Para quem acompanha o Chuteira Master desta temporada sabe que o Native vem fazendo um “intensivão de Chuteirês” ao longo do campeonato. No último sábado foi a vez do Nois Que Soma ensinar um pouco de matemática aos novatos. Vitória tranquila do NQS por 3 x 0!
No primeiro módulo da aula:elevação à potência! James, do Native, foi elevado ao cubo. O expoente levou perigo em três ataques seguidos ao gol defendido por Ferrugem. Na primeira, James estava bem posicionado no escanteio, porém, quando a bola se ofereceu ao nativo, Ferrugem se agigantou e defendeu com os pés. Na segunda, James arriscou de longe e tirou tinta da trave. Na terceira, o camisa 4 ganhou na raça pela direita e, em velocidade, cruzou rasteiro para consagrar André. Entretanto, André foi expoente negativo e desperdiçou uma oportunidade incrível!
Segundo módulo:regra de três! Na hora de resolver problemas matemáticos precisamos cruzar os dados e multiplicá-los. E alguns jogadores tentaram se aproveitar disso para abrir o placar. Pelo lado do NQS: Luiz Minici chutou cruzado da direita para fora e depois, pela esquerda, em outro arremate em cruz – nessa segunda, Allan defendeu com o pé, o rebote bateu em Uber e se perdeu pela linha de fundo. No lado nativo: Claiton cortou para o meio e multiplicou o perigo da sua jogada, contudo, na hora da finalização dividiu suas chances de gol mandando a bola para fora.
Terceiro módulo:polos opostos se atraem! Passando um pouco pela física, Dodô, do Nois Que Soma, aprendeu na prática que um polo positivo se une a um negativo. O 10 do NQS tentou inverter uma jogada e deu no pé do rival. Hugo não aproveitou o presente porque se enrolou todo na hora de dominar. Mesmo assim, na sequência do próprio lance, Hugo brigou e conseguiu descolar um cruzamento. Sozinho, Thiago Costa conseguiu perder um gol sem goleiro. Inacreditável.
Quarto módulo:ângulos! Ângulos complementares, quando somados, resultam em 90º e, no caso do Chuteira, em gols! Quando Renatinho recebeu na direita já estava sem ângulo para finalizar. Mesmo assim o camisa 12 arriscou e contou com a soma do ângulo de Allan – sem campo de visão para ver a bola. Resultado da questão: gorduchinha rasteira entre as pernas do arqueiro nativo e 1 x 0 no placar, com 11 minutos jogados!
Quinto módulo: soma! A parte da aula mais fácil, e mais dura, para o entendimento do Native. Aos 14 minutos, Uber dominou com liberdade e esperou para rolar a bola para o seu passageiro Luiz Minici, que chegou em velocidade. Luiz finalizou rasteiro, no cantinho, e somou a conta do placar: 1 + 1 = 2x0!
Sexto módulo: fórmulas! Na reta final nenhum dos times decorou a fórmula para fazer o gol. E quando se erra, qualquer elemento disso o resultado é sempre contrário ao esperado. Pelo Native: André e James não passaram por Ferrugem e Daniel perdeu outra chance incrível em escanteio ao se atrapalhar com a bola e a zaga do NQS afastar o perigo. Já no preto e dourado: Uber acertou a trave em um sem-pulo da extremidade direita da quadra. Tempo para o intervalo.
Na volta do recreio, o sétimo módulo: parábola! Na bola enfiada por Kadu, Renatinho dominou em profundidade e, na saída de Allan, fez bem as contas para encobrir o goleiro nativo. Porém, na hora de passar a linha do gráfico, Daniel apareceu com o pé salvador.
Aos 8 minutos o oitavo módulo: decorando a tabuada! Nas tabelas de multiplicação, Renatinho encontrou Luiz Minici em dois ataques seguidos. Na tabuada do 1, Luiz chutou por cima. Já na tabuada do 2, o camisa 25 acertou o cantinho de Allan e fez 3 x 0!
Nono módulo: como calcular a área! E nessa hora da aula, Bollito não estava prestando atenção! Kadu abriu na esquerda para Renatinho mandar rasteira no segundo pau. Bollito apareceu sozinho de frente para o retângulo defendido por Allan. Só que o 23 do NQS fez a conta errada e jogou a redonda longe da área desejada!
Décimo módulo: multiplicação! Na reta final e perdendo por 3, o Native avançou para tentar diminuir o prejuízo. Todavia, quando multiplicamos as tentativas por zero – número bem representado pela figura do Ferrugem – continuamos no zero. Thiago Costa tentou de primeira e Ferrugem espalmou. Lofty de cabeça no rebote e mais uma vez Ferrugem. André arrematou colocado e a muralha do NQS jogou para a lateral. Por fim, mais uma vez André finalizou colocado e Ferrugem espalmou outra. Nenhuma conta tiraria o zero do placar do Native.
No encerramento da aula, o décimo primeiro módulo: concentração! Sem foco para resolver os problemas que uma partida de futebol oferece dificilmente as soluções serão encontradas. Com a folga no marcador, o Nois Que Soma não aproveitou os espaços dados pelo Native para fazer mais saldo. Kadu não passou por Allan; Bollito finalizou por cima; e Dodô completou cruzamento de Luiz Minici na trave. Sinal disparado e fim de mais uma aula no Chuteira!
Com a vitória o NQS+30 chega a 9 pontos e atinge o terceiro lugar. Na próxima jornada encara a Família Z-Tec. Enquanto isso o Native segue com sua regularidade na competição: 4 jogos e 4 derrotas. O lanterninha terá nova disciplina no próximo sábado diante do Bacana Master.
Ficha técnica
NQS +30 3 x 0 Native – 5ª rodada do IV Chuteira Master
Comentários (0)