Apontado como favorito ao caneco, as garotas do Roleta Russa Dasmina fizeram sua segunda vítima. Jogando um futebol prático e intenso, o time da lesionada Cenoura mandou nos 40 minutos de disputa com o estreante Pauline e fez um tranquilo 4 x 0, alcançando 6 pontos no Grupo A. O triunfo foi importante, já que em sua chave há outras duas equipes consideradas favoritas. Destaques para a incansável Renatinha e Kivitz, que anotou dois gols na etapa final – além de Ana, que evitou um verdadeiro massacre.
O público – mais uma vez excelente para acompanhar o Chuteira Girls - ficou boquiaberto com o chute da pauline 6, Grazi, no ângulo, com muita precisão. O problema é que era aquecimento, já que as jogadoras estavam prontas, menos a dupla de árbitros. Enquanto esperavam, as meninas buscavam ou manter o corpo quente ou encontrar outros atrativos – como Carolzinha, que ajudou Denise a fazer um rabo de cavalo bem bonito. Outro detalhe era a capitã Daniella na meta roletense – já que Gá Guerra não esteve presente.
Nada se sabia a respeito do Pauline – debutante. Então, o técnico Ricardinho mandou à quadra uma linha de frente de respeito, com Biah, Renatinha e Rê Carrano (e Denise na retaguarda, para avançar pelas alas), para encarar um sistema defensivo que tinha Haga, Dê, Dai e a capitã Leli. Aliás, as marcações estavam em alta nos primeiros minutos, tanto que demorou para o primeiro ataque perigoso acontecer. Quando veio, chegou em forma de lateral, que Ana saiu rachando antes de Renatinha chegar para concluir.
Com Denise na zaga, o RRD tinha mais uma opção para bombardear Ana – que novamente teve de sair socando um lateral pela direita, e no rebote de Mary, fazer defesa espetacular para salvar o Pauline! Tenório começou no banco das suplentes, mas entrou exclusivamente para cobrar uma falta da esquerda: voltou rapidamente à reserva após bater um field goal ao achar que se tratava de Futebol Americano. Rê Carrano também teve oportunidade, ao recuperar a redonda na direita e bater rasteiro, mas para fora.
O Pauline queria sair do sufoco, mas não conseguia ligar o contra-ataque, nem construir uma mísera jogada. As roletenses amassavam e novamente chegaram, dessa vez em tabelinha malandra entre Mary e Renatinha, com a roleta 5 saindo na cara de Ana pela esquerda – a goleira saiu dividindo e, mais uma vez, livrou o Pauline do perigo. Em seguida, a mesma Mary bateu lateral da esquerda, e Lari meteu a cabeça bonito! O problema é que o fogo-amigo quase matou Ana, e a bola passou por cima do arco a corner com veneno!
Mais encorpado, o Roleta Dasmina rodava a bola e as jogadoras dentro de quadra. Renatinha, Biah, Carrano, Mary, Denise trocavam muitos passes, tudo com a retaguarda de Carolzinha. O Pauline, pelo contrário, apenas se defendia, por exemplo em lateral pela direita batido por Rê Carrano para Renatinha, que não teve perna suficiente para alcançar o passe (Ana afastou o perigo).
O primeiro ataque do novato de Girls aconteceu quando Camilinha ganhou na raça de uma roletense e mandou na área para Bia, mas a pauline 9 não alcançou o passe e a criança saiu. Sem saída, o Pauline pediu tempo para tentar arrumar um jeito de sair das cordas. Parecia que tinha dado certo, já que no retorno, Dai arrancou um amarelo para Amorim em jogada pela meia-esquerda. Porém, na cobrança de Calcanhas, a pauline 8 ficou com inveja de Tenório e resolveu bater um field goal tão idêntico.
