Os minutos iniciais foram de cautela grená, jogando com segurança e buscando os contra-ataques enquanto sofria leve pressão laranja. Tal pressão provocou algumas entradas mais duras e, em 9 minutos, os atleticanos já somavam 4 faltas.
Mas a atuação do Grená, apesar da quantidade de faltas, não era apenas defensiva. Quando buscou a frente, chegou com bastante perigo. Thobias esteve perto de abrir o placar aos 3 minutos, mas parou no goleiro Wolverine. Aos 6, nova jogada de Thobias encontrou Rodrigo na esquerda. O camisa 20 avançou e bateu forte, mas a bola passou rente à trave esquerda do arqueiro laranja.
O Laranja Mecânica também estava forte na marcação, mas pressionava a saída de bola do Atlético na busca pelo gol. Com duas derrotas até aqui, o time laranja não queria sair de campo sem pontuar. Aos 12 minutos, um dos lances mais bonitos da partida: Nazar recebeu a bola após cobrança de lateral e emendou uma bicicleta, obrigando boa intervenção de Léo. Na reposição, finalização perigosa do Grená quase tirou o zero do marcador.
Enfim a primeira vitória; já os laranjas...
Aos 13 minutos, enfim, o gol: após jogada pela esquerda, Rossi fez lindo passe rasteiro para Renan, que fuzilou no alto. 1 x 0! O jogador, que viria a ser um dos destaques da partida, seguiu infernizando a zaga rival. Aos 15 minutos, sofreu falta dura. Na cobrança, bom passe para Rossi, mas o atleticano desperdiçou e mandou para fora.
Aos 19 minutos, Thobias faz falta próxima da área, a quinta do Grená. Na cobrança, chute forte e rasteiro de Nazar, que vazou a barreira e balançou as redes de Léo. 1 x 1!
Já na segunda etapa, Dani apareceu bem na frente e recolocou os grenás em vantagem logo no início. Renan apertou a saída de bola adversária e deu de presente para o camisa 11 marcar 2 x 1. Na sequência, ataque perigoso do Laranja foi travado por Martini, evitando novo empate. O jogo era lá e cá e um gol sairia a qualquer momento.
Aos 5, cobrança de lateral achou Lucas livre na área para ampliar de cabeça, encobrindo Wolverine. 3 x 1! Pouco depois, quase saiu o quarto: bela jogada tramada entre Renan, Daniel e Rodrigo acabou bloqueada pela zaga laranja.
Aos 13, mais uma falta do Atlético e novamente perto da área obrigou Léo a fazer grande defesa. Chute forte de Nazar encaixado pelo arqueiro, com segurança, impedindo os rivais de encostarem no placar. Dois minutos mais tarde, Klaus ampliou com oportunismo, escorando no segundo pau a finalização de Rodrigo. 4 x 1!
Sem forças, o Laranja tentou se segurar de todas as maneiras e o Grená seguia pressionando. Já próximo dos acréscimos, Rossi recebeu após escanteio e mandou na trave! O quinto gol atleticano ficou apenas no quase, mas os 4 x 1 estavam de bom tamanho para o time recuperar a confiança e seguir buscando a classificação na competição. Do outro lado, o Laranja somou sua terceira derrota, ocupa a lanterna do grupo e já ligou o sinal de alerta.
Após o feriado o Grená tem confronto direto com o Juvena para subir na tabela, enquanto os laranjas têm missão indigesta frente ao líder Guaxupé.
Ficha técnica
Atlético Grená 4 x 1 Laranja Mecânica – 3ª rodada da I Copa Olé|Chuteira
Gols: Renan, Dani, Lucas e Klaus (AG); Nazar (LM)
Cartões amarelo: Klaus e Thobias (AG); Nazar (LM)
MVPs: 1 - Renan (Atlético Grená); 2 - Rodrigo (Atlético Grená); 3 - Bahiano (Laranja Mecânica)
Comentários (0)