançou para o ataque e Palermo até teve o domínio, mas acabou desarmado por Lolo. Vitão, da direita, ficou com a redonda e bateu no canto esquerdo, mas o arqueiro estava bem posicionado, protegendo o canto para mandar para escanteio!

 

Era o momento de o IMZT frear a partida. O cansaço passou a ser mais aparente e o novo ritmo do CR fez os imzetenses perderem o tênue controle que tinha sobre a partida. Na volta, Andrey fez falta em Biel, na ponta esquerda de ataque cacildense. Vitão mandou na direita para Juninho. A zaga se deslocou, junto com Sorin, tentando conter o chute do CR 19. A bola foi passando por todo mundo até ser interceptada por Andrey, em cima da linha! Um lance de heroi! Impediu o empate!!! Tudo poderia ter ficado mais tranquilo logo de cara. Andrey desarmou Vitão, no lance seguinte. Pedro recebeu na direita defensiva e deu passe para o meio. Brunca saiu em um bom contra-ataque, tendo apenas Juninho para tentar salvar o Cacildes, diante do imzt 7 e de Andres. Conseguiu!!! Interceptou o passe que vinha para o camisa 10 e encerrou o ataque. Emendando a jogada, Diego Orsi recebeu do CR 19 e mandou na esquerda. Da ponta, Lolo bateu cruzado, mas Sorin chegou antes, desviado para a lateral, com a ponta dos dedos!

 

Não dava para seguir vacilando em contra-ataques com vantagem numérica, se o IMZT queria sair com os 3 pontos. Também não dava para desperdiçar chances como fez o Cacildes. Juninho trocou passes com Diego Orsi e mandou na direita. Orelha carregou para o meio e acionou Vitão, na marca do pênalti. Ele bateu no canto esquerdo e Sorin mergulhou, torcendo apenas pelo melhor. PASSOU PERTINHO, PERTINHO!!! No lance seguinte, Juninho interceptou lançamento de Andres e mandou para dentro da área. Rafinha apareceu na trave esquerda e precisou girar antes de bater, mas mandou na rede pelo lado de fora! Mais um desperdício de boa chance! Andrey salvou a próxima. Guidotti recebeu de Palermo, na esquerda de defesa, e acabou desarmado por Eri. Passe no meio para Vitão tentar o chute, da marca do pênalti, mas o imzt 14 se jogou na bola, interceptando para fazê-la passar ao lado! Excelente trabalho! A pressão se manteve. Rafinha cobrou escanteio da esquerda, recebeu de volta de Lolo e mandou para a entrada da área. Eri bateu no canto esquerdo, Vitão não conseguiu completar e Sorin não ficou nem com um susto!

 

A última tentativa de um já sem forças CR foi o chute de Léo Rinaldi. Ele desceu pelo meio e bateu rasteiro, no canto direito. Mas faltou tudo para essa bola entrar: direção, fineza, força. Direto para fora! O IMZT aproveitou o cansaço adversário e se fechou bem nos minutos finais, antes de encontrar dois golpes para aniquilar as chances cacildenses de vez. Vitão cobrou lateral da esquerda para o primeiro pau. Léo Rinaldi desviou para trás, mas Palermo cortou o pinga-pinga dentro da área! Brunca ficou com a bola para partir em contra-ataque pela direita, em um novo 2 versus 1. Passe no meio para Lehh, que recebeu em ótima posição. A tensão cresceu com a condução do imzt 11: era ele e o goleiro, ele e o goleiro, ele e o goleiro… O balanço de corpo foi o suficiente para fintar o arqueiro e bater no canto esquerdo! Está tudo acabado! 4 x 2!

 

O resultado mais larga já veio no meio dos acréscimos. O CR ainda deu espasmos de que lutaria até o fim. Vitão recebeu de Lolo, na direita, e bateu colocado, no meio do gol. Sorin meteu um tapa para a bola passar por cima da barra! O CR 8 foi à cobrança de escanteio, da direita, recebeu de volta de Diego Orsi e mandou para a marca do pênalti. Léo Rinaldi encerrou, ali, um dia daqueles. Pegou mal e mandou à esquerda! Horrível! Que Palermo cure, então, nossos olhos. Guidotte cobrou lateral da direita de defesa, lançando para o meio do ataque. O imzt 5 estendeu sua perna direita para dominar, mas a bola se encaminhou para as suas costas. Circunstância perfeita! No belíssimo giro, ele fintou Léo Rinaldi para sair sozinho, contra Jorge. Nem milagre! Drible para cima do goleiro e bola no fundo das redes! Melhor final, impossível! QUE GOLAÇO ABSURDO! 5 x 2!

 

A vitória deixa o IMZT em situação confortável, apesar de ainda ser ameaçado pelo rebaixamento, 4 pontos à frente da dupla que ocupa o Z-2. Dependendo dos resultados, os imzetenses podem se salvar com um empate diante de seu próximo adversário, o vice-líder Zona Nossa. Se vencer, estará garantido no mata-mata e na Ouro 34! O Cacildes perdeu a passada no pior momento possível. Tomou um sacode do IMZT, perdeu a liderança e ainda saiu do G-2! Tem a chance de voltar, mas precisa vencer o atual líder, um dos favoritos a levantar o caneco, e cheio de experiência, MachuPichu. Parada dura!

 

Ficha técnica 

 

IMZT 5 x 2 Cacildes de Ramos – 5ª rodada do Grupo B do XXXIII Chuteira de Ouro

 

Gols: Lucas, Pedro, Brunca, Lehh e Palermo (IMZT); Rafinha e Jorjão (CR)

 

Cartões amarelos: Kerr (IMZT); Rafinha e Vitão (CR) 

 

MVPs: 1 - Kerr (IMZT); 2 - Andrey (IMZT); 3 - Pedro (IMZT)

Comentários (0)