A melhora do Pauline foi efêmera, já que o RRD voltou à carga e abriria o marcador aos 17 minutos. Antes, Cintia tentou lançamento rasteiro, mas a bola passou pelas atacantes roletenses e Ana encaixou com segurança. Em seguida, Brenda aplicou linda finta em Camilinha e, da intermediária, soltou o tamanco, porém para fora. Kivitz também teria chance, mas pela meia mandou por cima. Cintia, então, resolveu acabar com a brincadeira: ela lançou rasteiro, Tenório fez um quase corta-luz, e a bola morreu no canto esquerdo de uma vendida Ana. 1 x 0!
A reta final antes da troca de lados foi toda do Roleta Dasmina. Após lateral, Ana afastou parcialmente, e Brenda só não marcou pois sua bomba passou raspando a trave! Em novo lateral, a pelota passou por toda extensão até encontrar Tenório na segunda trave, mas qual a chance de o repórter escrever “põe giz no taco, Tenório?”. O Pauline, além de sofrer com o ataque poderoso das vermelhinhas, ainda não contava com o amarelo a Grazi por falta de caneleira! Não, Grazi, não faça isso, pois seu time foi a quatro faltas! Ainda iria à quinta, antes de Kivitz mandar a pancada pelo meio. Ana rebotou com os pés, e Má agradeceu chutando no canto! 2 x 0!
Tenório começou com tudo na segunda etapa, afim de calar este que vos escreve. Depois de lateral pela esquerda, ela dividiu com Ká e quase marcou. A resposta do Pauline chegou em falta pela esquerda, que Leli mandou com perigo por cima do arco! Cintia também quis mandar um foguete: as mãos de Ana queimaram ao rebater o míssil! Em seguida, Kivitz ensaiaria seus tentos. A roletense 19 fez excelente jogada pelo meio e mandou à meia-altura, que com desvio saiu a escanteio.
Próximo dos 7 minutos, a bola veio da esquerda e Ká não conseguiu afastar o perigo, daí Kivitz aproveitou para anotar o 3 x 0! A partir do tento, as roletenses mandaram no match, e pouco se viu do Pauline. Os treinadores do Roleta, Ricardinho e Felipe, aplaudiram a cacetada de Cintia à meia-altura, após ela apanhar sobra, que saiu por pouco. Em seguida, ela tentou repetir a jogada do primeiro gol lançando Tenório, que dominou, mas chutou para fora.
Rê Carrano tinha um problema ao voltar à quadra: “Sentei no molhado”. Com o calção ensopado na parte de trás, ela viu Amorim arriscar pela meia, só que pela linha de fundo. O Pauline tornou a pedir um break e, no retorno, Camilinha estava com a faca e o queijo nas mãos, só que Amorim chegou para tomar seus itens – com o banco do Pauline lamentando: “Chega chutando!”. Mary mostrou como se fazia, mas Ana defendeu o chute em dois tempos. Já Biah desceu a lenha (com o pé esquerdo) em falta pela meia: trave sem-vergonha!
Antes de Ricardinho pedir uma pausa, Carrano quis marcar pela primeira vez chutando, da direita, à meia-altura, mas Ana mandou o perigo para o lado. Na volta da parada técnica, nada de novo no front. Amorim passou da direita até Biah na esquerda, e a roleta 10 levou perigo com sapatada que tirou tinta da trave! Depois, em falta, Tenório rolou para Biah chutar rasteiro. A zaga rebateu, Kivitz tentou, mas foi Denise quem carimbou o travessão com um toque bem feminino!
Perto do fim, o martírio do Pauline – próximo adversário do Invictus - ainda teria dois capítulos. No primeiro, Kivitz arremessou lateral para Tenório, que fez o bonito pivô para Denise, mas a patada subiu. No segundo, já nos acréscimos, o RRD, que encara o IBGE na próxima rodada, marcou o 4 x 0 em lançamento de Biah para Kivitz: que toquinho enjoado para vencer Ana, guria!
Ficha técnica
Pauline 0 x 4 Roleta Russa Dasmina – 2ª rodada do V Chuteira Girls
Comentários (0)