Tanto Sequela quanto Full Clubismo deixaram a desejar nessa primeira fase. Pela 6a. rodada, o segundo jogava sua sobrevivência. Era vencer ou dar adeus. O empate diz tudo. O time evoluem no decorrer das rodadas, mas não foi capaz de vencer e, mesmo podendo chegar a 4 pontos, igual Sequela e Alcoolatras, perdeu o confronto direto para ambos. Ao Sequela ainda resta ir melhor que o Alcoolatras na rodada final para se garantir nos playoffs.
O jogo foi marcado pelo equilíbrio. Ambas as defesas se mostraram sólidas, dificultando a criação de chances de gol. No entanto, o Sequela foi quem mostrou a iniciativa na partida. Tanto que chegaram a marcar primeiro. Aos 4 minutos, Lucas recebeu de costas para o gol, girou do jeito que deu e emendou para o gol; a bola ainda desviou na marcação e matou qualquer chance de defesa de Lucas! 1 x 0! Sequela na frente!
Aos poucos, os times foram se soltando e tentando vencer também as poças da água, marcantes em campo. Como se o duelo não fosse complicado o suficiente, os times também tiveram que se adaptar as condições do jogo. Em um jogo acirrado e de poucos espaços, é primordial aproveitar as oportunidades e também criá-las sempre que possível. Isto é, quanto menos preciosismo, melhor.
Buscando alguma reação, o FC tinha em Leonardo, sua melhor arma ofensiva. Foi dos pés dele que o time quase igualou a partida, quando ele arriscou de média distância e acertou a trave do rival! Disposto a colocar o FC no jogo, Leonardo igualou a parada, aos 6 minutos. A bola ficou oferecida no meio do campo e, sem pestanejar, ele emendou para o gol; a bola ainda desviou na poça, matando qualquer chance de defesa de Canta! 1 x 1!
Tudo igual no placar, mas ninguém feliz com isso. O FC, apesar de estar somando seu primeiro ponto na competição, sabia que para as pretensões no torneio, tal resultado era pouco. O Sequela, por sua vez, não queria perder pontos e tinha como meta a vitória - até para garantir de vez a possibilidade de ir ao mata-mata.
Pois bem, bom é o jogo em que ninguém está acomodado. O FC viu possibilidades de virar o jogo e testou Canta. Uma outra boa chance, veio de um chute de longa distância de Rabboni, que parou na defesa do paredão do Sequela!
Toda e qualquer reação do Full, foi, no entanto, freada. Isso porque o Sequela atacou novamente e foi fatal. Aos 8 minutos, Lucas, novamente, marcou, após receber na esquerda e fazer jogada individual, trazendo para o meio e emendando para as redes! 2 x 1!
Estávamos diante do show de Lucas! Basicamente, as duas chances que caíram em seus pés transformando-se em gols! E com os gols saindo, os times foram se soltando, à medida do possível. Tentando responder e botar o FC de volta ao jogo, Matheus fez jogada individual e finalizou de longe, parando em defesa de Canta.
Novamente, o Sequela se mostrou fatal! Com o jogo aberto e longe estar garantido, o FC era melhor, quando, aos 12 minutos, Rasta tratou de ampliar a vantagem! 3 x 1!
Mesmo ligeiramente melhor no jogo, o Full Clubismo viu o prejuízo aumentar em uma partida que parecia difícil de se alcançar. Isso porque para todo ataque do FC, o Sequela parecia ter uma resposta, tornando-se assim quase incansável. No entanto, havia muito a ser jogado e o restante do primeiro tempo, apresentou um leve aumento no ritmo, mas as chances continuavam escassas. O FC encontrava poucos espaços e tinha nas melhores oportunidades, os chutes de média e longa distância, mas tava difícil pôr o pé na forma.
Quando parecia que caminharíamos ao término da primeira etapa, com o resultado teimando em não se alterar, o FC conseguiu diminuir o prejuízo. Aos 23 minutos, na melhor forma Full Clubismo, Matheus arriscou de longe, exigindo defesa de Canta, que deu rebote e Daniboy estava lá para conferir e mandar para as redes! 3 x 2! E o gol no finalzinho deu uma sobrevida ao FC. O jogo totalmente em aberto para a etapa final.
Cientes do perigo que o jogo estava, o Sequela tentou despachar o FC logo no começo do segundo tempo, quando Nato, completou lateral cobrado por Rasta e emendou para o gol, parando no travessão!
Agora, se o Sequela desperdiçou a oportunidade que teve, o FC, não! Aos 7 minutos, Leonardo cobrou falta e Canta nem viu onde a bola passou! 3 x 3! Premiados pelo empenho e pela luta, o Full Clubismo chegou ao empate e nivelou o jogo.
É justo ressaltar que em momento algum um time teve enorme vantagem em relação ao outro. Em tempos, o Sequela tinha o momento e, em tempos, o FC tomava as ações. Na maior parte, os times faziam um jogo parelho.
Até que, aos 14 minutos, o Sequela retomou a ponta e com muito estilo. PJ conduziu a bola para o campo de ataque, pelo meio do campo e rolou para Renato, que estava no lado esquerdo do ataque; do jeito que veio, ele emendou um chute de chapa e a bola foi parar na gaveta! Um GOLAÇO! 4 x 3! Novamente à frente no placar, o Sequela passou a cozinhar o jogo. Com isso, o campo pesado e a necessidade do FC em buscar o resultado, a partida ficou truncada e com muitas faltas.
Muitas faltas significam potencial shout out. Dito e feito! Oportunidade para o Sequela, em um shout out e responsabilidade nos pés de Renato. Ele partiu para cobrança e bateu na saída de Lucas, que fechou bem demais o gol, desviou e a bola bateu na trave, se recusando a entrar! No ataque seguinte, Danboy escapou pelo ataque, fintou um marcador e teve a faca e o queijo na mão para empatar o jogo, parando na defesa de Canta!
Com o fim do jogo se aproximando, os times aumentaram a intensidade e o jogo ficou lá e cá. Novamente, o Sequela teve a oportunidade para marcar e – a essa altura do jogo – liquidar a fatura em um novo shout out. Dessa vez, Senna foi o responsável pela cobrança. Muda o batedor, mas não muda o resultado! Novamente, Lucas, o paredão do FC, fechando o gol! Rejeitando novamente outro shout out! Defesaça na saída do gol!
Aos 25, já no apagar das luzes, Moya cobrou lateral e achou Rabboni, que bateu do jeito que veio e acertou o canto esquerdo de Canta! Tudo igual, no finalzinho! 4 x 4!
Com alguns segundos ainda a serem jogados, nada mais foi alterado no placar! A persistência e resiliência do Full Clubismo valeram a pena e o time arrancou o ponto na marra, mas insuficiente para almejar mais do que cumprir tabela na rodada final ante o Moradas. O Sequela, por sua vez, certamente lamenta as oportunidades desperdiçadas e vai ter que resolver a vida na etapa final, contra o Pentagono.
Ficha técnica
Sequela 4 x 4 Full Clubismo - 6ª rodada do Grupo A da XIV Copa Estrelato
Gols: Lucas (2); Rasta e Renato (S); Leonardo (2); Daniboy e Rabboni (FC)
Cartões amarelos: Senna; Binho e Ramon (S); Kaue, Castelli e Rabboni (FC)
Cartões vermelhos: Guto, Castelli, Rabboni e Kaue (FC)
Comentários (0)